Dario Mattar Postado 26 Janeiro 2013 Denunciar Share Postado 26 Janeiro 2013 Boa tarde à todos, Sugestões para a lista: 1) Kiawamururu - Square Mile (tem aroma amendoado, bastante puxado para o marzipan) - Tomei todos do square mile e este foi um dos que mais gostei para o espresso 2) Fazenda dois irmãos Micro lote - Suplicy - (Super frutado, quando extraído com contraste em copo gelado, percebe-se nítido sabor de morango) - incrível! infelizmente não chegou mais e não sei quando chegará - extração que mais gostei nele foi aeropress, no espresso também fica bom mas por conta de seu ponto forte não ser corpo e sim a alta capacidade sensorial, preferí no aeropress. 3) Fazenda tijuco preto Micro lote - Suplicy - (Bastante corpo na xícara, predomina caramelo e o pêssego, na lateral da lingua se sente frutas cítricas, no final retro-gosto do caramelo fica na boca por muito tempo) - infelizmente faz tempo que não vejo - Metodo de extração que mais gostei foi o espresso. 4) Icatú mundo novo, catuaí (159) - Coffee Lab - (Predominam as frutas tropicais e flores brancas, bastante corpo na xícara) - Metodo que mais gostei foi o expresso. 5) Catuaí vermelho Fazenda Braúna Araporanga MG - Coffee Lab - (Frutas secas, chocolate e lima da persia) - Ficou ótimo no aeropress! *Não me acertei com ele no espresso, foi frustrante, tiradas lindas com fio perfeito, testes com várias temperaturas de água, mais curtos, mais longos e sempre vinha um retro-gosto acre na boca que dava vontade de procurar outra atividade... :-( Sou apaixonado por café e o tenho como um dos meus robbies faz uns 5 anos, entrei hoje neste fórum e curti bastante, pena não ter descoberto antes para compartilhar experiencias com vocês. Abs Dario 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dario Mattar Postado 26 Janeiro 2013 Denunciar Share Postado 26 Janeiro 2013 6) - Fazenda Sta. Lina - O último micro lote que o Suplicy torrou - (Caramelo intenso que fica na boca) - Método que mais gostei foi o espresso, achei ele menos complexo que os outros que comentei acima, mas é gostoso, principalmente para armonizar com chocolates suíços cremosos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 26 Janeiro 2013 Denunciar Share Postado 26 Janeiro 2013 Dario, sinta-se bem-vindo e em casa. Ótimas contribuições para a lista, principalmente pelo partilhar de experiências. Apareça sempre! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dario Mattar Postado 28 Janeiro 2013 Denunciar Share Postado 28 Janeiro 2013 Muito obrigado Ana Maria Abs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Klause Postado 29 Janeiro 2013 Denunciar Share Postado 29 Janeiro 2013 Seja muito bem-vindo Dario. Tenho certeza que terá muitas oportunidades de compartilhar suas experiências aqui no CdC. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Rangel Postado 15 Fevereiro 2013 Denunciar Share Postado 15 Fevereiro 2013 Ola pessoal,gostaria de saber quais os 2 melhores cafés ja experiementados pelo pessoal do clube!Vai a minha opinião 1° Orfeu 2° Lavazza gusto intenso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Silvelandio Martins Postado 15 Fevereiro 2013 Denunciar Share Postado 15 Fevereiro 2013 Tenho tomado muitos cafés agradáveis (ao meu gosto) ultimamente, mas o café da Serra da Mantiqueira (Rancho São Benedito) do Moka Clube foi o último que provei e aprovei. