fabreder Postado 31 Março 2019 Denunciar Share Postado 31 Março 2019 Olá a todos, Sei que este assunto tá bem fora de foco com o fórum mas, de certa forma, todos (ou quase) usamos energia nas nossas máquinas hehe É o seguinte, vou instalar um kit pra geração média de 504kw composto de 14 placas + inversor de 5000w. Minha dúvida é justamente no inversor, pois tenho duas opções a escolher: 1) PHB 5000D–NS 2) Fronius Primo 5.0-1 O Fronius, pelo que vi na internet, é o mais falado e elogiado, da Áustria (ou Austrália) e com boa fama internacionalmente. O PHB é nacional (montado aqui) e parece ser confiável também. Apesar de me dar as duas opções pelo mesmo preço, o vendedor tem tentado me convencer a ficar com o PHB, alegando ter uma parceria com eles com fornece uma ótima assistência da garantia, tipo, em 3 dias um novo equipamento chegaria para substituição e tal. Não sei se é papo de vendedor, mas a verdade é que não tá me cobrando mais caro pelo Fronius, só não me garante toda a agilidade que teria se fosse PHB. Estou na dúvida! Por isso, aproveitando o amplo conhecimento quase irrestrito dos colegas aqui nessas área correlatas, peço opiniões para este cenário! Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas