Ir para conteúdo

Grupo entupido

SH4RK0

Postagens recomendadas

Bom dia pessoal, me chamo Thiago e sou novo no fórum!

A três dias comprei uma máquina Fiamma que estava em uso por 7 anos sem nenhuma manutenção  para minha lanchonete. Então resolvi fazer uma limpeza antes de usar no intuito de oferecer um produto de qualidade.

Após uma limpeza das tubulações de cobre, e revisão na parte elétrica, desmonte o grupo e tomei até um susto quando vi a quantidade de sujeira.

Depois de retirar essa espécie de terra dura, o grupo não sai mais água. Acredito ter entupido o sistema... porém não me aparece a possibilidade de retirar a peneira para limpar, pois não vejo parafuso.

Alguém saberia me dizer como se retira esta peneira? 

Abraço a todos.

Thiago.

20190913_081052.jpg

20190913_082000_Easy-Resize.com.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que puxar, a vedação é que segura a tela, como nas E61.

A vedação deve estar bem dura. Dica: 2 parafusinhos na borracha para a puxar.

Também imagino que tenha um gicle (restritor) em algum lugar aí, que entope fácil.

Link para o comentário

Carneiro, obrigado pela dica! Consegui resolver, retirei os anéis de vedação e infelizmente não encontrei em minha cidade os originais e nem similares. O que tive fazer, comprei uma espécie mangueira maciça de borracha e cortei no tamanho ideal é colei com cianocrilato, a máquina já tem quase 48 horas funcionando e tudo ok.

Link para o comentário

Bacana a solução, mas compre uma adequada. Imagino que as medidas sejam do grupo E61, verifique diâmetro externo, interno e espessura, se possível com paquimetro. Aí tem a de silicone da Cafelat, bem bacana.

Link para o comentário

Em 15/09/2019 at 19:39, Carneiro disse:

Bacana a solução, mas compre uma adequada. Imagino que as medidas sejam do grupo E61, verifique diâmetro externo, interno e espessura, se possível com paquimetro. Aí tem a de silicone da Cafelat, bem bacana.

Grande Carneiro, já  solicitei as mangueiras novas e assim que chegar farei a substituição. Espero que elas durem mais uma 5 anos. Hahahaha

Link para o comentário

Eu estou com problema agora no pressostato que não está desligando a resistência. A válvula de segurança já disparou e eu desliguei a máquina. O que pode está acontecendo com ela, foi aberta e limpa, segundo o antigo dono da máquina, ela já apresentava isso.... então achei que fosse sujeira, mas limpei e desde o dia 15/09 vinha funcionando normalmente.

Link para o comentário

Limpou o pressostato? Ali também pode calcificar e tem que tirar a peça pra limpar bem.

Mas mesmo limpo, os mais simples podem ficar com a mola meio travada e não desligar. Dependendo da qualidade da peça vale mais comprar outra.

Link para o comentário