Marau Postado 1 Dezembro 2019 Denunciar Share Postado 1 Dezembro 2019 Ola. Minha máquina está configurada na moagem 7. Quantidade na posição 3 hrs (rende 18g de café moído). Quantidade de água original ( no duplo sem o café sai 72 ml. Com o café rende 58 ml) pressao fica ideal, contudo a extração completa dura apenas 20s (10s de pré infusão é mais 10 segundos saindo café) li q o ideal é uma extração na casa de 30 segundos perguntas: 1 - seria 30 segundos de café escorrendo? Desconsidera-se os 10 segundos da pré infusão? 2 - como posso melhorar minha extração, pois se eu afinar a moagem a pressão passa do ideal. Se eu aumentar a quantidade de água perco a razão de 33% de cafe x líquido? Se eu compactar mais tmbm perco a nível ótimo de pressão . Não to vislumbrando uma alternativa p extrair 58 ml de café em 30 segundos com 18g de po Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 1 Dezembro 2019 Denunciar Share Postado 1 Dezembro 2019 Você pode afinar a moagem e não tem problema se reduzir um pouco o volume final ao mesmo tempo que aumenta o tempo de contato da água com o café. Pode ser 30s total, e vai testando, com pré infusão em diversas maquinas que já usei as vezes vou até 40s fácil. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marau Postado 1 Dezembro 2019 Autor Denunciar Share Postado 1 Dezembro 2019 Mas qdo deixo o café mais fino ele passa com muita pressão. Fica sobrestraido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 2 Dezembro 2019 Denunciar Share Postado 2 Dezembro 2019 Não é por causa da pressão maior, é o tempo de contato, de repente esse café não fica bom mesmo no fluxo mais lento. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas