carlos eduardo Postado 4 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 4 Fevereiro 2016 Vc mesmo pode montar o kit Lipe nao tem mistério . http://www.home-barista.com/espresso-machines/monitoring-brew-temperature-e61-silvia-t1352.html https://www.chriscoffee.com/v/vspfiles/manuals/Digital_Thermometer_Adapter_Manual.pdf Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 4 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 4 Fevereiro 2016 Valw Carlos, queria saber qual rosca pra poder dar umas ideias. Vamos lá, a rosca daquele parafuso dos grupos E61 é uma rosca M6, muitoooo comum. 2 possibilidades: Comprar aqueles thermocouple tipo K com um shield maxx6675 ou um 88...algumacoisaquenãolembro e fazer um sketch pro arduino salvar as temperaturas e depois vc monta um grafico e fica showww. Ou vc pode compra um thermocouple daquele, tira-lo e usar o parafuso M6 q ja tem o buraco pra colar um termometro digital nele (silicone de alta temperatura resolve). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 4 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 4 Fevereiro 2016 Ou pode ja comprar a máquina com pid Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 4 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 4 Fevereiro 2016 Ummmm cadim mais caro mas é uma opçao. Hahahahahha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GuilhermeB Postado 4 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 4 Fevereiro 2016 Vantagem do termometro no grupo é que se poderia medir a temperatura durante as extrações, rotineiramente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aurélio Penna Postado 5 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 5 Fevereiro 2016 Bom, eu JÁ tinha um PF sobrando, um multímetro que me dá uma leitura de 1s e o termopar que veio nele que eu acho relativamente preciso. então gastei só com o manômetro, e ainda deixo esse porta-filtro velho somente pra essa função. Sobre o joelho, achei esteticamente melhor, mas posso considerar a ideia do "T" entretanto acho que a válvula agulha no lugar do manômetro bem regulada me daria uma idéia de fluxo melhor uma vez que o bolo estaria quase simulado pelo durepox grosso que eu coloquei no fundo do porta filtro. A idéia do EVA ou espuma também é boa. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Kizner Postado 8 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 8 Dezembro 2016 Pessoal, não é possível utilizar o café em si, em vez do valvula agulha , durepox, EVA e etc.. ? Para restingir fluxo e tornar a medição o mais perto do real?Digo pois, temos um grupo, em que fazemos testes para vários tipos de grãos, e, sempre, seja por regulagem de moinho, e/ou outros fatores, sempre tenho uma boa quantidade de grão moído "sobrando", oxidado, em que uso para testar latte art. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas