Ir para conteúdo

Duvida moedor para Moka


RafaelMagossi

Postagens recomendadas

Ola... sou novo aqui mais tenho estudado e acompanhado bastante o fórum.

Devido ao momento atual no mercado tenho percebido que os moedores de melhor qualidade no mercado brasileiro sumiram e/ou aumentaram de valor!!

Olhando aqui no forum os tópicos de moedores, muitos tem como base o café expresso para definir um bom moedor, porem esse não é meu foco.
tenho pouco conhecimento técnico, tátil e visual para definir qual é a moagem ideal para o método que eu uso, que é a Moka. Sempre ouço fala que tem que ser uma moagem media para fina.

Ai vem a duvida....

Talvez o que não é considerado um moedor bom para muitos, não é suficiente para mim? acho que algo em torno de R$300 seria suficiente...ou nao?

Vou citar alguns que eu pesquisei fora:

Haanzhall
Hario slim [Acho que é plus]
MITTO PM93
oceanrich
 

Brasil
Tramontina Realce

OBS: Sera que esse Hario é original?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se seu interesse é somente a Moka, um Hario Mini Mill atende bacana. A versão anterior tá uns R$270 aqui no Brasil (Não tem muita diferença em relação a esse modelo "Plus").

Mas se você tiver interesse em se aventurar pelos coados (v60, Kalita, etc.) recomendo considerar um Timemore C2 que está próximo ainda do seu orçamento, mas é um moedor excelente e para durar muito mais tempo que um Hario Mini Mill.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Diego Nunes disse:

Se seu interesse é somente a Moka, um Hario Mini Mill atende bacana. A versão anterior tá uns R$270 aqui no Brasil (Não tem muita diferença em relação a esse modelo "Plus").

Mas se você tiver interesse em se aventurar pelos coados (v60, Kalita, etc.) recomendo considerar um Timemore C2 que está próximo ainda do seu orçamento, mas é um moedor excelente e para durar muito mais tempo que um Hario Mini Mill.

Não creio que vou pular para coados e nem tão cedo para expresso.
POr enquanto so quero experimentar bons cafes na moka mesmo.

Tinha me esquecido, tem a Tramontina realce tambem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/07/2020 at 19:46, Diego Nunes disse:

Se seu interesse é somente a Moka, um Hario Mini Mill atende bacana. A versão anterior tá uns R$270 aqui no Brasil (Não tem muita diferença em relação a esse modelo "Plus").

Mas se você tiver interesse em se aventurar pelos coados (v60, Kalita, etc.) recomendo considerar um Timemore C2 que está próximo ainda do seu orçamento, mas é um moedor excelente e para durar muito mais tempo que um Hario Mini Mill.

Resolvi comprar o Timemore  Chestnut C2, acabei de finalizar a compra.

Andei pesquisando sobre algumas maquinas boa de expresso, e vi que faz 'a' diferença tem um moedor bom, pois a qualidade do seu cafe aparentemente vai depender disso
se usar um porta filtro nao pressurizado.

Visto que rolou um desconto e saiu R$ 412 em 10x (a vista era R$ 407)... uahuhauha

Obrigado pela dica.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, RafaelMagossi disse:

Resolvi comprar o Timemore  Chestnut C2, acabei de finalizar a compra.

Andei pesquisando sobre algumas maquinas boa de expresso, e vi que faz 'a' diferença tem um moedor bom, pois a qualidade do seu cafe aparentemente vai depender disso
se usar um porta filtro nao pressurizado.

Visto que rolou um desconto e saiu R$ 412 em 10x (a vista era R$ 407)... uahuhauha

Obrigado pela dica.

Boa escolha. 

Definitivamente o moedor é o equipamento mais importante no preparo de um café de qualidade. Não adianta ter uma ótima máquina de espresso e ter um moedor meia boca, o café vai ser ruim. Nos coados é a mesma coisa, o método (melitta, v60, coador de pano, aeropress) que você escolhe muda principalmente o estilo do café que você vai beber, mas não necessariamente sua qualidade. O que aumenta a qualidade é a moagem de qualidade e a sua técnica de extração. 

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...