Samer Postado 14 Setembro 2020 Denunciar Share Postado 14 Setembro 2020 Opa pessoal, eu tenho um moedor básico da Livon >> e no começo era bem legal moer mas agora já está super chato, principalmente quando a moagem é fina que demora uma eternidade. Como eu não tenho condições de comprar um mais caro nem trocar agora, eu queria uma dica pra moer mais rápido. Minha dúvida é se eu tenho que moer devagar, mediano ou rápido. Quando estou sem paciência eu faço com toda a velocidade que eu consigo mas fico com a impressão de que não está moendo rapidamente, será que eu tenho que moer bem devagarinho sentindo o equipamento "travar" ? Desde já, obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diego Nunes Postado 14 Setembro 2020 Denunciar Share Postado 14 Setembro 2020 Infelizmente não tem muito o que fazer, moedores simples assim são lentos para moer mesmo. Com o tempo piora pois as mós perdem o pouco fio que possuem. O que algumas pessoas fazem é usar uma parafusadeira encaixada no eixo central para, essencialmente, transformar em um moedor elétrico. Mas eu pessoalmente não acho uma solução muito prática. Sobre a velocidade de moer é: depende. Geralmente quando se tenta moer muito rápido, o corpo do moedor acaba se movimentando e empurrando os grão de um lado por outro. Isso diminui a velocidade de alimentação dos grãos na mós e aumenta o tempo de moagem. Tem que achar um equilíbrio de velocidade ou estabilizar de alguma forma o corpo. Um hack legal pra aumentar a consistência nesses moedores: 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Samer Postado 14 Setembro 2020 Autor Denunciar Share Postado 14 Setembro 2020 Obrigado pela ajuda ! Em questão ao vídeo, meu inglês é terrível então não entendi muito bem, isso não é só pra regular a moagem do grão ? ou fica mais rápido se eu colocar uma polca ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diego Nunes Postado 14 Setembro 2020 Denunciar Share Postado 14 Setembro 2020 3 horas atrás, Samer disse: Obrigado pela ajuda ! Em questão ao vídeo, meu inglês é terrível então não entendi muito bem, isso não é só pra regular a moagem do grão ? ou fica mais rápido se eu colocar uma polca ? É pra melhorar a consistência da moagem. O ajuste de moagem desse moedores costuma mover durante o uso, a porca fixa ele. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Samer Postado 15 Setembro 2020 Autor Denunciar Share Postado 15 Setembro 2020 Entendi, muito obrigado pela ajuda ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas