Fernando Moreira Postado 12 Setembro 2019 Denunciar Share Postado 12 Setembro 2019 Boa tarde meus caros! Vi nos ultimos tempos excelentes resultados na produção de robusta de qualidade em Rondônia e ES. Queria saber se alguém já comprou/torrou de algum produtor e recomendaria. Como ficaram os resultados? Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MaLeandrini Postado 13 Setembro 2019 Denunciar Share Postado 13 Setembro 2019 Procure pelo @marcelinho985 no instagram! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tcmedeiros Postado 18 Setembro 2019 Denunciar Share Postado 18 Setembro 2019 Em 12/09/2019 at 15:51, Fernando Moreira disse: Boa tarde meus caros! Vi nos ultimos tempos excelentes resultados na produção de robusta de qualidade em Rondônia e ES. Queria saber se alguém já comprou/torrou de algum produtor e recomendaria. Como ficaram os resultados? Obrigado! O Mário Zardo está torrando Robusta de qualidade. Ainda não tive a oportunidade de provar o pacote que comprei, mas julgando pelos outros cafés dele é bem provável que seja muito bom. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Seu Zé Postado 26 Setembro 2019 Denunciar Share Postado 26 Setembro 2019 Em 18/09/2019 at 08:43, tcmedeiros disse: O Mário Zardo está torrando Robusta de qualidade. Ainda não tive a oportunidade de provar o pacote que comprei, mas julgando pelos outros cafés dele é bem provável que seja muito bom. Acabo de receber e preparar o 100% Robusta do Mario, essa primeira prova não me agradou muito não, fiz coado meio que as pressas, vou tentar outros métodos. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tcmedeiros Postado 26 Setembro 2019 Denunciar Share Postado 26 Setembro 2019 3 horas atrás, Seu Zé disse: Acabo de receber e preparar o 100% Robusta do Mario, essa primeira prova não me agradou muito não, fiz coado meio que as pressas, vou tentar outros métodos. Comprei o 100% Robusta também (e o blend). Fiz no V60 e achei... Esquisito. Não faz o meu gosto, mas eu também não sei quais são os parâmetros para avaliar Robusta. Vou provar em outros métodos para ver se sai algo do meu agrado e estudar um pouco sobre o assunto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Seu Zé Postado 29 Setembro 2019 Denunciar Share Postado 29 Setembro 2019 Atualizando: Preparei o 100% Robusta do Mario no V60, AP e na moka, com concentrações diferentes e até com açúcar e em nenhum dos métodos agradou, diferente de outros robustas (do Amazonas) que experimentei que tinham mais sabor e aromas, não sei se é a torra ou a qualidade/variedade. Já com o Blend foi outra historia, preparei no V60 e achei bem interessante, dá para notar mais corpo e é perceptível o aroma e sabor do arábica. Desse ultimo é capaz de comprar mais. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas