Ir para conteúdo

Electrolux Chef Crema Preta - Despressurização e tempo de aquecimento


RafaelSG

Postagens recomendadas

Boa noite!

Alguém poderia me indicar onde posso adquirir filtro original ou genérico despressurizado da Electrolux Chef Crema (preta) ou se conhece algum torneiro mecânico que Curitiba que despressurize os originais?

Alguém sabe quanto tempo devo deixar a máquina pré-aquecendo para tirar o espresso ou se basta tirar após a luz ficar acesa de forma intermitente?

Obrigado desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MReis, complementando:

1) esse filtro do link precisa de adaptações ou encaixa perfeitamente na máquina?

2) seria bom eu já adquirir um porta filtro como os que aparecem na foto do produto? Parece que no porta filtro da foto vai passar muito mais líquido do que no meu original, que só tem dois buracos. Sabe se encontro ali no Aliexpress também?

 

3) devo também pegar um tamper de aço ou algum melhor para este caso?

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RafaelSG

O filtro é  só encaixar no PF, não é necessário adquirir o porta filtro naked e se o for fazer tem que prestar atenção no encaixe. Quanto a passar a passar mais liquido o controle deve ser feito na granulometria da  moagem e pressão do tamper.

Quanto a temperatura é esperar ficar acesa de forma intermitente.

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MReis, muito obrigado novamente pela ajuda. Então, pelo que entendi, esse filtro não precisa de absolutamente nenhum ajuste, né? Que bom...

Quanto ao porta filtro naked: não é um passo a mais para extrair um café melhor neste caso? É difícil encontrar um que dê encaixe perfeito?

Tamper: o meu é aquele de plástico normal que vem com a máquina. Você conseguiria me indicar um com bom custo benefício para ter uma precisão razoável e repetibilidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nacket não conheço algum com encaixe da  Eletrolux, pode comprar um normal e cortar.

Tamper tem que ser com a base de aço, o original é só para alisar o café.

Tamper 51mm Mercado Livre

Tamper 51mm AliExpress



 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 07/08/2019 at 18:07, MReis disse:

Tamper tem que ser com a base de aço, o original é só para alisar o café.

Qual a diferença de ter um com base em aço? Não precisa ser um tamper dinamométrico?

Em 07/08/2019 at 18:07, MReis disse:

Nacket não conheço algum com encaixe da  Eletrolux, pode comprar um normal e cortar.

Você diz comprar um original Eletrolux e mandar cortar? Vale a pena? Faz uma boa diferença na xícara?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RafaelSG
1  - Se quiser optar por um dinamométrico melhor ainda.
2 -  Nunca usei.
3 - Tive uma em 2012 e se não me engano comprei o filtro da 51mm da Breville ( 
51x25mm)

 

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/08/2019 at 20:01, MReis disse:

1  - Se quiser optar por um dinamométrico melhor ainda.

Tem algum para indicar?

Em 09/08/2019 at 20:01, MReis disse:

2 -  Nunca usei.

Nunca usou o porta filtro, você diz?

Em 09/08/2019 at 20:01, MReis disse:

3 - Tive uma em 2012 e se não me engano comprei o filtro da 51mm da Breville ( 51x25mm)

Comprou pelo Ali? Encaixou perfeito ou teve que adaptar? Não ficou mais alto por causa da diferença de 21mm para 25mm de altura?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - obrigado pela dica. Sei que a qualidade dos produtos do Gilberto são indiscutíveis. Mas por isso tem seu justo preço, o que infelizmente ainda não estou podendo. Conhece algum mais em conta, na faixa dos 100 reais? 

3 - comprou pelo Aliexpress mesmo? Esse que me indicou? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RafaelSG quanto aos tampers, tem o João, que é bem famoso entre os membros do fórum.
Eu mesmo tenho um tamper dele e é excelente. Custa na faixa dos 100 reais.

Numa busca rápida vc encontraria os contatos dele:

Email: jctampers@gmail.com
Instagram: https://www.instagram.com/joaojctampers/
Facebook: https://www.facebook.com/joao.tampers
CdC: http://forum.clubedocafe.net/profile/567-jc-tampers/
 

 

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
1 - obrigado pela dica. Sei que a qualidade dos produtos do Gilberto são indiscutíveis. Mas por isso tem seu justo preço, o que infelizmente ainda não estou podendo. Conhece algum mais em conta, na faixa dos 100 reais? 
3 - comprou pelo Aliexpress mesmo? Esse que me indicou? 
Eu tinha um belo tamper 51 mm que coube perfeitamente na minha antiga chef crema. Encomendei pelo ali e custou uns R$ 50 com frete: https://pt.aliexpress.com/item/33034938641.html


Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...