Ir para conteúdo

Embalagem original ou pote hermético ?


Samer

Postagens recomendadas

Opa pessoal, poderiam me ajudar ?

Eu recebi pacotes de 4x250gr e to com uma dúvida, antigamente eu guardava direto no pote hermético e jogava fora a embalagem original, mas pesquisando eu vi gente falando que é melhor a embalagem e gente falando que o pote hermético é melhor, afinal qual é o melhor ? Eu não consigo guardar na embalagem e dentro do pote pois não cabe, por isso eu fiquei na dúvida.

 

Desde já, muito obrigado ! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, tudo bem? Então, essas embalagens são com a válvula? Muita gente aqui congela, tampando a válvula com fita. Seu pote é daqueles com semi - vácuo? Escuro? Claro? Qual seu ritmo de consumo? Na dúvida vá sempre de pacote da torrefação!

Enviado de meu SM-G980F usando o Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem e com você ? Sim elas são com válvulas, pensei em congelar mas ouvi falar que depois que descongela tem que consumir em 2 ou 3 dias, isso me desanimou pois seria muito trabalho ter que descongelar porções cada vez de tomar, se eu fosse congelar seria os saquinhos inteiros.

O que seria um pote com semi-vácuo ? é um pote de cerâmica com um tipo de silicone de lacre. Creio que meu consumo diário é de uns 30g em média, dependendo do modo de preparo.

 

É um parecido com esse, paguei bem caro. A intenção era colocar os grãos direto aqui dentro.71812V3ZwTL._AC_SX466_.jpg.9b8e71abf60f533720339f01708bc844.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! Eu uso as duas kkkkk meu consumo é uns 45-60g por dia porque moramos em 3 aqui, eu compro pacotes de 1kg em grãos com válvula e coloco dentro de um pote coffee vac de 2,5L que vende no mercado livre com nome de "dark vaccum".

É um pote caro no brasil, mas vale o investimento (fui meio preciosista demais mas é porque compro café de kg e não gosto de congelar). Meu café conserva bem, geralmente tomamos ele dentro de 3-4 semanas, ainda tem bloom nos coados, acho que é bem justo. Potes de vidro com uma borracha interna na tampa tipo semi-vácuo também resolvem. O problema é que não libera o CO2 porque acabam não tendo a válvula, mas creio que por não fazer vácuo completo apesar de reter co2 uma parte dele também sai do pote. 

Enfim, o dark vaccuum  (coffee vac) funciona bem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/10/2020 at 14:21, rafafes disse:

Olá! Eu uso as duas kkkkk meu consumo é uns 45-60g por dia porque moramos em 3 aqui, eu compro pacotes de 1kg em grãos com válvula e coloco dentro de um pote coffee vac de 2,5L que vende no mercado livre com nome de "dark vaccum".

É um pote caro no brasil, mas vale o investimento (fui meio preciosista demais mas é porque compro café de kg e não gosto de congelar). Meu café conserva bem, geralmente tomamos ele dentro de 3-4 semanas, ainda tem bloom nos coados, acho que é bem justo. Potes de vidro com uma borracha interna na tampa tipo semi-vácuo também resolvem. O problema é que não libera o CO2 porque acabam não tendo a válvula, mas creio que por não fazer vácuo completo apesar de reter co2 uma parte dele também sai do pote. 

Enfim, o dark vaccuum  (coffee vac) funciona bem

Obrigado ! é bem caro mesmo kkk tenho outras prioridades mas se sobrar dinheiro quem saiba eu compre. Por enquanto acho que vou deixar na embalagem original fora do pote mesmo, valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tu fechar bem os pacotes com válvula, tentando tirar o máximo possível de ar, e colocar o pacote dentro do pote que tu disse, num local protegido da luz solar e fesco, cara, tá show de bola na real. Essas embalagens com válvula geralmente tem componente metálico interno tipo uma lâmina de alumínio pra proteger e isolar bem os grão de temperatura etc.

É até melhor deixar dentro da embalagem do que colocar num pote às vezes. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...