Gilberto Postado 2 Novembro 2012 Denunciar Share Postado 2 Novembro 2012 Ok, vou aumentar a dose e moer mais grosso. Amanha já sei se funcionou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 3 Novembro 2012 Denunciar Share Postado 3 Novembro 2012 Gilberto, É para isso que serve um portafiltro naked. Se ainda nao tem um, arrume. Com ele dá para testar varias combinações de dose/moagem e observar por baixo do filtro o comportamento da extração, procurando o melhor padrão. Mas adianto que a informação do Rodrigo procede: a Gaggia nao costuma aceitar bem as doses baixas, na casa de 14gr. Já a Ascaso é o contrario, descobri que nao tolera nada acima de 15gr, extraindo com perfeição as doses na casa dos 14 a 14,5gramas. Vai entender... Abraços, Léo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 3 Novembro 2012 Denunciar Share Postado 3 Novembro 2012 Eu tenho o naked, mas não tenho usado, estava esperando chegar a balança mais precisa e o copinho de shot duplo. Acho que em 10 dias está tudo aqui. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 3 Novembro 2012 Denunciar Share Postado 3 Novembro 2012 Salve Leo, a Ascaso assim se aproxima do padrão das comerciais. Estas são bem sensíveis a sobre dosagens e estragam muitas doses quando a quantidade de pó é demasiada. Há relação direta com a pressão durante a extração. A Epoca de 2 grupos que estou usando na loja atualmente raramente atinge 9.5 Bar. Usualmente trabalha entre 8.5 e 9, quando extrai melhor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 3 Novembro 2012 Denunciar Share Postado 3 Novembro 2012 Gilberto, A balança foi entregue hoje, não foi? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 3 Novembro 2012 Denunciar Share Postado 3 Novembro 2012 Pois é Alexandre, isso remonta à sua observação recorrente de que devemos buscar utilizar os equipamentos dentro da faixa para a qual foram concebidos. Devo confessar que a Ascaso está extraindo excelentes shots na casa dos 14 gramas. Nao faz a menor falta usar uma dose maior... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 3 Novembro 2012 Denunciar Share Postado 3 Novembro 2012 É isso aí Leo. O óbvio é, via de regra, o melhor caminho e em alguns casos o único. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 3 Novembro 2012 Denunciar Share Postado 3 Novembro 2012 Sim Alexandre, obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Faccioni Postado 3 Novembro 2012 Denunciar Share Postado 3 Novembro 2012 Depois de um tempo "viajando", eu cheguei na mesma conclusão: O máximo que eu vou fazer na minha Gaggia é colocar um termômetro na caldeira. Daí p/ frente só trocando por uma Silvia, ou quem sabe até algo melhor. Mas vai demorar ... Duas coisas que me deram mais confiança foram a Aeropress e as duas vezes que fui no Espaço Café. A aeropress por ser mais "bem comportada" ajuda a entender melhor o café, qual o potencial de sabor, se é melhor puxar a temperatura um pouco mais pra cima ou p/ baixo, etc. E experimentar bons cafés feitos por bons baristas te dá uma noção muito melhor do que esperar nas suas próprias extrações. Complicado mesmo. Eu tenho meus métodos de preferência também, e me baseio mais no resultado na xícara. Antes eu me detinha mais em procedimentos de outras pessoas e tal, mas com o tempo você vai ganhando confiança nos seus palpites, e principalmente, no seu paladar. Já pensei em fazer algumas modificações mais radicais na Gaggia, mas sinceramente acho que o investimento em muitos casos não compensa. Melhor talvez guardar grana pra um equipamento mais parrudo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Barista Francisco Junior Postado 21 Novembro 2012 Denunciar Share Postado 21 Novembro 2012 Olá, eu tenho uma Baby Twin e comprei a aste Panarello Latte Art na Imeltron e ela funciona muito bem para vaporizar o leite com uma boa qualidade. Se quiserem uma solução por um preço baixo eu recomendo, mas, gostaria muito de fazer a modificação com a aste da Silvia. Onde posso comprar essa aste ? e existe algum procedimento para efetuar a troca ? até desmontar e montar novamente, não vejo problemas, mas, se houver algum detalhe já ajudaria. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 21 Novembro 2012 Denunciar Share Postado 21 Novembro 2012 Olá Junior, talvez a Supra Café tenha o braço da Silvia, só mandando email para eles para saber. Fora do Brasil você encontra no pidsilvia.com No ebay deve ter também. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 21 Novembro 2012 Denunciar Share Postado 21 Novembro 2012 Olá, eu tenho uma Baby Twin e comprei a aste Panarello Latte Art na Imeltron e ela funciona muito bem para vaporizar o leite com uma boa qualidade. Se quiserem uma solução por um preço baixo eu recomendo, mas, gostaria muito de fazer a modificação com a aste da Silvia. Onde posso comprar essa aste ? e existe algum procedimento para efetuar a troca ? até desmontar e montar novamente, não vejo problemas, mas, se houver algum detalhe já ajudaria. Legal! Quanto custou, FrvJunior? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Vale Postado 21 Novembro 2012 Denunciar Share Postado 21 Novembro 2012 Meu braço da Silvia foi na espressotec. chegou rapidinho Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 21 Novembro 2012 Denunciar Share Postado 21 Novembro 2012 Vi que na expressoparts tem também. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 21 Novembro 2012 Denunciar Share Postado 21 Novembro 2012 Eu comprei aqui, chegou direitinho: http://www.ebay.com/itm/320980530965?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1497.l2649 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 21 Novembro 2012 Denunciar Share Postado 21 Novembro 2012 Na página 2 deste tópico tem as instruções para troca, com os devidos cuidados. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Barista Francisco Junior Postado 24 Novembro 2012 Denunciar Share Postado 24 Novembro 2012 Obrigado pelas respostas, vou procurar. Rodrigoks, a Panarello Latte Art Wand que comprei na Imeltron, custou R$ 32,00 + taxas de envio e fiquei muito feliz com o resultado do uso dela. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Vale Postado 28 Novembro 2012 Denunciar Share Postado 28 Novembro 2012 Amigos gaggianos, Recebi meus filtros da La mazzorco. A qualidade do acabamento é infinitamente melhor que os originais. Ainda estou testando, mas acho que os seus furos são maiores, pois tive que diminuir em 2 graus a moagem, pois parecia uma cachoeira. Será que é isso mesmo?. rsrsrsrsrsrs. Vou trabalhar no duplo agora e depois no famigerado simples. Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 28 Novembro 2012 Denunciar Share Postado 28 Novembro 2012 Simples....., boa sorte, rsrsrs .Conte-nos depois. Eu também estou com meu termopar e termometro digital chegando,... Incrível que a gente não consegui ficar sossegado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 7 Dezembro 2012 Denunciar Share Postado 7 Dezembro 2012 Pressostato. Estou querendo colocar um manômetro na Twin, mas como estaria colocando ele na reta final da tubulação, mais precisamente na saída da válvula solenóide, a 2 ml's do PF , precisaria de um sensor que faça a medição da pressão e envie as informações para o leitor via cabo, como um PT100 faz para a leitura de temperatura. Existe algo assim ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 7 Dezembro 2012 Denunciar Share Postado 7 Dezembro 2012 Transdutor de pressão. Normalmente é caro. O Auberins tem uns acessíveis lá. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 7 Dezembro 2012 Denunciar Share Postado 7 Dezembro 2012 Vou dar uma olhada. Aqueles que o pessoal coloca no inicio da linha, logo após a bomba leva a agua até o manomêtro onde é feita a leitura, correto? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 7 Dezembro 2012 Denunciar Share Postado 7 Dezembro 2012 Olhei na Auberins, mas é $ 67 , é isto mesmo, ou acha-se por menos ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 7 Dezembro 2012 Denunciar Share Postado 7 Dezembro 2012 Difícil. Tem esse no eBay que é metade, não sei a qualidade. Márcio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 7 Dezembro 2012 Denunciar Share Postado 7 Dezembro 2012 E o painel , qual usaria? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 8 Dezembro 2012 Denunciar Share Postado 8 Dezembro 2012 Painel? Você diz leitor? O Auberin tem um genérico, acho que dá para usar para esses sensores que variam a voltagem. Ou fazer algo com Arduino. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 8 Dezembro 2012 Denunciar Share Postado 8 Dezembro 2012 Gilberto, Pesquise com carinho pois pretendo me apropriar dos seus esforços, kkkkkkkkk. Quando tiver a solução pronta eu avalio se coloco na minha Twin :ph34r: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 8 Dezembro 2012 Denunciar Share Postado 8 Dezembro 2012 Hum,hum,hum,,,,,, Com certeza, no meu entendimento o negócio vai ficar legal, não vou esperar o de pressão, vou colocar o de temperatura esta semana, estava só esperando o macho chegar, explicando melhor, o macho que vou usar para fazer a rosca...... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 9 Dezembro 2012 Denunciar Share Postado 9 Dezembro 2012 estava só esperando o macho chegar, explicando melhor, o macho que vou usar para fazer a rosca...... Putz, que bom que você explicou. Já estava imaginando QUEM você estaria esperando... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 9 Dezembro 2012 Denunciar Share Postado 9 Dezembro 2012 Kkkkkkkkkkkkkkkkkk...... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas