SH4RK0 Postado 13 Setembro 2019 Denunciar Share Postado 13 Setembro 2019 Bom dia pessoal, me chamo Thiago e sou novo no fórum! A três dias comprei uma máquina Fiamma que estava em uso por 7 anos sem nenhuma manutenção para minha lanchonete. Então resolvi fazer uma limpeza antes de usar no intuito de oferecer um produto de qualidade. Após uma limpeza das tubulações de cobre, e revisão na parte elétrica, desmonte o grupo e tomei até um susto quando vi a quantidade de sujeira. Depois de retirar essa espécie de terra dura, o grupo não sai mais água. Acredito ter entupido o sistema... porém não me aparece a possibilidade de retirar a peneira para limpar, pois não vejo parafuso. Alguém saberia me dizer como se retira esta peneira? Abraço a todos. Thiago. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
SH4RK0 Postado 13 Setembro 2019 Autor Denunciar Share Postado 13 Setembro 2019 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 13 Setembro 2019 Denunciar Share Postado 13 Setembro 2019 Tem que puxar, a vedação é que segura a tela, como nas E61. A vedação deve estar bem dura. Dica: 2 parafusinhos na borracha para a puxar. Também imagino que tenha um gicle (restritor) em algum lugar aí, que entope fácil. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
SH4RK0 Postado 15 Setembro 2019 Autor Denunciar Share Postado 15 Setembro 2019 Carneiro, obrigado pela dica! Consegui resolver, retirei os anéis de vedação e infelizmente não encontrei em minha cidade os originais e nem similares. O que tive fazer, comprei uma espécie mangueira maciça de borracha e cortei no tamanho ideal é colei com cianocrilato, a máquina já tem quase 48 horas funcionando e tudo ok. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
SH4RK0 Postado 15 Setembro 2019 Autor Denunciar Share Postado 15 Setembro 2019 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 15 Setembro 2019 Denunciar Share Postado 15 Setembro 2019 Bacana a solução, mas compre uma adequada. Imagino que as medidas sejam do grupo E61, verifique diâmetro externo, interno e espessura, se possível com paquimetro. Aí tem a de silicone da Cafelat, bem bacana. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
SH4RK0 Postado 22 Setembro 2019 Autor Denunciar Share Postado 22 Setembro 2019 Em 15/09/2019 at 19:39, Carneiro disse: Bacana a solução, mas compre uma adequada. Imagino que as medidas sejam do grupo E61, verifique diâmetro externo, interno e espessura, se possível com paquimetro. Aí tem a de silicone da Cafelat, bem bacana. Grande Carneiro, já solicitei as mangueiras novas e assim que chegar farei a substituição. Espero que elas durem mais uma 5 anos. Hahahaha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
SH4RK0 Postado 22 Setembro 2019 Autor Denunciar Share Postado 22 Setembro 2019 Eu estou com problema agora no pressostato que não está desligando a resistência. A válvula de segurança já disparou e eu desliguei a máquina. O que pode está acontecendo com ela, foi aberta e limpa, segundo o antigo dono da máquina, ela já apresentava isso.... então achei que fosse sujeira, mas limpei e desde o dia 15/09 vinha funcionando normalmente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 23 Setembro 2019 Denunciar Share Postado 23 Setembro 2019 Limpou o pressostato? Ali também pode calcificar e tem que tirar a peça pra limpar bem. Mas mesmo limpo, os mais simples podem ficar com a mola meio travada e não desligar. Dependendo da qualidade da peça vale mais comprar outra. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas