Ir para conteúdo

Ajuda - Máquina ideal pra mim Gaggia, Oster, outra??


Postagens recomendadas

Olá pessoal! 

Gostaria de ajuda, acabei de fazer o cadastro e espero que não esteja descumprindo nenhuma regra do fórum. Se estiver, peço desculpas. 

Não entendo nada de café e tenho uma lanchonete e vendemos uma média de 15 bebidas quentes ao dia (cafés e capuccinos). O dia mais intenso da história foram 30. 

Atualmente temos uma Astoria de um grupo alugada e o técnico que faz manutenção dela sugeriu que eu comprasse uma máquina menor, que faria o mesmo serviço e economizaria o aluguel. Essa que tenho alugada vive dando problema e fica dias parada esperando manutenção.

Ele sugeriu o modelo Gaggia syncrony logic, mas andei olhando e vi que existe uma infinidade de modelos. Tem uma Oster Xpert perfect brew que parece interessante também. Preciso que tenha bico vaporizador. 

O que vocês sugerem, na faixa de uns 3.000,00 ? 

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

Uma é superautomatica

A outra é home

Para cafeteria, seria interessante vc adquirir algo mais robusto, visto que sua demanda pode aumentar no futuro.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Fogo ruivo disse:

Boa tarde.

Uma é superautomatica

A outra é home

Para cafeteria, seria interessante vc adquirir algo mais robusto, visto que sua demanda pode aumentar no futuro.

 

 

Obrigado pela resposta. 

Então, eu já tenho a operação a 2,5 anos. Acredito que a demanda por bebida quente tenha estabilizado já. O foco é mais comida mesmo.  

Eu pago 350,00 por mês de aluguel na máquina. Com 9 meses de aluguel compro uma dessa Gaggia. A questão é: ela dá conta? Você tem outra sugestão ou conselho? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gaggia das antigas até consegue

Mas o interessante seria uma máquina dedicada a ambiente Comercial.

Em minha lojinha tenho algumas ofertas para poder te atender da melhor forma possível.

Dá uma olhada lá nos classificados

Está como Loja do Fogo.

Te mandei uma mp para melhor lhe atender após vc consultar a loja

 

Cordialmente

 

Ricardo Gobbi

Embaixador e Moderador do clube do café

Venda de máquinas, moedores e torradores de café

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, estou com a mesma dúvida e para piorar eu não bebo café rsrs. 

Abri uma pequena confeitaria a 6 meses e agora vou colocar mesas. Não tenho funcionárias, por isso descartei a possibilidade do café coado. Porém as máquinas consideradas ideais para comércio são muito caras para eu iniciar. Vi que as mais em conta são da saeco. Gostaria de saber qual delas vcs indicam para que eu possa começar. Nem que seja por 1 ano e depois compre uma específica para lojas. Obrigada! Manu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Manuela disse:

Olá, estou com a mesma dúvida e para piorar eu não bebo café rsrs. 

Abri uma pequena confeitaria a 6 meses e agora vou colocar mesas. Não tenho funcionárias, por isso descartei a possibilidade do café coado. Porém as máquinas consideradas ideais para comércio são muito caras para eu iniciar. Vi que as mais em conta são da saeco. Gostaria de saber qual delas vcs indicam para que eu possa começar. Nem que seja por 1 ano e depois compre uma específica para lojas. Obrigada! Manu

Ola Manuela bem vinda ao Clube, quem sabe pesquisando aqui você descubra os cafés especiais? Mesmo que seja para seu consumo e não para servir na loja.

Seu foco vai ser usar superautomáticas tipo essas Saeco/Jura/Gaggia Pannarello? São máquinas simples que não oferecem muita opção de regulagem, moagem, etc. Se iniciar com uma superauto garanta que o café compensa, localize algum fornecedor que possa, sempre, te entregar café fresco, evite estoque, consuma o que comprar em até uns 30 - 40 dias de torrado.

As Saeco aguentam o tranco de fazer alguns cafés por dia. Te algum fornecedor que possa te ajudar (local)? Se precisar vai ter que ter ou seria muito bom ter uma assistência rápida. Saiba que se a demanda crescer a máquina pode te deixar na mão. Com as Jura e Saeco eu tenho experiência, outras marcas certamente aparece alguém aqui do Clube para dar uma mãozinha.

Mantenha sempre a limpeza da máquina em dia, use água boa bem filtrada e aqueça as xícaras antes de fazer o café a temperatura delas não ajuda muito e o café pode chegar frio na mesa.

A alternativa melhor a essas superauto seria um conjunto de máquina e moinho, o investimento é um pouco maior. Mas sempre se lembre que quem for na sua confeitaria e pedir café, certamente gosta de café e é bom caprichar no produto.

 

22 horas atrás, evandro.pereira disse:

Olá pessoal! 

Gostaria de ajuda, acabei de fazer o cadastro e espero que não esteja descumprindo nenhuma regra do fórum. Se estiver, peço desculpas. 

Não entendo nada de café e tenho uma lanchonete e vendemos uma média de 15 bebidas quentes ao dia (cafés e capuccinos). O dia mais intenso da história foram 30. 

Atualmente temos uma Astoria de um grupo alugada e o técnico que faz manutenção dela sugeriu que eu comprasse uma máquina menor, que faria o mesmo serviço e economizaria o aluguel. Essa que tenho alugada vive dando problema e fica dias parada esperando manutenção.

Ele sugeriu o modelo Gaggia syncrony logic, mas andei olhando e vi que existe uma infinidade de modelos. Tem uma Oster Xpert perfect brew que parece interessante também. Preciso que tenha bico vaporizador. 

O que vocês sugerem, na faixa de uns 3.000,00 ? 

Muito obrigado.

Evandro, bem vindo!

Então, hora de dar uma vasculhada no Clube e aprender um pouco sobre cafés especiais, nosso foco aqui, mas sem frescuras, aqui está cheio de dicas e de gente querendo ajudar.

Quantos cafés você serve por dia? Por mês? Talvez o @Fogo ruivo tenha razão, se caprichar na bebida e servir bons cafés com torra fresca pode ser que se surpreenda com a melhora na procura. O investimento numa máquina como o Fogo sugere um pouco mais robusta com um moinho legal faz toda a diferença.

Tenho certeza que se o Fogo tiver algo que se encaixe no seu perfil ele poderá te dar uma consultoria pós compra para deixar o negócio bem organizado!

Boa sorte!

@Manuela e @evandro.pereira voltem para conversar com os amigos do CDC e tirar suas dúvidas!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem pensa em usar superauto no café, já consideraram a máquina comercial da nespresso? Serve um espresso ok, sem sustos de erro de extração ou controle de variáveis, uma vez que está tudo pronto na sachê. Pro leite, o uso do aeroccino resolve. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...