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 15 Fevereiro 2013 Denunciar Share Postado 15 Fevereiro 2013 Silvelandio, este do Moka é a edição de fev/2013? Li que este do mês é extremamente doce. Um abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 16 Fevereiro 2013 Denunciar Share Postado 16 Fevereiro 2013 Ola pessoal,gostaria de saber quais os 2 melhores cafés ja experiementados pelo pessoal do clube!Vai a minha opinião 1° Orfeu 2° Lavazza gusto intenso Caro Andrangel, Já que você criou um tópico com a mesma pergunta eu sugiro continuarmos essa discussão lá, assim nao ficamos com a mesma discussão em dois locais diferentes, ok? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 16 Fevereiro 2013 Autor Denunciar Share Postado 16 Fevereiro 2013 Depois vou dar uma atualizada na lista! devagar chegamos la. hehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Silvelandio Martins Postado 16 Fevereiro 2013 Denunciar Share Postado 16 Fevereiro 2013 Silvelandio, este do Moka é a edição de fev/2013? Li que este do mês é extremamente doce. Um abraço Não, Anita. Acredito que foi o café de Dezembro ou Janeiro. O Café de Fevereiro ainda não recebi. Está a caminho (pelo rastreamento dos Correios). Realmente, foi isso que falaram. Não vejo a hora de experimentar. rsrs Abração. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Rangel Postado 17 Fevereiro 2013 Denunciar Share Postado 17 Fevereiro 2013 Caro Leonardo,quem transferiu o tema pra cá foi o fogo ruivo,nao eu,ok? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Rangel Postado 17 Fevereiro 2013 Denunciar Share Postado 17 Fevereiro 2013 Caro Andrangel, Já que você criou um tópico com a mesma pergunta eu sugiro continuarmos essa discussão lá, assim nao ficamos com a mesma discussão em dois locais diferentes, ok? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 17 Fevereiro 2013 Denunciar Share Postado 17 Fevereiro 2013 Caro Leonardo,quem transferiu o tema pra cá foi o fogo ruivo,nao eu,ok? Opa, tranquilo. Fogo, vamos ficar com a mesma discussão em dois tópicos? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Schiaffarino Postado 17 Fevereiro 2013 Denunciar Share Postado 17 Fevereiro 2013 Adiciona a lista Curto Café Frutado. Tinha tomado um em Londrina, mas esqueci o nome, guardo recordações daquele café até hoje, menos o nome rs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 23 Fevereiro 2013 Autor Denunciar Share Postado 23 Fevereiro 2013 Unique - Centenário Faz. Sertão Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 23 Fevereiro 2013 Autor Denunciar Share Postado 23 Fevereiro 2013 1- Vento Norte - Piatã, Bahia 2- Umami, Nuance cafés 3- Orfeu, Fazenda Sertaozinho 4- Esmeralda Gesha (clichê total)* 5- Frutado da Unique Cafés 6- Banana (Vale do Caxixe - Marcelo) 7- Red Brick - Square Mile 8- Velton's Twilight Blend * 9- Velton's Bonsai Blend * 10 - Café Expresso Brasil - blend da casa 11- Café exótico Rapadura - Vale do Caxixe 12 - Bourbon vermelho - Fazenda Baú - CoffeeLab 13 - Octávio, Edição limitada de aniversário - Octávio Café 14- Café Jacu birds 15- Café Kopi Luwak * Café que realmente precisa estar na lista! 16- Café sul de Minas, Fazenda Santa Quitéria - MokaClube 17- Intelligentsia Black Cat Project - Classic Espresso 18- Sidamo Yirgacheffe - Etíope 19- Leka Wato de Wollega - Etípoe 20- Obatã, CD, "Malbec" de Tomazina-PR, Nuance Cafés 21- Santa Rosa - Brûlerie Montmartre - França 22- Malabar da Índia 23- Suplicy Torra Média, Fazenda Santa Izabel 24- Orgânico Premium, Fazenda Daterra - ateliê do Café 25- Bruzzi Expresso, Fazenda Daterra - ateliê do Café 26- Sweet Collection, Fazenda Daterra - ateliê do Café 27- Blend Grenat - Grenat Cafés 28- Café Fazenda Pessegueiro - região Mogiana 29- Café Madame D’orvilliers 30- Jirmiwachu Espresso - Square Mile 31- mococabar (Arabica da America central con canephora indiana) 32- Mistura "Pellegrino Artusi" desde o 1910 50% di Portorico - 20% San Domingo - 30% Moka 33- Yauco-Selecto Portorico 100% 34- Blue Mountain 35- Salvador Pacamara 36- Havaí, cultivado nas encostas do vulcão Mauna Loa 37- Mysore - fragrância exuberante! Especiarias, incenso, canela, misturados com a fruta exótica 38- Nepal mt.Everest Supreme 39- Blend 159 (FAF) do coffee lab 40- Sítio da Torre - Moka Clube 41- Frutado ao Quadrado - Café do Moço 42- Blend Ernesto - Ernesto Cafés especiais 43- Frutado de verdade - Café do Moço 44- Moca, Fazenda São João - Ateliê do Café 45- Fazenda Kaquend - Trufado 46- Café Baronesa - Gourmet 47- Sweet Shop Espresso - Square Mile 48- Blend Clube do Café - por Leo Moço 49- Café da Moça - 2 lugar café SP, Café do Moço 50- Delta Timor - Blend de origem do Timor 51- Unique - Centenário Faz. Sertão 52- Curto café frutado 53- Suplicy, Faz. Santa Lina 54- Kiawamururu - Square Mile 55- Fazenda dois irmãos Micro lote - Suplicy 56- Fazenda tijuco preto Micro lote - Suplicy 57- Icatú mundo novo, catuaí (159) - Coffee Lab 58- Catuaí vermelho Fazenda Braúna Araporanga MG - Coffee Lab Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Schiaffarino Postado 23 Fevereiro 2013 Denunciar Share Postado 23 Fevereiro 2013 Ninguém citou o Ily rsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Faccioni Postado 23 Fevereiro 2013 Denunciar Share Postado 23 Fevereiro 2013 Eu indico o Pilão, pra aprender a dar valor pra um bom café hehehehe 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 16 Maio 2013 Denunciar Share Postado 16 Maio 2013 (editado) Já que falamos dos cafés do Leo Moço, meu preferido é o Frutado de verdade **Opa, foi mal, não vi que já estava na lista... =( Como estava lendo todos os comentários e não vi ninguém mencionar, resolvi palpitar... e palpitei errado huahuahua Editado 16 Maio 2013 por Marcia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 16 Maio 2013 Autor Denunciar Share Postado 16 Maio 2013 1- Vento Norte - Piatã, Bahia 2- Umami, Nuance cafés 3- Orfeu, Fazenda Sertaozinho 4- Esmeralda Gesha (clichê total)* 5- Frutado da Unique Cafés 6- Banana (Vale do Caxixe - Marcelo) 7- Red Brick - Square Mile 8- Velton's Twilight Blend * 9- Velton's Bonsai Blend * 10 - Café Expresso Brasil - blend da casa 11- Café exótico Rapadura - Vale do Caxixe 12 - Bourbon vermelho - Fazenda Baú - CoffeeLab 13 - Octávio, Edição limitada de aniversário - Octávio Café 14- Café Jacu birds 15- Café Kopi Luwak * Café que realmente precisa estar na lista! 16- Café sul de Minas, Fazenda Santa Quitéria - MokaClube 17- Intelligentsia Black Cat Project - Classic Espresso 18- Sidamo Yirgacheffe - Etíope 19- Leka Wato de Wollega - Etípoe 20- Obatã, CD, "Malbec" de Tomazina-PR, Nuance Cafés 21- Santa Rosa - Brûlerie Montmartre - França 22- Malabar da Índia 23- Suplicy Torra Média, Fazenda Santa Izabel 24- Orgânico Premium, Fazenda Daterra - ateliê do Café 25- Bruzzi Expresso, Fazenda Daterra - ateliê do Café 26- Sweet Collection, Fazenda Daterra - ateliê do Café 27- Blend Grenat - Grenat Cafés 28- Café Fazenda Pessegueiro - região Mogiana 29- Café Madame D’orvilliers 30- Jirmiwachu Espresso - Square Mile 31- mococabar (Arabica da America central con canephora indiana) 32- Mistura "Pellegrino Artusi" desde o 1910 50% di Portorico - 20% San Domingo - 30% Moka 33- Yauco-Selecto Portorico 100% 34- Blue Mountain 35- Salvador Pacamara 36- Havaí, cultivado nas encostas do vulcão Mauna Loa 37- Mysore - fragrância exuberante! Especiarias, incenso, canela, misturados com a fruta exótica 38- Nepal mt.Everest Supreme 39- Blend 159 (FAF) do coffee lab 40- Sítio da Torre - Moka Clube 41- Frutado ao Quadrado - Café do Moço 42- Blend Ernesto - Ernesto Cafés especiais 43- Frutado de verdade - Café do Moço 44- Moca, Fazenda São João - Ateliê do Café 45- Fazenda Kaquend - Trufado 46- Café Baronesa - Gourmet 47- Sweet Shop Espresso - Square Mile 48- Blend Clube do Café - por Leo Moço 49- Café da Moça - 2 lugar café SP, Café do Moço 50- Delta Timor - Blend de origem do Timor 51- Unique - Centenário Faz. Sertão 52- Curto café frutado 53- Suplicy, Faz. Santa Lina 54- Kiawamururu - Square Mile 55- Fazenda dois irmãos Micro lote - Suplicy 56- Fazenda tijuco preto Micro lote - Suplicy 57- 58- Catuaí vermelho Fazenda Braúna Araporanga MG - Coffee Lab 59- Terra Vermelha - Terroá cafés especiais 60- Sol amarelo blend - Terroá cafés especiais 61- Fazenda Pilar - Moka Clube 62- Terceira Onda - Leo Moço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 17 Maio 2013 Denunciar Share Postado 17 Maio 2013 Nossa, a lista não para de crescer... Contei 17 cafés já provados. Ainda tenho muito chão pela frente... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 17 Maio 2013 Autor Denunciar Share Postado 17 Maio 2013 Nossa, a lista não para de crescer... Contei 17 cafés já provados. Ainda tenho muito chão pela frente... pelo menos nao vai morrer tao cedo hehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 17 Maio 2013 Autor Denunciar Share Postado 17 Maio 2013 os do terroa sao excelentes, to curioso para experimentar os microlotes deles. abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 17 Maio 2013 Denunciar Share Postado 17 Maio 2013 São mesmo. E tem uma característica bem distinta dos cafes do Sudeste... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 17 Maio 2013 Denunciar Share Postado 17 Maio 2013 Nossa, a lista não para de crescer... Contei 17 cafés já provados. Ainda tenho muito chão pela frente... Tá melhor que eu. Contei 11 provados. A propósito, o Blend 159 tá repetido: entradas 39 e 57. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 17 Maio 2013 Autor Denunciar Share Postado 17 Maio 2013 Verdade, deixei em aberto para outro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Roger França Postado 28 Maio 2013 Denunciar Share Postado 28 Maio 2013 Sou suspeito pra falar mas aqui vai a minha contribuição: Café Dulcerrado - O último lote torrado é um moca da fazenda apucarana - Chapadão de Ferro. Madame D`ourvalliers de buritizeiro - Mg Nuance - Catuaí Amarelo, com notas bem caramelo e chocolate da Fazenda Paraíso da Nascente - Paracatu - MG Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Juliano dalmagro Postado 28 Maio 2013 Denunciar Share Postado 28 Maio 2013 Blend Arte da Fazenda São Gabriel (40% CD, 50% Natural e 10% Boia descascado). Grande doçura, acides marcante e finalização limpa. Gostei tanto que adotei como blend oficial do Zé Caffé. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 25 Junho 2013 Denunciar Share Postado 25 Junho 2013 os do terroa sao excelentes, to curioso para experimentar os microlotes deles. abs Experimentei hoje os microlotes da Terroá. O Nascente ainda não tenho opinião formada, pois não tirei um shot legal. O Broto achei bem interessante! E amei o aftertaste dele! Não dava vontade de escovar os dentes nunca mais! rsrsrs Por mim, ele entra na lista! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas