Ir para conteúdo

Compra - Robusta de qualidade


Fernando Moreira

Postagens recomendadas

Boa tarde meus caros!

Vi nos ultimos tempos excelentes resultados na produção de robusta de qualidade em Rondônia e ES. Queria saber se alguém já comprou/torrou de algum produtor e recomendaria. Como ficaram os resultados?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/09/2019 at 15:51, Fernando Moreira disse:

Boa tarde meus caros!

Vi nos ultimos tempos excelentes resultados na produção de robusta de qualidade em Rondônia e ES. Queria saber se alguém já comprou/torrou de algum produtor e recomendaria. Como ficaram os resultados?

Obrigado!

O Mário Zardo está torrando Robusta de qualidade. Ainda não tive a oportunidade de provar o pacote que comprei, mas julgando pelos outros cafés dele é bem provável que seja muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
Em 18/09/2019 at 08:43, tcmedeiros disse:

O Mário Zardo está torrando Robusta de qualidade. Ainda não tive a oportunidade de provar o pacote que comprei, mas julgando pelos outros cafés dele é bem provável que seja muito bom.

Acabo de receber e preparar o 100% Robusta do Mario, essa primeira prova não me agradou muito não, fiz coado meio que as pressas, vou tentar outros métodos.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Seu Zé disse:

Acabo de receber e preparar o 100% Robusta do Mario, essa primeira prova não me agradou muito não, fiz coado meio que as pressas, vou tentar outros métodos.

 

Comprei o 100% Robusta também (e o blend). Fiz no V60 e achei... Esquisito. Não faz o meu gosto, mas eu também não sei quais são os parâmetros para avaliar Robusta.

Vou provar em outros métodos para ver se sai algo do meu agrado e estudar um pouco sobre o assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando:

Preparei o 100% Robusta do Mario no V60, AP e na moka, com concentrações diferentes e até com açúcar e em nenhum dos métodos agradou, diferente de outros robustas (do Amazonas)  que experimentei que tinham mais sabor e aromas, não sei se é a torra ou a qualidade/variedade.  

 Já com o Blend foi outra historia, preparei no V60 e achei bem interessante, dá para notar mais corpo e é perceptível o aroma e sabor do arábica.

Desse ultimo é capaz de comprar mais.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...