Ir para conteúdo

Moedor Eletrico Café Coado


danielrds

Postagens recomendadas

Boa tarde a todos,  com certeza deve ser um tópico recorrente e muito de voces devem estar exaustos por responder essas perguntas, rsrs...peço até desculpas, antes de fazer minha pergunta.

Por favor, alguem pode me recomendar um "bom" moedor eletrico, mas para homemade mesmo, fazer aquele simples coado(não estou com nenhuma maquina de expresso no momento, a nao ser a dolce&gusto em caps). Não estou com muito dispor financeiro para gastar no momento, o modelo que esta na faixa de preço que tenho para gastar (até 300$ reais) é um modelo da Hamilton...gostei do DBM-8, mas esta um pouquinho acima do que eu planejo...

 

obs: fiquei impressionado, um modelo da krups gvx2 que esta na faixa de R$200(ja convertidos) nos US, aqui esta custando mais de R$1000....

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Daniel, 'não há refeição de graça' certamente já ouviu falar, heheheh tem que ler muito!

Tem tópico de moinhos que compensa revisar antes da escolha, veja: http://forum.clubedocafe.net/forum/5-moedores/ .

O CDC tem tópicos pra tudo, tipo do Krups aqui:

Tem outro comparando manuais e o DBM:

A minha sugestão pessoal* é, economize e compre um bom moinho. Se comprar um menos bom vai, logo, logo, querer trocar. Se viaja e leva coisas para fazer café invista num portátil para coados (em casa você pode 'eletrificar ele' ajustando uma parafusadeira elétrica, por exemplo, o que facilita muito a vida) até juntar tutu suficiente para comprar um bom elétrico para casa! Minha sugestão seria um Baratza Encore, mas esse DBM é interessante também. A sugestão que se dá, sempre, é não apele para os de lâminas, vá de mós, sempre.

Tem muito moedor bom semi novo em ótimas condições, no uso caseiro eles demoram muito, muito a desgastar!

Boa sorte.

*PS: Eu fiz isso, comprei um manual Hario, depois acabei devolvendo no prazo dos 7 dias e passando logo a um elétrico de maior porte que atendesse tudo. Hoje ainda tem o elétrico, uso raramente, mas sempre uso os moinhos do @Gilberto um pra coados (Bravo Mini) e outro para espresso (Bravo Debut). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Mesquita,

muito obrigado por sua replica. É, eu frequento o forum a muito tempo, mas confesso que ultimamente tenho entrado muitissimo pouco! rsrs.

Esse tópico comparando o DBM8 com os manuais eu havia lido, o do krups gvx2 não, pq esse ja é mais caro e um pouco fora de cogitação, o mesmo vale pro Baratza Encore, rsrsrs!
Mas olha só, no final das contas, acho que vou comprar esse DBM8, é para uso caseiro, café coado(porque nao tenho mais maq. de expresso no momento),(so tenho q esperar chegar final do mes q ess mes as contas apertaram)

 

Eu queria muito poder comprar um  Baratza Encore, ou um Tramontina...mas infelizmente é um dinheiro que não sobra pra gastar com moedores, rsrs..infelizmente há outras prioridades!

Em resumo, acho que o DBM8 é uma boa pedida, não acha?! Nao é de lamina, crusinart é uma boa marca....enfim, uma coisa é fato, o café vai ficar 1000000000% melhor do que o bom e famoso "PILAO" torrado e moido que compramos no mercado...Inclusive, estava dando uma bela fuçada no tópico para ver as recomendações de cafés, encontrei opções bem interessantes a preços mais interessantes ainda...

No mais, obrigado(vish, falei demais..)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já ouvi falar bem dele, e por ser de mó ele vai te dar muito melhores resultados que o de lâmina. Procura aí que acha um em bom estado ou espera algum conhecido ou usa o Grabr pra trazer um moinho desse Krups do exterior lá se for melhor... Muita gente está usando e gostando muito do Grabr. 

Melhor coisa é poder mesmo moer em casa e provar vários cafés, de várias torrefações e de vários produtores!

Abraço e bons cafés!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Mesquita disse:

já ouvi falar bem dele, e por ser de mó ele vai te dar muito melhores resultados que o de lâmina. Procura aí que acha um em bom estado ou espera algum conhecido ou usa o Grabr pra trazer um moinho desse Krups do exterior lá se for melhor... Muita gente está usando e gostando muito do Grabr. 

Melhor coisa é poder mesmo moer em casa e provar vários cafés, de várias torrefações e de vários produtores!

Abraço e bons cafés!

Ja ouvi falar do Grabr, o unico problema é que corre o risco de ser taxado, não é algo tão pequeno,

certamente a pessoa que traz, estara trazendo outras coisas, obviamente vai dar prioridade pros bens dela..ai se taxar fica fora de cogitação....mesmo assim,

DBM8 ta fortemente como 1 opção aqui viu..Mas com relação ao KRUPS, é desse aqui que vc diz LINK ? [tem varios modelos do gvx2]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Krups tem o problema só da velocidade, vi gente falando que diminuiu um pouco e melhorou demais, esse preço do ebay tá bem bom. Mas eu ficaria com o DBM só por que já usei um emprestado uns dois dias. Mas só pra coados ...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/08/2019 at 11:19, Mesquita disse:

Esse Krups tem o problema só da velocidade, vi gente falando que diminuiu um pouco e melhorou demais, esse preço do ebay tá bem bom. Mas eu ficaria com o DBM só por que já usei um emprestado uns dois dias. Mas só pra coados ...

 

poisé, vou comprar um dbm8 mesmo, kkk! embora seja mais caro no br, e isso desanima um pouco....kkk, polishop é a unica q tem, R$569 a vista e 599 parcelado(possivelmente sera parcelado), infelizmente é o que tem...Só para coados sera, n possuo mais maq de expresso tem um tempo rs. 

 

Muito obrigado pela sempre ajuda! Estou semprre olhando as reecomendações de cafés aqui...hoje mesmo, estava passando pela starbucks, tinha creditos no programa fidelidade deles, torrei comprando um café "colombia" ...

 

kk!  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...