Zess Postado 26 Março 2019 Denunciar Share Postado 26 Março 2019 Ola pessoal! Estava querendo comprar a primeira cafeteira espresso, e me deparei com dois modelos: Mondial C-08 e Oster Primalatte II(que ainda estao dentro do orcamento disponivel, nao encontrei outras para iniciantes) - Nao faco questao de capsulas nespresso, etc . Lendo no forum, encontrei muita variacao de opinioes e problemas de ambos (mondial entupindo), oster com cachimbo ruim, etc A verdade e que sei bem pouco da teoria do café, mas sei que gosto, gosto de experimentar e queria me aventurar nisso, conhecer mais os tipos de cafes, e ir "subindo" na qualidade Tambem estou ciente da parte do moedor mas ainda n cheguei a nenhuma conclusao sobre um tipo/modelo parar comprar, ficando aberto a sugestoes Obrigado a todos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bressa Postado 28 Março 2019 Denunciar Share Postado 28 Março 2019 Zess Aconselho a você começar com métodos que exijam menor investimento inicial. O melhor investimento que você pode fazer para começar é um bom moedor, pode ser um Hario Slim ou Skerton, pode começar com coados Mellita mesmo e, claro, bons cafés em grãos. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 28 Março 2019 Denunciar Share Postado 28 Março 2019 Como o Bressa falou, o negócio é aprender a andar primeiro. Quando souber andar, aí dá para pensar em sair correndo . Se você não tem base teórica e/ou prática nenhuma, comece com coados. O investimento é absurdamente menor e vai lhe dar uma base para, eventualmente, pensar em máquina de espresso. Fora que você já está cometendo o primeiro grande erro de quem se anima com café - pensar em máquina de espresso sem se preocupar com o moedor primeiro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Zess Postado 2 Abril 2019 Autor Denunciar Share Postado 2 Abril 2019 Ola! Obrigado Pelas respostas Na verdade eu estava pensando em adquirir os dois conjuntamente, pois ja tomo cafe coado diariamente, mas sempre com cafe ja moido. Sobre o Moedor, da Hario, encontrei na amazon, com valores em torno de 280-300 reais, seria este mesmo o valor? Obrigado a todos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 2 Abril 2019 Denunciar Share Postado 2 Abril 2019 Acho que você encontra por menos, pelo menos o Slim (que é o que eu uso no trabalho). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 2 Abril 2019 Denunciar Share Postado 2 Abril 2019 Onde comprar é um questão bem pessoal. Mas, se pesquisar no CdC, @Zess, vai encontrar algumas lojas com as quais o pessoal daqui lida sempre. O Slim, por exemplo, tá com preço bom na Caféstore (SP - SP), 208,05 no boleto, hoje (https://www.cafestore.com.br/moedor-de-cafe-manual-hario-slim-24-g_1250/p) Na Academia do Café (MG-BH) tá 234 parcelado no cc (https://academiadocafe.com.br/loja/produto/7714/12944/moedor-moinho-para-cafe-slim-hario) tem outros modelos e outras lojas, é só pesquisar. Boa sorte! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Zess Postado 3 Abril 2019 Autor Denunciar Share Postado 3 Abril 2019 Obrigado novamente! Sites que desconhecia ate o presente momento, vou dar uma olhada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas