Samer Postado 2 Outubro 2020 Denunciar Share Postado 2 Outubro 2020 Opa pessoal, poderiam me ajudar ? Eu recebi pacotes de 4x250gr e to com uma dúvida, antigamente eu guardava direto no pote hermético e jogava fora a embalagem original, mas pesquisando eu vi gente falando que é melhor a embalagem e gente falando que o pote hermético é melhor, afinal qual é o melhor ? Eu não consigo guardar na embalagem e dentro do pote pois não cabe, por isso eu fiquei na dúvida. Desde já, muito obrigado ! :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mesquita Postado 3 Outubro 2020 Denunciar Share Postado 3 Outubro 2020 Olá, tudo bem? Então, essas embalagens são com a válvula? Muita gente aqui congela, tampando a válvula com fita. Seu pote é daqueles com semi - vácuo? Escuro? Claro? Qual seu ritmo de consumo? Na dúvida vá sempre de pacote da torrefação! Enviado de meu SM-G980F usando o Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Samer Postado 3 Outubro 2020 Autor Denunciar Share Postado 3 Outubro 2020 Tudo bem e com você ? Sim elas são com válvulas, pensei em congelar mas ouvi falar que depois que descongela tem que consumir em 2 ou 3 dias, isso me desanimou pois seria muito trabalho ter que descongelar porções cada vez de tomar, se eu fosse congelar seria os saquinhos inteiros. O que seria um pote com semi-vácuo ? é um pote de cerâmica com um tipo de silicone de lacre. Creio que meu consumo diário é de uns 30g em média, dependendo do modo de preparo. É um parecido com esse, paguei bem caro. A intenção era colocar os grãos direto aqui dentro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rafafes Postado 5 Outubro 2020 Denunciar Share Postado 5 Outubro 2020 Olá! Eu uso as duas kkkkk meu consumo é uns 45-60g por dia porque moramos em 3 aqui, eu compro pacotes de 1kg em grãos com válvula e coloco dentro de um pote coffee vac de 2,5L que vende no mercado livre com nome de "dark vaccum". É um pote caro no brasil, mas vale o investimento (fui meio preciosista demais mas é porque compro café de kg e não gosto de congelar). Meu café conserva bem, geralmente tomamos ele dentro de 3-4 semanas, ainda tem bloom nos coados, acho que é bem justo. Potes de vidro com uma borracha interna na tampa tipo semi-vácuo também resolvem. O problema é que não libera o CO2 porque acabam não tendo a válvula, mas creio que por não fazer vácuo completo apesar de reter co2 uma parte dele também sai do pote. Enfim, o dark vaccuum (coffee vac) funciona bem Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Samer Postado 6 Outubro 2020 Autor Denunciar Share Postado 6 Outubro 2020 Em 05/10/2020 at 14:21, rafafes disse: Olá! Eu uso as duas kkkkk meu consumo é uns 45-60g por dia porque moramos em 3 aqui, eu compro pacotes de 1kg em grãos com válvula e coloco dentro de um pote coffee vac de 2,5L que vende no mercado livre com nome de "dark vaccum". É um pote caro no brasil, mas vale o investimento (fui meio preciosista demais mas é porque compro café de kg e não gosto de congelar). Meu café conserva bem, geralmente tomamos ele dentro de 3-4 semanas, ainda tem bloom nos coados, acho que é bem justo. Potes de vidro com uma borracha interna na tampa tipo semi-vácuo também resolvem. O problema é que não libera o CO2 porque acabam não tendo a válvula, mas creio que por não fazer vácuo completo apesar de reter co2 uma parte dele também sai do pote. Enfim, o dark vaccuum (coffee vac) funciona bem Obrigado ! é bem caro mesmo kkk tenho outras prioridades mas se sobrar dinheiro quem saiba eu compre. Por enquanto acho que vou deixar na embalagem original fora do pote mesmo, valeu ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rafafes Postado 8 Outubro 2020 Denunciar Share Postado 8 Outubro 2020 Se tu fechar bem os pacotes com válvula, tentando tirar o máximo possível de ar, e colocar o pacote dentro do pote que tu disse, num local protegido da luz solar e fesco, cara, tá show de bola na real. Essas embalagens com válvula geralmente tem componente metálico interno tipo uma lâmina de alumínio pra proteger e isolar bem os grão de temperatura etc. É até melhor deixar dentro da embalagem do que colocar num pote às vezes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
eakira Postado 14 Janeiro 2021 Denunciar Share Postado 14 Janeiro 2021 E esse tipo de pote alguém já usou? Será que vale a pena comprar? https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1565340707-pote-de-vidro-selado-a-vacuo-dark-25l-geravacuo-_JM?variation=61811013454#reco_item_pos=1&reco_backend=machinalis-seller-items-pdp&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-seller_items-above&reco_id=a62ef521-134d-4303-99c4-a8718daa16f3 Ou um hermético de vidro normal serviria? https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1605183624-pote-hermetico-de-vidro-com-trava-g-vidro-2200ml-ruvolo-_JM#position=8&type=item&tracking_id=1cc42999-bedd-48ef-b3c4-89bbcf9ef59d O café vai ficar num armário escuro e pretendo usar dois potes um pote menor para a semana e um maior com o restante. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 15 Janeiro 2021 Denunciar Share Postado 15 Janeiro 2021 Eu congelo, pego o que vou usar do pacote e volto pro congelador. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas