pedro.fabricio Postado 3 Dezembro 2018 Denunciar Share Postado 3 Dezembro 2018 Estou a procura de um moinho manual de boa qualidade para moer para coados. Aceito dicas de qual comprar e local/site caso não encontre ninguém vendendo aqui. Estava pretendendo comprar o novo modelo do Bravo, porém não consigo esperar até Fevereiro [emoji23]. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 3 Dezembro 2018 Denunciar Share Postado 3 Dezembro 2018 Comandante? A Academia vende: https://www.academiadocafe.com.br/loja/produto_categoria/96/1431/kit Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 3 Dezembro 2018 Denunciar Share Postado 3 Dezembro 2018 Ou um dos moedores Bravo, @pedro.fabricio, seja o Mini, seja o Mini com Suporte de mesa, seja o Debut, são excelentes para qualquer método, né @Burny? Nesse caso é só contatar o @Gilberto, CEO, COO, CTO e CFO da Bravo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 3 Dezembro 2018 Denunciar Share Postado 3 Dezembro 2018 @Cabral o novo moinho do Gil (Bravinho? Nano?) só ano que vem e o próximo lote do Mini só depois (acho). E o colega falou que não quer esperar. O Debut não mencionei pois é um outro calibre (de preço, tamanho, peso e belezura geral rsrs) e com as mós do Robur é mais voltado para espresso, embora pode ser usado para coado tb. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
postenga Postado 4 Dezembro 2018 Denunciar Share Postado 4 Dezembro 2018 4 horas atrás, Burny disse: Comandante? A Academia vende: https://www.academiadocafe.com.br/loja/produto_categoria/96/1431/kit Esse modelo é o Blade ou Iron Hart? 4 horas atrás, pedro.fabricio disse: Estou a procura de um moinho manual de boa qualidade para moer para coados. Aceito dicas de qual comprar e local/site caso não encontre ninguém vendendo aqui. Estava pretendendo comprar o novo modelo do Bravo, porém não consigo esperar até Fevereiro . Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Eu tenho um handground novinho, se tiver interesse de a gente negocia. https://handground.com Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodolfo M Postado 4 Dezembro 2018 Denunciar Share Postado 4 Dezembro 2018 Eu acabei de fechar negócio com o Gil, para um Debut (para uso em coados, conforme o tópico que criei). Na minha singela opinião, o Comandante é até mais caro que o bravo mini, e não existe comparação entre os dois (o bravo é muito superior). Sobre o bravo “nano”, alguns de nós vimos as fotos hoje da parcial do primeiro lote uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu Está na dependência da usinagem de 2 peças segundo o Gil, para o lançamento ainda neste ano (vai depender exclusivamente destas duas peças agora). Então de repente não seja uma longa espera... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniciusfm Postado 4 Dezembro 2018 Denunciar Share Postado 4 Dezembro 2018 Eu tenho os dois, Comandante e Bravo Mini. A qualidade de ambos é extraordinária, mas discordo , respeitosamente , que o último seja tão superior ao primeiro a ponto de ser incomparável. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wiper Postado 4 Dezembro 2018 Denunciar Share Postado 4 Dezembro 2018 Eu acabei de fechar negócio com o Gil, para um Debut (para uso em coados, conforme o tópico que criei). Na minha singela opinião, o Comandante é até mais caro que o bravo mini, e não existe comparação entre os dois (o bravo é muito superior). Sobre o bravo “nano”, alguns de nós vimos as fotos hoje da parcial do primeiro lote uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu Está na dependência da usinagem de 2 peças segundo o Gil, para o lançamento ainda neste ano (vai depender exclusivamente destas duas peças agora). Então de repente não seja uma longa espera...Que legal!!Não daria para compartilhar as fotos?!Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodolfo M Postado 5 Dezembro 2018 Denunciar Share Postado 5 Dezembro 2018 Em 04/12/2018 at 08:44, viniciusfm disse: Eu tenho os dois, Comandante e Bravo Mini. A qualidade de ambos é extraordinária, mas discordo , respeitosamente , que o último seja tão superior ao primeiro a ponto de ser incomparável. Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk Pegue os dois e coloque para moer para coado. Agora regule ambos para espresso, e diga qual o procedimento que teve que fazer com cada moedor Tem a questão de construção de cada um também. Talvez “incomparável “ soe forte, mas ao meu ver é como comparar o Debut com o Mini, acredito que o Comandante esteja mais como concorrente do novo Bravo que do Mini, que acredito ser o Mini de categoria superior. 20 horas atrás, Wiper disse: Que legal!! Não daria para compartilhar as fotos?! Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk @Gilberto, tá na hora de montar o tópico do moedor novo hehe Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 5 Dezembro 2018 Denunciar Share Postado 5 Dezembro 2018 Sou fã dos produtos do Gil, mas a qualidade da moagem do Comandante para coado é fenomenal. Já a regulação do grau de moagem é muito chata. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 5 Dezembro 2018 Denunciar Share Postado 5 Dezembro 2018 Comparado ao comandante, o bravo mini ganha na usabilidade em termos de regulagem mas perde feio pcausa do peso no caso de portabilidade e ergonomia. Ambos entregam resultados bem similares na xicara visto que ambos usam mós de qualidade e tamanho similares. Talvez o comandante tenha mais qualidade final nas mós pois são mós custom e se não me engano eles tem uma mó mais voltada para filtrados e uma para espresso. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniciusfm Postado 5 Dezembro 2018 Denunciar Share Postado 5 Dezembro 2018 Pegue os dois e coloque para moer para coado. Agora regule ambos para espresso, e diga qual o procedimento que teve que fazer com cada moedor[emoji14]Tem a questão de construção de cada um também. Talvez “incomparável “ soe forte, mas ao meu ver é como comparar o Debut com o Mini, acredito que o Comandante esteja mais como concorrente do novo Bravo que do Mini, que acredito ser o Mini de categoria superior.Bem, o criador do tópico falou só em coados e não mencionou alternar métodos. Mas vc tem toda razão , no quesito regulagem a linha Bravo é imbatível, embora não me incomode tanto com os cliques do Comandante..s.: Tb sou fã incondicional do GilbertoEnviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 6 Dezembro 2018 Denunciar Share Postado 6 Dezembro 2018 Opa, cheguei. Então , na verdade o Mini tem a regulagem que é simples, intuitiva e pratica, e de fato uma construção robusta. O Comandante é um ótimo moedor , respeitando suas particularidades, vamos falar um pouco das regulagens: O Comandante tem 12 clicks em 1 volta, considerando que o passo da rosca é de 0,70 mm no eixo original, a mo interna para avançar 1 mm, terá dado 18 clicks, o MINI em um 1 mm de avanço , tem 45 marcações, ou seja 1 click no Comandante equivale a 3 saltos na numeração do Mini, para quem faz expresso sabe que 3 saltos do MINI não é legal para expresso. Isto tanto é verdade que eles fizeram um novo eixo, vendido como acessório, com metade do passo da rosca , 0,35 mm , para facilitar a vida para quem faz expresso, desta forma ele teria em um avanço de 1 mm, 36 clicks, ainda sim menos que o MINI, mas já suficiente para tirar um bom expresso. Tudo legal, vamos fazer um coado com este eixo, o coado precisa de +_ 1,75 mm de avanço nas mos , com o eixo para expresso são necessários +_ 5 voltas completas, para um French , 7 voltas. Sem dúvida ele tem uma portabilidade, e pegada , muito melhor que o Mini, desde que o Mini não esteja instalado em sua base, rsrsrsr, mas isto falando do Mini, pois o novo MOEDOR estes pontos serão equivalentes. Na verdade um produto é o que é, pelo que ele te proporciona no geral, no caso do moedor, pela moagem, pela qualidade construtiva, pela beleza, pela portabilidade , talvez não nesta ordem, mas enfim, a soma de tudo te faz ser muito ou um pouco menos satisfeito com o seu produto. o Comandante hoje é o moedor manual que mais vende no mundo, mas este caminho levou tempo, a versão 1 e 2 foram mal avaliadas é só na última versão que se chegou a um produto que acabou agradando, considerando isto sinto-me feliz em ter conseguido um resultado , talvez não o melhor, mas ter um produto onde quase que a totalidade dos que o tem sentem-se feliz por tê-lo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flaze Postado 6 Dezembro 2018 Denunciar Share Postado 6 Dezembro 2018 Cara, tenho o Debut e o Comandante. Espresso: prefiro o Debut, mais encorpado mais docinho de maneira geral, enquanto que no Comandante tende mais a acidez. Não vou entrar no mérito da regulagem pois além de eu possuir o Red Clix (o upgrade que o @Gilberto citou, que aliás foi indicação do próprio) é indiscutível que o Bravo é bem superior nesse quesito. Já nos filtrados, apesar do Debut fazer ótimos coados, nesse aspecto acho a bebida do Comandante superior, consigo distinguir melhor os sabores no Comandante, em especial em cafés com torra mais clara onde eventuais sabores frutados e a acidez se destacam. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flaze Postado 6 Dezembro 2018 Denunciar Share Postado 6 Dezembro 2018 E para completar, se fosse para eu escolher entre o Debut e Comandante, ficaria com o Bravo. Isso porque, apesar do Comandante ser excelente nos coados da vida , acho o perfil de espresso que o Bravo Debut produz mais agradável ao meu paladar e sendo capaz de tirar um ótimo coado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pedrofurtado Postado 8 Dezembro 2018 Denunciar Share Postado 8 Dezembro 2018 Xará, Eu tenho um Porlex na caixa para vender. Chegará ao Brasil no dia 21. Se tiver interesse me avise. Abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.