Ir para conteúdo

Café gelado é heresia ?


Guicd

Postagens recomendadas

Gostaria de saber opinião dos que curtem café sobre o café gelado. Eu gosto para dias muito quentes, p.ex. Desde q mantenha a 'pegada' do café, ie, não virar um milk shake ou similar. Então , o que me dizem? Conhecem boas receitas? Máquinas que façam um bom café gelado ?

Obrigado

Guicd

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gui, 

Bem vindo ao fórum! Complete seu perfil com sua localização e seus equipamentos pra gente poder conversar melhor.

O café gelado ou frio tem variações diversas, pessoalmente sou um apreciador de cafés resfriados, nada melhor que um AP bem extraída que você deixa ali até ficar em temperatura ambiente. Na minha opinião ressalta bem a doçura da bebida.

Outras extrações com Cold Brew geralmente deixam a bebida mais ácida pro meu paladar e não sou extremamente fã. Há quem adicione raspas de laranja, caldo de cana e tônica por exemplo.

É longe de ser uma heresia, o café gelado já é uma realidade! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Heresia é café ruim! Café bom é divino!

Sempre tomo cafés gelados em casa, seja feito misturas de base de leite, coado ou extraido a frio. Evito misturebas que não são do meu paladar (milkshakes e afins). O Máximo nesse estilo é um sorvete que faço em casa com um doppio emcima!

Aqui o que mais tomo é um coldbrew, iced (seja v60 ou aero), espresso tonica, afoggatto ... 

O que sinto que dá uma ruim conotação ao cafe gelado é que em meados dos anos 2000 muitas padarias tinham o tal CAFE GELADO, que era tipo um sorvete de casquinha de café sabor cafe com leite... aqui no ABC era muito comum.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...