purplebrazil Postado 27 Janeiro 2019 Denunciar Share Postado 27 Janeiro 2019 Alguém tem essa combinação de equipamento ? Gostaria de recomendações no melhor ajuste para café espressos. Alguém usa filtro bottomless ou pressurizado (que vem com a Gaggia) ? abs, Reinaldo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 27 Janeiro 2019 Denunciar Share Postado 27 Janeiro 2019 @purplebrazil recomendo vc perguntar nos topicos da Gaggia e Moedor Breville . Mas no geral, afine até vc chocar a maquina e depois aumenta 1 ou 2 pontos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel Fiamoncini Postado 28 Janeiro 2019 Denunciar Share Postado 28 Janeiro 2019 Eu tenho esse equipamento. É muito difícil dar um valor específico com relação ao número exato utilizado no moedor, pois varia muito de acordo com o grão (café) utilizado. Por exemplo, existem grãos que em 8 ficam perfeitos e outro na mesma configuração ficam aguados. Eu sugiro sempre tentar a primeira extração em 8 e caso seja muito rápida vá direto para o número 6. Outro detalhe que se deve atentar é o tempo que você demora para consumir os grãos. Após algum tempo, o mesmo grão irá exigir que se afine a moagem. Aqui onde moro (Blumenau, Santa Catarina) a umidade relativa do ar chega a passar de 90% em alguns dias, e isso também influencia. Ademais, uma vez por semana, ou ao menos quando trocar de grão, fazer limpeza do moedor, pois ele acumula bastante café ao longo do tempo. Resumindo: Parta da configuração 8 e caso esteja extraindo muito rápido vá direto pro 6. Dificilmente eu baixo do 5. Como dito anteriormente, alguns grãos exigem 3. Outra dica importante: Se você ir baixando a moagem e ainda assim estiver extraindo rapidamente, cuidado para não forçar o moedor... Digo isso porque já usei grãos (raramente) que forçam tanto o moedor que ele começa a dar um barulho de estalos. Se isso acontecer, pare a moagem e use o grão apenas para outros métodos (coados, french press, aeropress, etc.). Ainda não descobri o motivo, mas tem grãos que simplesmente são impossíveis de serem moídos para espresso nesse moedor. Casos raros, mas acontece. Abraço! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas