Ir para conteúdo

Opções de Máquinas no Brasil


Stival

Postagens recomendadas

Olá pessoal, 

Estou desenvolvendo um plano de negócios para abrir uma cafeteria em Curitiba-PR e gostaria da ajuda de vocês com a aquisição da máquina de expresso.

Atualmente moro em Sydney na Australia e aqui trabalho em um cafe que possui a máquina Rocket Espresso R9. É uma máquina muito boa e mais barata comparada a uma La Marzocco.

Enviei alguns emails para a empresa e os seus distribuidores, mas aparentemente a marca só trabalha com modelos residenciais nos países da america do sul. Então estou avaliando outras opções para a compra da máquina, que incluem importação direto da Italia, ou até mesmo enviar ela daqui da Australia para o Brasil. Além do custo alto para enviar a máquina para o Brasil, outro problema é que aqui na AUS a voltagem é e 220v, então seria preciso ajustar a máquina para ela operar em 110v. Fiz uma pesquisa rápida de marcas Brasileiras mas não encontrei nada. 

Ficarei muito grato se alguém puder ajudar, indicando uma outra marca que tenha filial no Brasil ou até mesmo alguma outra opção que eu não esteja pensando. 

Obrigado.

Deus abençoe a todos.

 

r-9_front_3_4.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui pessoal usa 220V em ambiente comercial, mesmo em São Paulo. Cargas altas e melhor distribuição no quadro além de menos fios grossos. Sobre a frequência, não importa, os motores das bombas são pra funcionar nas duas frequências (claro que com diferenças na prática mas que não interferem por haver válvula pra limitar a pressão), eletrônica tem a fonte que retifica a voltagem e resistências não se importam.

Problema de importar é que, teoricamente precisa da certificação exigida pelo Inmetro. Por isso o mais fácil seria comprar ou alugar de alguém aqui.

Talvez, trazendo numa mudança com container (se está aí há mais de 1 ano sem sair) pode ser viável. Mas seria bom aprender a a fazer manutenção básica.

Marcas mais fortes aqui tem Simonelli, que acho que agora tá com o Café do Mercado, Cimbali, Faema e Casadio com a Italian Coffee, Dalla Corte com a Pasquali Máquinas e La Marzocco com o Paul. Ainda tem outras marcas, Spaziale, Astoria etc. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
On 7/14/2019 at 7:12 AM, Carneiro said:

Aqui pessoal usa 220V em ambiente comercial, mesmo em São Paulo. Cargas altas e melhor distribuição no quadro além de menos fios grossos. Sobre a frequência, não importa, os motores das bombas são pra funcionar nas duas frequências (claro que com diferenças na prática mas que não interferem por haver válvula pra limitar a pressão), eletrônica tem a fonte que retifica a voltagem e resistências não se importam.

Problema de importar é que, teoricamente precisa da certificação exigida pelo Inmetro. Por isso o mais fácil seria comprar ou alugar de alguém aqui.

Talvez, trazendo numa mudança com container (se está aí há mais de 1 ano sem sair) pode ser viável. Mas seria bom aprender a a fazer manutenção básica.

Marcas mais fortes aqui tem Simonelli, que acho que agora tá com o Café do Mercado, Cimbali, Faema e Casadio com a Italian Coffee, Dalla Corte com a Pasquali Máquinas e La Marzocco com o Paul. Ainda tem outras marcas, Spaziale, Astoria etc. 

Muito obrigado pelas inforamcoes amigo...consegui um contato de um representante da La Marzocco e estamos negociando valores...realmente a compra da maquina ficaria inviavel, entao estou fechando para alugar mesmo...mas voce me deu uma ideia muito boa sobre a questao do conteiner...vou me informar melhor sobre isso, mas como estou aqui ha quase quatro anos, acredito que me enquadro no esquema da mudanca...mais uma vez muito obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...