Ir para conteúdo

Oster Xpert Perfect Brew ou Saeco Lyrica


Postagens recomendadas

3 horas atrás, ALCIDES RIBEIRO disse:

Bom dia ! Estou pequisando para comprar uma máquina de expresso pra casa , para poucas pessoas (3) e estou em dúvida entre estas duas: Oster Xpert Perfect Brew ou Saeco Lyrica ; qual voçes recomendam? Obrigado!

Alcides, essas 2 máquinas tão totalmente o oposto da outra, a Oster Xpert Perfect Brew (vendida lá fora como Sunbeam 5300em na Austrália ou Breville Barista Max Espresso na europa) é uma máquina semi automática, onde você vai moer o café (ela já tem moedor integrado), vai compactar o café, tirar um expresso por vez, e ir se adaptando em como preparar seu expresso, vai levar tempo, e tudo é um aprendizado, a galera aqui já tem um tópico falando da máquina, eles podem te ajudar.

Já a Saeco Lirika é outra pegada, ela é uma máquina super automática, onde você vai deixar o café em grãos no compartimento de cima, água no outro, vai apertar um botão, e ele vai te dar um expresso, nessa máquina você não tem tantas opções de como preparar seu expresso, mas ela faz. Ela é bem mais simples, afinal, você configura uma vez, só aperta um botão pra sair do café e pronto.

Mas aí você tem que estudar o que é melhor para você, na Lirika vai ter mais praticidade, provavelmente um expresso mais aguado, mas se não for muito criterioso, passa de bom. Mas se você não se importar de algo mais trabalhoso e gostar de fazer o processo de moer, compactar o café, ter vontade de fazer um processo um pouco próximo de um barista, e apanhar um pouco da máquina até se acostumar, a Oster vai te dar um café provavelmente melhor, porém, ela é uma marca nova no mercado, aparentemente começou a ser comercializada no começo do ano, portanto não se sabe tanto a respeito da máquina, quanto a defeitos, garantia e afins.

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tive a Saeco Lirika e só tenho a elogiar!! faz ótimos espressos (bem acima do padrão das cafeterias de bairro por aí). 

Hoje possuo a Breville Express (acabei deixando com meus pais a Lirika).

Cara realmente vai do que você quer... se você quer praticidade vai de Lirika....

Se você quer realmente entrar no mundo do café na questão de aprendizagem e tirar ótimos cafés dai vai de Oster (mas lembre-se que vai lhe custar tempo).

Eu mesmo levei umas 2 semanas até conseguir tirar espressos "OK" na minha Breville. Hoje estou mega feliz e cada dia aprendendo mais.... 

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...