Ir para conteúdo

Dica Baratza Sette 270wi - “todos” os métodos?


LuthyLima

Postagens recomendadas

Pessoal boa tarde!

 

Alguém tem experiência com o Sette 2017wi pra pra utilização em outros métodos?

Vi que ele tem regulagem : macro 30 e micro 9, ou seja 270 combinações possíveis...

 

Tenho uma Breville 580 e o moedor embutido me atende para os esporádicos expressos.

 

Mas costumo usar outros métodos durante a semana, como coado, aeropress e prensa francesa.

 

Alguém já teve experiência com a gramatura entregue pela da regulagem máxima do Sette 270wi?

 

Agradeço a todos.

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Sette 270 costuma frustrar as pessoas que o compram para uso geral. É uma máquina mais apropriada para espresso. É bem provável que você consiga espressos muito melhores que os que o seu moinho atual entrega.

 

A sugestão é que, se o seu moinho atual lhe atende para Espresso, você compre um Virtuoso ou um Vario-W para filtrados. Ou o Sette para espressos e um Encore para filtrados, se couber no orçamento.

 

Tem várias outras combinações possíveis, como manuais para filtrados - um Hario Mini pode atender bem, em certos casos, e outras alternativas mais sofisticadas, como um Kinu ou um Comandante, são excelentes. Se quiser um manual que serve para tudo, tem os da linha Bravo, do [mention=570]Gilberto[/mention].

 

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk

 

 

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...