vanessafuriati Postado 21 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 21 Dezembro 2016 Enviado de meu ASUS_Z017DC usando Tapatalk Gente coloquei esses dois trechos, um do Matt Perger e o outro do Scott Rao, eu não entendi, porque um fala que o percentual de sólidos extraídos é de 28% e outro fala que é 90%. Alguém pode me dar uma luz? Valeu! Enviado de meu ASUS_Z017DC usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
seiti Postado 21 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 21 Dezembro 2016 Hmmm, pelo q entendi, 28℅ seria o máximo que vc conseguiria extrair do grão. Se temos 100 GR de grão moído, e conseguisse extrair todo o possível, sobraria 72g. Agora, pensando no café extraído - o líquido negro - , vc teria uma composicaode água, sais e tudo o que vc conseguir tirar do grão. Bom, de tudo que vc conseguiu tirar do grão, para fazer o espresso (de acordo com o excerto), então 90℅ disso são sólidos, possivelmente dissolvidos. O resto, 10℅, podem ser óleos, outros líquidos e gases. pragmatic coffee addict Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
vanessafuriati Postado 21 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 21 Dezembro 2016 Então,a questão é, quem está certo? O de 90 ou de 28%. O quer quero dizer é que não se pode confiar em tudo que se lê, cada um fala uma coisa. Fica complicado. Enviado de meu ASUS_Z017DC usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
vanessafuriati Postado 21 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 21 Dezembro 2016 O que eu entendi é que um diz que somente 28% do café em pó pode ser extraído na água e o outro que o percentual de massa do café extraído é de 90%. Pra mim os dois estão falando de extração, mas em porcentagens diferentes. Enviado de meu ASUS_Z017DC usando Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 21 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 21 Dezembro 2016 Vanessa, o diagrama dos dois textos, pelo que entendi: 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisboa Santos Postado 21 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 21 Dezembro 2016 Bom, de tudo que vc conseguiu tirar do grão, para fazer o espresso (de acordo com o excerto), então 90℅ disso são sólidos, possivelmente dissolvidos. O resto, 10℅, podem ser óleos, outros líquidos e gases. Também entendo que é isso. Geralmente os aparelhos medem os sólidos dissolvidos, que corresponderiam aos 90% do que foi extraído dos grãos, o resto são os óleos (que não se dissolvem na água, portanto não fazem parte da medição do TDS - Total de Sólidos Dissolvidos). Por exemplo: de 20g de pó foram extraídos 20% (dos 28% possíveis) da massa dos grãos, ou seja, foram para a xícara 4g de café. Destas 4g, num espresso (segundo o excerto), 3,6g (90% de 4g) seriam de sólidos dissolvidos. Ps.: enquanto eu escrevia o Sergio "desenhou" acima, e bateu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
vanessafuriati Postado 21 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 21 Dezembro 2016 Hum acho que entendi!! Obrigada rapazes!! Enviado de meu ASUS_Z017DC usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisboa Santos Postado 21 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 21 Dezembro 2016 Rapazes!?!?! êba! ganhei o dia! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
vanessafuriati Postado 21 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 21 Dezembro 2016 Hehehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas