Ir para conteúdo

Cafeteira - dúvida


revalle2008

Postagens recomendadas

Pessoal, é a primeira vez que publico algo aqui. Sou totalmente iniciante neste hobby que é o café, porém estou animado para aprender bastante com vocês!

Então, como um iniciante, optei por uma máquina em conta e não faria diferença para mim se fosse nova ou usada.

Eis que meu vizinho tinha uma parada e fez uma doação para mim. É uma Breville Cafe Venezia. Não sei se é de boa ou péssima qualidade kkk. Gostaria de saber sobre ela. Pesquisei, mas como ele trouxe da Austrália, não achei nenhum conteúdo aqui no BR. Acho que ela nem foi comercializada aqui.

O que vocês acham dela? É preciso fazer aquela descalcificação antes de usar, pois ele me disse que nunca fez nenhuma manutenção devido ao pouquíssimo uso. 

Desde já, agradeço a todos.

 

Segue o link com a foto:

https://ibb.co/zNWKZc7

https://ibb.co/d7yb0FT

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola revalle2008,   é uma maquinha de entrada bem razoável, mas como veio de graça, e se funciona, toca-o-pau e se gostar de verdade dai investe mais no hobby, existem muitas opções de café hoje e mesmo não sendo o ideal ainda podes comprar um moído de qualidade superior como um octavio ou wolff, não perderá nada pelo menos, boa sorte !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, #magaldiespresso disse:

Ola revalle2008,   é uma maquinha de entrada bem razoável, mas como veio de graça, e se funciona, toca-o-pau e se gostar de verdade dai investe mais no hobby, existem muitas opções de café hoje e mesmo não sendo o ideal ainda podes comprar um moído de qualidade superior como um octavio ou wolff, não perderá nada pelo menos, boa sorte !

Pois é... Eu ia comprar uma Oster Prima Latte 2, porém apareceu essa sem custo. Não sei se a Oster seria tão melhor assim, mas qualquer coisa eu troco até o fim do ano. Quando ao café, eu tenho um moedor Hairo Skerton aqui. Acho que dá para arriscar o grão.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As duas vêm com filtro pressurizado, vaporizam ou tiram o espresso (uma função de cada vez, não os dois ao mesmo tempo) seria praticamente a mesma experiência. Na verdade nem precisa de treino por causa disso, é impossível alterar o tempo de extração devido à esse tipo de filtro, não importa a mudança do nível de moagem e nem a força que você fizer com o tamper. Apenas não pode moer tão fino a ponto do bolo de café bloquear a água por completo.

Se estiver funcionando fique com ela mesmo.

O tanque de leite da Prima Latte pode ser prático na hora de fazer mas depois pra limpar (a cada 5~7 dias, ou dependendo do quanto seu leite dura na geladeira sem estar num recipiente hermético) é muito chato, e no dia a dia também ficar usando a função limpeza pra passar água pelo cano (e é bem barulhento). Outro detalhe é que apesar da espuma ser duradoura, esquentar bem e ficar gostoso, ela é completamente fake e com bolhas grandes. Avalio hoje que esse tipo de aerador (bico de vaporização), mesmo fazendo para 1 ou 2 bebidas por vez na leiteira e tendo que limpá-la, é melhor e permite arriscar um latte art.

Editado por rluik
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...