Santiago Luz Postado 16 Abril 2019 Denunciar Share Postado 16 Abril 2019 Isso de ficar essa lama no fundo da xícara acontece mesmo. Acredito que o desenho da Presse e os finos no pó são responsáveis por isso. Peneirando o pó diminui bastante a lama na xícara. Acredito também que colocando a quantidade máxima de pó para o reservatório esse problema da lama deve diminuir, mas sinceramente, nunca testei. Se alguém testar, avise. Eu acabei comprando outra Presse pra mim. A minha anterior eu emprestei (dei) para o meu irmão, já que estou a mais de um ano trabalhando de casa, ou seja, a Presse estava encostada. Fui para os EUA e trouxe uma Presse com intuito de vender. Mas acabou que já me apeguei a ela. Hehe Detalhe perolado da pintura (clique na imagem para abrir o GIF): A tampa de silicone veio sim com um cheiro forte, mas bastou uma lavagem na máquina de lavar louças (só coloquei a tampa) e o cheiro foi de 10 para 1. Acredito que lavando mais algumas vezes o cheiro deve zerar. Era um cheiro parecido com maracujá, algo assim. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 16 Abril 2019 Denunciar Share Postado 16 Abril 2019 Úia! Belíssimo acabamento! Se os 10% residuais do cheiro persistirem, uma fervidinha no ácido cítrico/Dezcal deve resolver. E eu sempre uso o máximo, quase ao ponto de o êmbolo travar antes de acomodar... pra mim é o único jeito de realmente estabilizar a extração e garantir uma bebida "mud-free"... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 16 Abril 2019 Denunciar Share Postado 16 Abril 2019 Eu tive que postar a foto dessa nova. Realmente é muito bonito o acabamento. Olha que na foto/GIF ainda não fica tão legal quanto ao vivo! Com relação à lama, minha ideia é fazer um disco de algum material de grau alimentício (PTFE ou algo do tipo) para jogar dentro da Presse junto com o pó, ocupando um volume dentro da parte que fica o bolo de café... Pensei até em fazer 2 discos para poder usar doses diferentes. Um dia eu faço isso e compartilho os resultados aqui. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EduardoAlemao Postado 16 Abril 2019 Denunciar Share Postado 16 Abril 2019 Pensei nisso também. Tenho aqui uma chef crema que ta indo para o lixo. Acho que os filtros pequenos seriam perfeitos para isso.Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 16 Abril 2019 Denunciar Share Postado 16 Abril 2019 Anos atrás eu tinha comprado um jogo de "sabonetes" de inox 304 na DX, vinham 3, em tamanhos distintos. O menor media pouco menos de 4cm de comprimento e pouco mais de 1 cm de altura, cabia dentro do filtro da Moka grande, eu usei nuns testes pra mudar a BR. Perdi, devo ter deixado na Moka e alguém acabou jogando fora... O médio tem 6cm de comprimento e o grande passa de 8cm, então nenhum deles serve pro mesmo fim. Seria um bom teste pra Impress, acho que funcionaria melhor do que pra Moka, que me preocupava no quesito "canalização"... Hoje só tem grande na Ali e no ML. Parecia esse aqui, só que menor: Tem opção de usar esferas de aço inox 10mm ou 12mm de diâmetro parece um bom tamanho, daria pra testar várias BR diferentes, acrescentando ou removendo esferas... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ana Reut Postado 9 Agosto 2019 Denunciar Share Postado 9 Agosto 2019 Comprei na Polônia e acabo de receber a presse. Fiz um café e adorei o resultado. Pra viajantes é simplesmente perfeito. Enviado de meu XT1635-02 usando o Tapatalk 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Esteves Postado 9 Agosto 2019 Denunciar Share Postado 9 Agosto 2019 Comprou pela internet? Compartilha o link! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ana Reut Postado 9 Agosto 2019 Denunciar Share Postado 9 Agosto 2019 Comprou pela internet? Compartilha o link!https://bobble-presse.pl/ Porém todo o site em polonês. Tive que contar com ajuda de locais pra fazer a compra. Mas vale o preço. E ainda veio com uma amostra de café cubano junto. Enviado de meu XT1635-02 usando o Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Esteves Postado 9 Agosto 2019 Denunciar Share Postado 9 Agosto 2019 Caramba, difícil hein.. queria cotar frete e etc, mas desisti no meio do processo kkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 10 Agosto 2019 Denunciar Share Postado 10 Agosto 2019 Em 09/08/2019 at 05:50, Ana Reut disse: Pra viajantes é simplesmente perfeito. Concordo! Pra fazer café no trabalho ou em qualquer lugar com pouca estrutura é muito prática. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas