RafaelMagossi Postado 24 Julho 2020 Denunciar Share Postado 24 Julho 2020 Ola... sou novo aqui mais tenho estudado e acompanhado bastante o fórum. Devido ao momento atual no mercado tenho percebido que os moedores de melhor qualidade no mercado brasileiro sumiram e/ou aumentaram de valor!! Olhando aqui no forum os tópicos de moedores, muitos tem como base o café expresso para definir um bom moedor, porem esse não é meu foco. tenho pouco conhecimento técnico, tátil e visual para definir qual é a moagem ideal para o método que eu uso, que é a Moka. Sempre ouço fala que tem que ser uma moagem media para fina. Ai vem a duvida.... Talvez o que não é considerado um moedor bom para muitos, não é suficiente para mim? acho que algo em torno de R$300 seria suficiente...ou nao? Vou citar alguns que eu pesquisei fora: Haanzhall Hario slim [Acho que é plus] MITTO PM93 oceanrich Brasil Tramontina Realce OBS: Sera que esse Hario é original? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diego Nunes Postado 24 Julho 2020 Denunciar Share Postado 24 Julho 2020 Se seu interesse é somente a Moka, um Hario Mini Mill atende bacana. A versão anterior tá uns R$270 aqui no Brasil (Não tem muita diferença em relação a esse modelo "Plus"). Mas se você tiver interesse em se aventurar pelos coados (v60, Kalita, etc.) recomendo considerar um Timemore C2 que está próximo ainda do seu orçamento, mas é um moedor excelente e para durar muito mais tempo que um Hario Mini Mill. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RafaelMagossi Postado 24 Julho 2020 Autor Denunciar Share Postado 24 Julho 2020 15 minutos atrás, Diego Nunes disse: Se seu interesse é somente a Moka, um Hario Mini Mill atende bacana. A versão anterior tá uns R$270 aqui no Brasil (Não tem muita diferença em relação a esse modelo "Plus"). Mas se você tiver interesse em se aventurar pelos coados (v60, Kalita, etc.) recomendo considerar um Timemore C2 que está próximo ainda do seu orçamento, mas é um moedor excelente e para durar muito mais tempo que um Hario Mini Mill. Não creio que vou pular para coados e nem tão cedo para expresso. POr enquanto so quero experimentar bons cafes na moka mesmo. Tinha me esquecido, tem a Tramontina realce tambem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RafaelMagossi Postado 29 Julho 2020 Autor Denunciar Share Postado 29 Julho 2020 Em 24/07/2020 at 19:46, Diego Nunes disse: Se seu interesse é somente a Moka, um Hario Mini Mill atende bacana. A versão anterior tá uns R$270 aqui no Brasil (Não tem muita diferença em relação a esse modelo "Plus"). Mas se você tiver interesse em se aventurar pelos coados (v60, Kalita, etc.) recomendo considerar um Timemore C2 que está próximo ainda do seu orçamento, mas é um moedor excelente e para durar muito mais tempo que um Hario Mini Mill. Resolvi comprar o Timemore Chestnut C2, acabei de finalizar a compra. Andei pesquisando sobre algumas maquinas boa de expresso, e vi que faz 'a' diferença tem um moedor bom, pois a qualidade do seu cafe aparentemente vai depender disso se usar um porta filtro nao pressurizado. Visto que rolou um desconto e saiu R$ 412 em 10x (a vista era R$ 407)... uahuhauha Obrigado pela dica. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diego Nunes Postado 29 Julho 2020 Denunciar Share Postado 29 Julho 2020 9 horas atrás, RafaelMagossi disse: Resolvi comprar o Timemore Chestnut C2, acabei de finalizar a compra. Andei pesquisando sobre algumas maquinas boa de expresso, e vi que faz 'a' diferença tem um moedor bom, pois a qualidade do seu cafe aparentemente vai depender disso se usar um porta filtro nao pressurizado. Visto que rolou um desconto e saiu R$ 412 em 10x (a vista era R$ 407)... uahuhauha Obrigado pela dica. Boa escolha. Definitivamente o moedor é o equipamento mais importante no preparo de um café de qualidade. Não adianta ter uma ótima máquina de espresso e ter um moedor meia boca, o café vai ser ruim. Nos coados é a mesma coisa, o método (melitta, v60, coador de pano, aeropress) que você escolhe muda principalmente o estilo do café que você vai beber, mas não necessariamente sua qualidade. O que aumenta a qualidade é a moagem de qualidade e a sua técnica de extração. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas