Humberto Postado 3 Dezembro 2018 Denunciar Share Postado 3 Dezembro 2018 Tenho um moedor de café Krups e estou em dúvida sobre a regulagem de moagem para fazer café na Bialetti. Alguém pode me ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vitorats Postado 3 Dezembro 2018 Denunciar Share Postado 3 Dezembro 2018 Boa tarde! Qual Krups vc está usando? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Humberto Postado 3 Dezembro 2018 Autor Denunciar Share Postado 3 Dezembro 2018 Boa tarde, é a GVX2. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miguel de Paula Postado 3 Dezembro 2018 Denunciar Share Postado 3 Dezembro 2018 Nessa quanto maior o numero mais "grossa" a moagem? Para parametro, quando vc faz um café filtrado (Melita ou V60) vc usa em qual? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miguel de Paula Postado 3 Dezembro 2018 Denunciar Share Postado 3 Dezembro 2018 Dei uma olhada nesse moedor, me parece que quanto maior o numero mais "grossa" a moagem, ou seja, indicado para metodos como FP, V60, Chemex e Kalita. Para cafeteiras italianas tipo Bialetti, geralmente (digo geralmente pois há pessoas que gostam de mudar e "brincar" um pouco com a moagem para ter resultados diferentes na xícara) se usa uma moagem media-fina, ou seja, mais grossa que a do expresso e mais fino do que metodos coados. Tente fazer um teste ai, colocando no meio (nivel 6). Se nao ficar legal, vai "afinando" mais a moagem, tipo nivel 3. Ok. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Humberto Postado 3 Dezembro 2018 Autor Denunciar Share Postado 3 Dezembro 2018 Neste moedor não há indicação de números e sim de imagens, e a operação para moer é fácil de entender. Minha dúvida está relacionada se na cafeteira Bialetti deve ser usada mais fina ou mais grossa. Agradeço a ajuda e testarei no meio da regulagem conforme tua sugestão, e depois vou ajustando. Tendo o resultado eu vou informando. Agradeço 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 3 Dezembro 2018 Denunciar Share Postado 3 Dezembro 2018 Na minha experiência com o GVX2, se pra coado ficar com na posição 12hs, muda pouco partindo daí. Se a torra for fresca, basta uma ou duas bolinhas pro "mais fino" partindo da posição 12hs. Se for torra velha (mais de 30 dias), pode precisar chegar na 3a bolinha indo pro mais fino. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jefferson haine maciel Postado 6 Dezembro 2019 Denunciar Share Postado 6 Dezembro 2019 Em 03/12/2018 at 18:45, Humberto disse: Neste moedor não há indicação de números e sim de imagens, e a operação para moer é fácil de entender. Minha dúvida está relacionada se na cafeteira Bialetti deve ser usada mais fina ou mais grossa. Agradeço a ajuda e testarei no meio da regulagem conforme tua sugestão, e depois vou ajustando. Tendo o resultado eu vou informando. Agradeço Olá Humberto. Estou prestes a receber uma Bialetti Moka e tenho um Krups igual ao teu. Conseguiu ajustar a moagem? Como foi tua experiência? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas