Cwang22 Postado 1 Julho 2020 Denunciar Share Postado 1 Julho 2020 Bom dia! Comecei recentemente neste mundo e gostaria de extrair um espresso agradavel, pouco acido e mais puxado pro amargo. Sei que paladar é particular, eu nâo gosto de cafe acido azedo. Gosto de cafe encorpado e amargo. Como exemplo, da nespresso acho terrivel todas as variedades chamadas fracas e gosto particularmente das capsulas ditas fortes, intensidade 9 pra cima. Atualmente a que mais gosto no portfolio da nespresso é o espresso by starbucks (capsula aluminio, fabricado pela nespresso) e o verona. Gosto tbm do ristretto da nespresso. Comprei um saco deste octavio classico, classificado como torra media, acidez media e na xicara, ficou super azedo pro meu paladar. Não foi caso de cafe frio pq deixei a maquina ligada um bom tempo, pesei 18g de po extraido na smart grinder regulagem 12 a 8. Tempo de extracao na regulagem 12 foi de 23s, chegando a 8 superou os 40s. Mas todos ficaram azedos. é possivel conseguir um cafe mais amargo dele, menos acido? a data de fabricacao é de maio deste ano, entao nao é tão velha a torra, certo? sugestao de cafes que possa encontrar facil em sao paulo e rapido? de preferencia em mercados mesmo. cafe do mario nao é uma alternativa pq demora muito pra chgar aqui e meio que queria conseguir um cafe decente antes de devolver a maquina usando a protecao de 7 dias. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 1 Julho 2020 Denunciar Share Postado 1 Julho 2020 Salve. Não. Para o seu paladar, só as torras média-escuras e escuras irão te agradar. E tbem os blends com conilon especial. Fale com o @Igor ou @Luis Paulo ou o @Allexlimaa2 via MP e solicite suas preferências, que com certeza irão te atender. Cordialmente Ricardo Gobbi Embaixador e Moderador do CDC Venda de máquinas moedores e torradores 34-99937-1222 2 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 1 Julho 2020 Denunciar Share Postado 1 Julho 2020 Se puder correr ali no Mambo da Rua Deputado Lacerda, na Vila Madalena, quase sempre que vou tem Illy em grãos, torra média deles (que por aqui no Brasil a maioria dirá que é torra escura). Certamente acidez baixa, sabores de torra, bem típico italiano (mas sem robusta). Custa 39,90 por 250g... Não sei se tem em outros Mambos. Não será um show de crema como alguns gostam, mas é uma boa referência de sabor de torra, que parece preferir. No Pão de Açúcar e Zaffari tem alguns em grãos (antes tinha bem mais). Um que pode ser decente com torra mais escura é o Santa Lúcia, talvez um pouco menos escura Pessegueiro. Tem também esses espressos da Pilão, Melitta, Bravo, Toledo que serão torras mais escuras mas de cafés piores, mas prove, vai que gosta. Márcio. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cwang22 Postado 2 Julho 2020 Autor Denunciar Share Postado 2 Julho 2020 Obrigado pelas respostas! Hoje tive a sorte de poder passar no coffee lab da raposeiras e bati um papo com o barista Lee que foi super atencioso e me deu uma orientada. Provei um espresso bem tirado, um tanto acido (pro meu gosto) mas bastante saboroso, tvz por estar bem menos acido do que consegui em casa. Consegui notar um sabor bem mais complexo do que estou acostumado com as torras escuras (que consigo notar amargor, chocolate e pouca acidez). Mas ele bem me disse que este padrao que eu prefiro e estou acostumado eles nao trabalham (torra escura) pois desperdiça-se um bom café. Enfim, tenho de desenvolver mais meu paladar mas por outro lado, que sorte. Graos baratos irão me satisfazer enquanto não refino meu paladar. Obrigado pela dica, Carneiro, moro mto perto deste mambo e vou dar uma passsada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 2 Julho 2020 Denunciar Share Postado 2 Julho 2020 É, acidez é bom, café azedo, aquela acidez que incomoda ou traz cara feia, começa a ficar ruim. Quando é azedo a probabilidade maior é de ter tido problema de extração, faltou doçura e corpo pra balancear. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas