Ruston Louback Postado 11 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 11 Outubro 2012 Menino Rodrigo Pq entao se quer uma com alavanca e arte na hora de preparar um café, pq nao leva a elektra do Marcio que é show de bola, muito bonita e muito mais barata! Com ela vc pode brincar de barista de verdade! Hehe Pense nisso e ainda economiza uma bela grana! Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
r.lima Postado 11 Outubro 2012 Autor Denunciar Share Postado 11 Outubro 2012 Menino Rodrigo Pq entao se quer uma com alavanca e arte na hora de preparar um café, pq nao leva a elektra do Marcio que é show de bola, muito bonita e muito mais barata! Com ela vc pode brincar de barista de verdade! Hehe Pense nisso e ainda economiza uma bela grana! Abs RSRSRSRS também acho a elektra legal, sem dúvida um ótimo equipamento , mas não me entendam mal não é só pelo grupo que gosto da máquina e sim porque acho ela como um conjunto maravilhosa. Qualquer dia ainda irei postar as fotos da VFA com grupo e61 do restaurante da minha familia, é uma bela máquina . Só acho uma pena eles utilizarem aquele equipamento para café de sachê BRIK mas com funcionario ( infelizmente ) na maior parte das vezes, só assim mesmo para conseguir cafés aceitavéis e sempre com o mesmo padrão Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 11 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 11 Outubro 2012 A alavanca da Elektra não tem nada parecido com a alavanquinha do E61, fora ambas serem alavancas. Lima, outra comparação esdrúxula! Se fosse mesmo preço, eu ia de GS/3. Claro que a R58 é bem menos... Até comparar Legend com GS/3, pela faixa de preço, ainda vai. Eu não entendo muito a insistência dos fabricantes em fazer caldeira dedicada para o café com esse grupo E61 (já tem várias) - o grupo foi feito para termosifão e trocador. Qual sua motivação para ter um grupo com chave mecânica? Pelo que me lembro os disponíveis são os clones do E61 (que com a válvula mecânica tem o sistema de pré-infusão) e o da GS/3 MP, que permite abrir a válvula antes de ligar a bomba e ter pré-infusão com a pressão de linha pelo tempo que desejar. Também dá para finalizar com essa pressão. Márcio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
r.lima Postado 11 Outubro 2012 Autor Denunciar Share Postado 11 Outubro 2012 Lima, outra comparação esdrúxula! Se fosse mesmo preço, eu ia de GS/3. Claro que a R58 é bem menos... Até comparar Legend com GS/3, pela faixa de preço, ainda vai. Márcio. Desculpe-me se a comparação foi exagerada, mas é que no fundo elas tem quase que as mesmas caracteristicas. Minha pergunta pode até mesmo por ser novo no hobby mas ainda não entendo o que ao seu ver torna a GS/3 tão superior. Pela tradição da marca ? Obs: sei que são máquinas com propostas diferentes e construídas com diferentes porpósitos. Por isso que você considerou a comparação tão esdrúxula ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 12 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 12 Outubro 2012 Menino Lima, Vc tirará mais de 50 cafés por dia???? O que significa " porpósitos " ???? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 12 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 12 Outubro 2012 Deixem o menino falar! Ele quer aprender e a gente aprende tambem com o marcio! Hehe É bom que o Márcio explica tudo pra gente! 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 12 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 12 Outubro 2012 Eu estou deixando... uai? kkkkkkkkk Por isso perguntei ???? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 12 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 12 Outubro 2012 Não se ofenda com o "esdrúxula" É isso mesmo que falou, propostas diferentes, por isso a comparação não faz sentido. Os projetos são muito diferentes, os propósitos são diferentes. Não é que a GS/3 é superior pela marca, no final das contas, não dá para dizer que na xícara uma ou outra é superior. Mas a GS/3 foi feita para atender o mercado doméstico americano sem deixar de ser comercial. As máquinas como a R58 são feitas para o mercado doméstico e não foram pensadas para uma pequena cafeteria. No final das contas essa é a diferença de custo. A GS/3 custa pouco mais de 2 vezes mais lá fora e aqui acho que até 3 vezes aqui se importar a R58 diretamente. E o custo está nas caldeiras grandes de inox, no controle da GS/3, no custo do grupo, das válvulas etc. A Rocket é uma fábrica grande, que usa peças de fábricas maiores ainda, e é possível diminuir o custo todo de fabricação para chegar num produto doméstico de alto nível por 2700 dólares... E claro, no final das contas, beleza importa para o comprador e isso é muito subjetivo. Alguns acham as tradicionais caixas de inox algo meio sem graça. Mais de um já disse que acha a Speedster linda. Eu acho a Faema muito bonita também. Tanto que tenho uma President (mas com o grupo manual, Zodiaco) para restaurar e quero deixar impecável, pois ela é linda. Márcio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 12 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 12 Outubro 2012 Tá certo R.Lima, quer e acabou, não precisa ter razões 100% lógica. Uns querem carro, outros tem 5 mulheres, outros querem um som de r$ 100.000,00 ( meu irmão), e você quer uma bela máquina de café, talvez queira as coisas acima também, ..... O importante é ser feliz. Agora que é uma merd- este ipad sem corretor ortografico, rsrsrs 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
r.lima Postado 12 Outubro 2012 Autor Denunciar Share Postado 12 Outubro 2012 Menino Lima, Vc tirará mais de 50 cafés por dia???? Olha quando começo a treinar latte art chego perto kkkkkkkkkk minha cozinha vira uma pequena cafeteria Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 12 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 12 Outubro 2012 Caramba Marcio, a quantos anos você esta concentrado neste assunto de café ? Você sabe tudo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 12 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 12 Outubro 2012 E quem toma tudo?? Kkk Lima, melhor abrir uma cafeteria hein! Junta com o fogo Ruivo! Eu libero uma franquia do CDC pra vc! Kkkk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
r.lima Postado 12 Outubro 2012 Autor Denunciar Share Postado 12 Outubro 2012 Quero contar para vocês porque iniciei este tópico : Esta semana fiz uma visita ao feito a grão ( na livraria Saraiva ) e só havia ido nesta cafeteria uma vez na vida a mais de um ano atrás, quando ainda não tinha quase que conhecimento nenhum sobre espresso mas já estava começando a aprender a apreciar cafés ( Foi nesta época que parei de tomar café com açucar. E com isso começei a sentir a necessidade de procurar cafés especiais, pois havia percebido que apesar de gostar de café sem adoçá-lo, com alguns tipos isto era praticamente impossivel e sem açucar este cafés se tornavam intragaveis ) e nesta minha última visita por conhecidência estava começando a admirar as LM pela internet, mas ainda sim não entendia porque pagar tão caro por ela se por um preço bem menor conseguia comprar uma rocket, que também é uma máquina formidavel Quando pedi 2 espressos no caixa, como de costume me dirigi a máquina para avaliar o "barista" . Então tive uma grande supresa ! percebi que lá o pessoal era treinado e utilizam café de qualidade aparentemente fresco ( Orfeu ) e em seguida a surpresa maior foi me deparar com a máquina ...... e que máquina ! uma dais quais estava admirando pelo computador uma La Marzocccooooo quando o café ficou pronto já sentia um aroma delicioso pelo ar , quando dei o primeiro gole instantaneamente cheguei a conclusão que era a melhor chávena de Orfeu que já havia provado na vida e ao terminar a xícara tive um "clique" na cabeça que dizia : "agora entendi o porque da La Marzocco " E foi ai que começei esta admiração pelas máquinas desta marca Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 12 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 12 Outubro 2012 Lima, compreendo o que se passou contigo. Creio que a Marzocco é mesmo capaz de propiciar um café fantástico, DESDE QUE acompanhada dos demais fatores que garantam esta bebida de alta qualidade: café fresco e torrado para o expresso, moído na forma que a máquina necessita e um bom barista. Sem isto a máquina pode ser biônica, mas não rola. Deve ter havido uma conjunção destes fatores, o que permitiu esta bela bebida. Por outro lado, não é apenas a marca que oferece o super expresso. Há máquinas de outras marcas que da mesma forma são capazes de propiciar uma experiência muito agradável ao paladar e olfato. Não é exatamente uma marca cara que garante nada. O Clube é prova de que máquinas mais baratas podem fornecer bebidas extraordinárias. Fiquei com uma dúvida: os atendentes do Feito a grão não são baristas treinados? Você usou aspas para se referir a eles pois eles não tem uma capacitação para esta função? Enfim, como eu disse, entendo o porquê de você ter se apaixonado pela máquina. Apenas o que alguns aqui querem dizer é que não é exatamente necessário uma máquina tão cara para conseguir um belo café, nem migrar para este tipo de aparelho será a certeza de que automaticamente se tira cafés do outro mundo. um abraço ...assunto "barista" continua no tópico O que faz o barista ser barista... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 12 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 12 Outubro 2012 Menino Rodrigo Em que cidade mora? E vc realmente vai comprar alguma dessas maquinas agora? So por curiosidade Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
r.lima Postado 12 Outubro 2012 Autor Denunciar Share Postado 12 Outubro 2012 Menino Rodrigo Em que cidade mora? E vc realmente vai comprar alguma dessas maquinas agora? So por curiosidade Abs Moro em São Paulo capital E eu e meu pai temos sim vontade de comprar a máquina, mas apenas no futuro ( e ainda não sabemos se seremos extravagantes e iremos de GS/3 ou mais "modestos" e ir de R58 ) , por enquanto esta máquina ainda é um sonho Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 12 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 12 Outubro 2012 Entao se mora na capital, pq nao da um pulo em varias cafeterias que tem por aqui? Octavio cafe, isabela raposeiras, suplicy etc E acho q o leo moco tem uma aqui em pinheiros acho. La ele tem uma LM! Da um pulo nesses lugares e compare com os seus cafes. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
r.lima Postado 12 Outubro 2012 Autor Denunciar Share Postado 12 Outubro 2012 Entao se mora na capital, pq nao da um pulo em varias cafeterias que tem por aqui? Octavio cafe, isabela raposeiras, suplicy etc E acho q o leo moco tem uma aqui em pinheiros acho. La ele tem uma LM! Da um pulo nesses lugares e compare com os seus cafes. Abs Ainda não conheci todas estas cafeterias pois só agora que começei a frequentar o clube que estou tomando conhecimento delas. Até agora só conheci o santo grão e o feito a grão do shopping. Outro dia iria visitar o coffee lab ( inclusive tenho intensão de fazer o curso de barista lá e o de latte art no santo grão ) porém não consegui localizar o endereço no google maps ( não achei a foto da loja então resolvi não arriscar e acabei não indo ) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 12 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 12 Outubro 2012 Se r.lima estivesse feito sem aspas, e tivesse certo do que quer não estaríamos na 4 tela de posts, e aí esta a parte divertida, o Marcio 100% razão e informação, o R.Lima 100% diversão e emoção e nós complementando o assunto e aprendendo. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 12 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 12 Outubro 2012 Salve. Cito um caso recente ocorrido com o Mark Prince, o tal do coffeegeek original, com extratos de seus tweets. Sua máquina de uso frequente é uma Speedster e apresentou algum problema na parte elétrica. Ok, a Speedster irá para a assistência técnica e por lá ficará por 10 dias ou 2 semanas. Tudo bem, o cara tem uma GS/3 também... Aí vem a surpresa. Vale a leitura do relato. Mark @CoffeeGeek Having serious withdrawals today. My Speedster is not powering up. Going away on a trip soon, so can't get it serviced till 26th or later. Mark @CoffeeGeek Mind you, I'm not short of options - the Breville Dual Boiler is my back up of choice (yes, over the GS/3), because it is that damned good. Mark @CoffeeGeek For the next wk or so @LeoLaporte & I will have something in common: we'll both be pulling shots from a Breville Dual Boiler / Vario setup Mark @CoffeeGeek .@sethmills I can't tell you enough how excited I am that a major appliance brand name is making such a kick ass machine. juan Hernandez @juanhernandezjr @CoffeeGeek Well now that you have had it for more than a year, do you still stand behind the "first look"? You really like more than GS/3? Mark @CoffeeGeek @juanhernandezjr The GS/3 is a ground breaking machine, and when it works well, it's amazing, but BDB better bang for buck by far. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 12 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 12 Outubro 2012 E mais uma máquina que creio deva ser levada em consideração na categoria de máquina "dos sonhos". A Expobar Minore / Brewtus, que com suas várias versões, reúne características que a coloca nesta classe de máquinas. Além, de como as Giotto, ser acessível aos não (tão) endinheirados baristas amadores. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
r.lima Postado 12 Outubro 2012 Autor Denunciar Share Postado 12 Outubro 2012 [quote name='Alexandre Velloso' timestamp='1350022912' post='11561' Mark @CoffeeGeek @juanhernandezjr The GS/3 is a ground breaking machine, and when it works well, it's amazing, but BDB better bang for buck by far. Só não entendi muito bem esta última linha : o que ele quiz dizer com uma "ground breaking machine " e "BDB" alguém poderia traduzir a frase inteira para mim Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 12 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 12 Outubro 2012 Opa! Posso afirmar que BDB é a Breville Dual-Boiler, ou BES900 ou BES900XL (XL é o modelo norte-americano). Creio que a expressão "ground breaking machine" foi usada com o sentido de ser "inovadora", por estar "abrindo novos territórios" ou "novas áreas" no feitio de café. Como a sociedade moderna (e pós-moderna) interpreta a inovação como algo "bom" e "positivo", atribuir adjetivos de inovação e aparente intrepitude também significariam algum nível de proporcional excelência em seu funcionamento. Pelo menos foi como interpretei. Abraço e Carpe Coffea! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 12 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 12 Outubro 2012 Gilberto, faz mais de 3 anos que estudo café. Não sei tudo claro, aprendo todo dia, mas tem sido um passatempo (ou hobby ) bem sério. Acho que essa parte das máquinas é o que mais tenho estudado e com o que tenho mexido ultimamente. Também acho a BDB interessante por ter esse potencial de muito resultado por um valor mais baixo, mas acho que podemos focar essas comparações em tópicos já existentes: Máquinas com 2 caldeiras Dual Boiler vs Heat Exchanger Máquinas de espresso com grupo E61 Breville BES900/BES900XL Márcio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 12 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 12 Outubro 2012 Legal Marcio, bem rápido, álias ontem achei uma matéria com você na internet. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 12 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 12 Outubro 2012 Erm... Vai deixar assim, Gilberto? Sem link? Só mencionando? Pode não, meu caro... queremos link! Abraços curiosos, Cabral Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 12 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 12 Outubro 2012 Até pensei, mas imaginei que o Marcio talvez queira ficar atrás da moita. Posso adiantar, o avatar dele é a cara do dono. Se o Marcio der um ok, colocamos o link. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 12 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 12 Outubro 2012 Uai, se a matéria é pública, quem sou eu para dar aval! Imagino que tenha sido a matéria sobre aficionados ou coffee geeks da Janaína, no Paladar. Aliás, a matéria no jornal foi muito boa como apanhado geral sobre nós doidos do café! Márcio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 12 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 12 Outubro 2012 Legal Márcio, embora seja pública, achei conveniente a autorização, mas bem legal a matéria. http://www.estadao.com.br/noticias/suplementos,supergeek-nao-se-contenta-com-maquinas-normais-tem-de-turbinar,4064,0.htm Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 12 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 12 Outubro 2012 R.Lima o seu problema coma GS3 esta no nome, olha parte de uma das matérias da reportagem acima. "O advogado e professor de Direito Rodrigo da Cunha Lima Freire não achou loucura. Foi com um amigo visitar Paul Germscheid, representante da fabricante italiana de máquinas de expresso, e não resistiu à GS3. "Liguei para minha mulher, perguntei se tinha dinheiro na conta. E comprei. Se você pensar demais, não faz. O valor é proporcional ao tanto que me divirto com ela." O problema é que depois da GS3, o moinho de Freitas ficou desproporcional. Ele não sabia se comprava um automático, um manual ou se mandava fazer uma cozinha maior. Duas semanas depois da entrevista, mandou um e-mail: "Comprei um moinho K30 da Mahlkönig." Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas