Wagner Castilho Postado 2 Fevereiro 2019 Denunciar Share Postado 2 Fevereiro 2019 (editado) Colegas do CDC, Lamento informar que nosso querido colega de clube, o Bernardo, nos deixou hoje. Não tenho ainda mais detalhes. Segue abaixo as palavras da Nena: “Bernardo acabou de ir para outra vida. Sei que será iluminada como esta que ele está deixando. Obrigada pelo amor de vcs”. Para quem participa ativamente deste fórum, sabe das muitas e excelentes contribuições do Bernardo para o mundo do café. Tive a honra de conhecê-lo pessoalmente. Pessoa extraordinária, generosa e muito conhecedora desse nosso hobby. Uma grande perda. O velório será neste domingo, 3 de Fevereiro a partir das 11h e o enterro está marcado para às 13h. Cemitério Judaico do Butantã. Editado 2 Fevereiro 2019 por Wagner Castilho 7 1 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Murilo Lins Postado 2 Fevereiro 2019 Denunciar Share Postado 2 Fevereiro 2019 Perda lamentável para os amigos e familiares e, em particular, para todos aqueles que fazem parte do Clube do Café. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 2 Fevereiro 2019 Denunciar Share Postado 2 Fevereiro 2019 Fiquei muito triste com essa noticia poxa vida, que o nosso Senhor o receba de braços abertos ((Enviado do meu iPhone usando Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 2 Fevereiro 2019 Denunciar Share Postado 2 Fevereiro 2019 Que pena. Não tive o prazer de conhecê-lo pessoalmente. Infelizmente... Que Deus o receba e console sua família.Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
helderbarreto Postado 2 Fevereiro 2019 Denunciar Share Postado 2 Fevereiro 2019 Que Deus dê conforto à família e que saibam o quanto ele era querido por tantas pessoas desse fórum. Pessoa sempre muito educada, gentil e disposta a compartilhar conhecimento. Já faz muita falta. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 2 Fevereiro 2019 Denunciar Share Postado 2 Fevereiro 2019 Bernardo era de uma sabedoria imensa. Cabra tranquilo, calmo, alegre, solicito. Sempre de bom humor, mesmo em momentos difíceis, como da última vez que o vi, quando fui dar uma mão para fazermos o teste dos moinhos. Torramos e tomamos cafés memoráveis, tanto na Strega como na graeff. Sempre tinha um café extraordinário guardado para tomarmos quando ia lá na casa dele, e excelentes dicas para esse cabra iniciante. Curtia muito ver a excelente relação que tinha com a Nena , que sempre aparecia para um dedo de prosa e um cafezinho, que ele preparava carinhosamente para ela. Uma grande perda para nós que ficamos.Desejo a família dele muita força e a tranquilidade de saber que onde quer que ele esteja (qualquer que seja a fé que acreditem), estará muito bem.Um grande abraço. 5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Allexlimaa2 Postado 2 Fevereiro 2019 Denunciar Share Postado 2 Fevereiro 2019 Que triste. A gentileza em pessoa, é uma pena o tempo que não tive de aprender a mais ele. Agora, ele encontrará com Deus por intermédio de Jesus. E para nós fica a certeza de que sendo bons, fazendo o bem. Poderemos assim como ele ir em paz e com pessoas lhe rendendo homenagens. Que Deus esteja com toda a família e amigos.Fica a nossa homenagem! Enviado do meu iPhone usando Tapatalk 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Seu Zé Postado 2 Fevereiro 2019 Denunciar Share Postado 2 Fevereiro 2019 Lamento... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luis Paulo Postado 2 Fevereiro 2019 Denunciar Share Postado 2 Fevereiro 2019 Realmente é uma notícia muito triste Mas fica a nossa gratidão pelo pedacinho dele que ficou aqui, com os posts e colaborações que sempre estarão à disposição para o aprendizado dos membros atuais e futuros! 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 2 Fevereiro 2019 Denunciar Share Postado 2 Fevereiro 2019 Poxa... que descanse em paz. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
#magaldiespresso Postado 6 Fevereiro 2019 Denunciar Share Postado 6 Fevereiro 2019 Grande Bernardo, o encontrei apenas uma vez infelizmente , mas pelo que pude conversar com ele, notei se tratar de uma pessoa muito sábia e paciente, uma grande pessoa sem sombra de dúvidas e fará falta seu conhecimento no mundo do café brasil que ainda é muito fraco, tenho certeza que está no céu, que deus o tenha............. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wagner Castilho Postado 26 Fevereiro 2019 Autor Denunciar Share Postado 26 Fevereiro 2019 Bom dia, colegas. Segue um informe da Nena. Comunicamos, com pesar, o falecimento em São Paulo de nosso associado BERNARDO MARCELO BRUMMER, Z’’L. Rezaremos o kadish pelo Shloshim nesta sexta-feira, 01 de março, às 19h30, no Kabalat Shabat na ACIB, com a presença de sua viúva Luíza, que oferecerá a seudá. Aguardamos o comparecimento da comunidade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Geo Postado 20 Março 2019 Denunciar Share Postado 20 Março 2019 Queridos, obrigado pelas lindas mensagens. Bernardo, meu pai, plantou em mim a paixão pelo café. E é algo que eu gostaria de aprender mais com ajuda de vocês. Grande abraço, George 14 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Seu Zé Postado 20 Março 2019 Denunciar Share Postado 20 Março 2019 Bem vindo Geo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 20 Março 2019 Denunciar Share Postado 20 Março 2019 George,Seja bem vindo. Aqui nesse fórum temos todos muito a aprender e muitos ensinamentos gravados aqui foram contribuições do seu Pai. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 20 Março 2019 Denunciar Share Postado 20 Março 2019 Bem vindo, George!Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wagner Castilho Postado 20 Março 2019 Autor Denunciar Share Postado 20 Março 2019 George, bem vindo! Seu pai jogou a semente em muitos de nós aqui do clube. Eu li e reli dezenas de postagens do Bernardo. Quando o encontrei pela primeira vez em São Paulo em uma cafeteria, conversamos como se fossemos grandes amigos. Ele, excelente professor, generoso ainda ficava empolgado com a empolgação dos novatos como eu. Ainda o encontrei umas duas ou três vezes, sempre gentil e pronto para um bom papo. Sempre temos encontros do clube em São Paulo, quando der apareça! Forte abraço, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edu Godoy Postado 23 Março 2019 Denunciar Share Postado 23 Março 2019 Bem vindo George! Bernardo foi uma pessoa inspiradora em todas as áreas de minha vida. Eu e Bernardo em uma cafeteria em Brasília, 2017. 5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edu Godoy Postado 23 Março 2019 Denunciar Share Postado 23 Março 2019 Bernardo sempre foi muito querido e muito carinhoso. Sua generosidade não passava despercebida onde quer que fosse. Saudades muita. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edu Godoy Postado 23 Março 2019 Denunciar Share Postado 23 Março 2019 George, acho que o moedor "fodástico com suporte" é o "Bravo Mini" e não o Hario. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 24 Março 2019 Denunciar Share Postado 24 Março 2019 Grande prazer conhece-lo George, como todos disseram seu pai foi uma pessoa fantástica, em conhecimento, em gentileza, sempre pronto para compartilhar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 25 Março 2019 Denunciar Share Postado 25 Março 2019 QUe fotos lindas @Edu Godoy, realmente não é fácil, Bernardo assim como outros membros amigos aqui do CDC são pessoas marcantes em nossa vida, pelo grande coração e disposição em ajudar, gosto de muitos daqui e seja bem vindo George, no que puder ajudar estamos aqui, se você se aprofundar vai entender porque o seu pai gostava tanto da temática do café, é muito ampla e apaixonante... 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas