Ir para conteúdo

Nespresso Expert nao faz cafe na medida certa

Reubert

Postagens recomendadas

Boa noite pessoal, sou novo por aqui. Meu nome é Reubert. Conheci o fórum procurando ajuda na net.

Tenho uma nespresso expert, maquina ate que nova, 1 ano e 3 meses de uso, ontem fiz a descalsificacao com acido anidrido ou algo assim esqueci o nome, mas é o que indicam aqui no fórum.

Depois desse servico ela parou de mandar a dose correta do expresso, 40 ml sai so uns 20 e o longo 110 ml, so sai uns 50 a 60 ml, ela joga a agua que ta faltando dentro do dispensar de capsulas e agua suja.

Tambem fica fazendo barulho de vapor sem parar, tipo um vazamento ou algo assim.

Ja fiz o reset e nao adiantou, cafe ficou uma agua de batata desde ontem, eca...kkkkkk

Alguém pode me ajudar?

Desde já, muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 5 months later...

Ola, Reubert! Já resolveu?

Lá fora é bastante comum os próprios donos darem manutenção nas suas máquinas Nespresso. Recentemente eu fiz a desmontagem e limpeza de uma Inissia que minha avó ganhou já bastante usada do vizinho que tem uma lanchonete e passou a utilizar uma maquina de sachês. Ela tinha um grande vazamento para dentro do reservatório de cápsulas e, após meticulosa limpeza, o vazamento diminuiu para quase zero. 

Cheguei a trocar um O'ring do bico extrator, mas aqui na minha cidade a dificuldade de encontrar esse anel na espessura é diâmetro corretos me fez retornar com o original da maquina que, apesar de ter me causado a suspeita do vazamento, estava em perfeita aparência.

Vale desmontar a maquina toda, lavar as partes móveis com escova e sabao neutro e remontar. Pode reequilibrar as pressões internas e o vazamento sumir. Ao que me parece, durante a descalcificação, alguma partícula pode ter se deslocado e induzido o vazamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites