Ir para conteúdo

Nespresso Creatista


LUW

Postagens recomendadas

Tem a Breville Bambino Plus (BES500BSS). Acho que a função de vaporizar é a mesma, só não tem o menu de LCD chique.

Aliás, falei errado, a Creatista é ~300 e algo, a Plus é 599. Não sei bem a diferença, não investiguei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se eu entendi errado, mas a vaporização não é a "tradicional" das nossas máquinas. Pelo que entendi, é uma mistura de steam wand com Aeroccino, pois parece que ela também "gira" o leite como o Aeroccino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carneiro, é apenas um sensor de temperatura na verdade, para desligar a vaporização automaticamente, pelos vídeos que vi parece ser uma vaporização tradicional sim.

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem a tarde fui à loja da Nespresso para conhecer a Creatista. Visualmente falando, é lindaça. Toda cromada, fica evidente que a intençõ da Nespresso que ela remetesse à máquinas de espresso profissionais tradicionais. Chama a atenção porque é alta, porém é só um tiquinho mais larga que a minha U. Tem apenas 17 cm de largura e uns 35 cm de profundidade, então é bem compacta. Sendo mais alta, o reservatório de água é bem maior, comportando 1,5 l.

O que realmente me impressionou foi a vaporização. Primeiro é louca de rápida para esquentar - entre a moça ligar e começar a vaporizar foi uns 30-40 segundos apenas. A temperatura do leite é ajustável, então pedi para ela colocar no máximo. Com pouco leite na pitcher (o que eu usaria para uma xícara "normal" de cappuccino), levou mais ou menos 1 minuto, e em termos de temperatura acho que saiu a uns 72-75ºC (SEM gosto de leite queimado). A consistência da espuma ela regulou para o nível médio, e estava um pouquinho mais aerada do que o ideal para latte arte, porém tenho certeza que é só regular um pouquinho melhor e se tem aeração PERFEITA. Com a crema absurda que as cápsulas da Nespresso produzem, fica muito fácil latte arte.

Também achei muito legal a limpeza do bico, que é totalmente automática. É só tirar a pitcher e colocar a haste na posição de repouso e a máquina automaticamente lava a haste com pressão. Aí é só desencaixar a bandeja e despejar a água fora. A única coisa que não gostei é que ela NÃO tem corta-pingos, umas das características mais fodásticas da minha U. Porém, segundo a moça que nos atendeu, para a minha surpresa, a U foi a última máquina deles a ter corta-pingos. Tanto que até hoje tem gente procurando para comprar, mesmo usada.

No geral gostei MUITO dá máquina. De novo, a grande vantagem da Nespresso é o tempo de preparo. E a Creatista agora permite cappuccino decente em coisa de 1m30s a 2m, com a máquina fria. Eu não gosto muito dos cafés deles, mas as vezes na correria ter um espresso-like em 50 segundos vai bem. E com leite, sendo sincero, passa a ser quase bom. O que mata é o preço: R$ 2399,00. E sem nenhuma promoção de brindes. Se eu não tivesse a U mais do que provavelmente eu compraria a Creatista sem medo de ser feliz. Com a U, aí a negociação precisa ser mais intensa... :unsure:

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente relato Luw.

Realmente, a creatista parece ser a opção ideal para quem quer uma bebida decente em um tempo recorde.

Com certeza, não fossem os rituais de preparação que amamos, eu teria uma fácil.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho incomparável espresso de máquina boa com Nespresso. Aliás, acho que as máquinas da Nespresso não fazem espresso, mas sim Nespresso. E também o café das cápsulas é RUIM - tudo com gosto de queimado, em maior ou menor grau. Mas a desgraçada é 100% consistente e um foguete de rápida. Então na pressa até vai.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela dica... De repente... Pode se encaixar na minha ideia de uso.

 

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando o Tapatalk

 

 

 

Edit...

 

A parte da vaporização começa lá pelos 6 minutos. Achei bem legal a consistência do leite, e ainda há mais 7 configurações pra uso.

 

Já era... Me encantei pela máquina... [emoji23] [emoji23] [emoji23]

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...