ALF Postado 21 Novembro 2012 Denunciar Share Postado 21 Novembro 2012 Oi Pessoal, Faz uns meses que conheci o Fórum e adquiri a minha máquina (Oster OEMP50). Dentre muitas leituras no fórum e desde setembro sem café (não encontrava nada bom pra comprar em Floripa), acabei ganhando uns 20 kg de café natural de um parente do interior de Torres - RS. O grão tem essa aparência (foto que achei na internet, vou ficar devendo uma foto real): O meu parente me orientou para secar no sol, socar num pilão para soltar o grão da casa e peneirar que assim vai estar pronto para torrar. Procede essa informação ? Alguém tem alguma experiência nesse processo de beneficiar o café? Atualmente, além da Oster OEMP50, possuo um moedor Hario Skerton. Acabei comprando um café num supermercado aqui chamado "Cambraia Orum" (eu gostei) e um do Alexandre da casa (nem abri ainda). Abraços, ALF. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 21 Novembro 2012 Denunciar Share Postado 21 Novembro 2012 Haja trabalho... É isso aí, você tem que descascar e também remover os grãos do pergaminho, que é um invólucro da semente. Depois ver se não tem grãos pretos ou ardidos (normalmente mais vermelhos e enrugados) que são defeitos bem ruins. Se os frutos ainda não estão secos, há chance de ter muito defeito. Ou, de repente, se houve uma boa fermentação, ter um café muito aromático. Conte-nos o resultado! Márcio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 21 Novembro 2012 Denunciar Share Postado 21 Novembro 2012 Alf, Não sei se você dispõe de tempo e paciência para tal, mas acredito que seria bem didático e bacana documentar o processo com algumas fotos das etapas... Abraços. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 21 Novembro 2012 Denunciar Share Postado 21 Novembro 2012 Faz uns meses que conheci o Fórum e adquiri a minha máquina (Oster OEMP50). Dentre muitas leituras no fórum e desde setembro sem café (não encontrava nada bom pra comprar em Floripa), acabei ganhando uns 20 kg de café natural de um parente do interior de Torres - RS. E esse teu parente trouxe o café de onde? De Torres que não é, né? Ou é? Rsrsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Juliano dalmagro Postado 21 Novembro 2012 Denunciar Share Postado 21 Novembro 2012 Alf, se você e de floripa, tenta o Arte Barista Café, segue link do face: http://www.facebook.com/artebaristacafes Eles tem torra propria, e usam cafe de uma fazendo do sul de minas. Vale a pena provar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Esteves Postado 21 Novembro 2012 Denunciar Share Postado 21 Novembro 2012 Juliano, onde fica esse Arte Barista Café? Em Floripa conheço apenas o Caffe Cult que usa Arte Café... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Juliano dalmagro Postado 21 Novembro 2012 Denunciar Share Postado 21 Novembro 2012 Ricardo, nunca fui la na loja. Moro em Penha e atualmente estou sem tempo. Conheci pelo face que passei e por indicação do pessoal da Astoria. Na nossa conversa via face a proprietaria me falou o seguinte: "..minha loja fica em Capoeiras fone: (48) 3249.1848 (48) 9947.9307... .... Arte Barista Cafés Re Mullertrabalho somente com a Fazenda São Gabriel fica no Sul de Minase a altitude de plantiu do nosso café fica entre 900 e 1200 mtstemos o processo TODO na própria fazenda e nela somos certificados pela UTZ Juliano Dalmagro ok Arte Barista Cafés Re Muller Desde Fazenda, ao Armazém e a Torrefação Juliano Dalmagro então é um single origin Arte Barista Cafés Re Muller para o ARTE que é nosso café linha especial Juliano Dalmagro mais frutado ou mais acido? Arte Barista Cafés Re Muller não chega ser single pois usamos mais de 1 tipo de variação tem leve acidez e finalização caramelizada que leva a amendoas creme persistente sabor marcante seria bacana se olhasse nosso site www.brasilartecafe.com.br ....." Teras de ligar para descobrir Ricardo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Esteves Postado 22 Novembro 2012 Denunciar Share Postado 22 Novembro 2012 Beleza, ja mandei MP perguntando o endereço, mas fic ano meu bairro! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ALF Postado 22 Novembro 2012 Autor Denunciar Share Postado 22 Novembro 2012 Alf, Não sei se você dispõe de tempo e paciência para tal, mas acredito que seria bem didático e bacana documentar o processo com algumas fotos das etapas... Abraços. Eu pretendo fazer isso mesmo, ir tirando fotos para documentar o processo. E esse teu parente trouxe o café de onde? De Torres que não é, né? Ou é? Rsrsrs Ele é do interior de Torres, de uma região chamada "Jacaré". O café foi ele mesmo que colheu. Alf, se você e de floripa, tenta o Arte Barista Café, segue link do face: http://www.facebook....rtebaristacafes Eles tem torra propria, e usam cafe de uma fazendo do sul de minas. Vale a pena provar. Beleza, ja mandei MP perguntando o endereço, mas fic ano meu bairro! ricardoesteves, assim que obter o endereço, passa por MP. Minha namorada por ali e fica fácil visitar pra mim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Juliano dalmagro Postado 22 Novembro 2012 Denunciar Share Postado 22 Novembro 2012 Segue o endereço. REGIANE MULLER - ARTE BARISTA ATACADO E DISTRIB. LTDA Atualizado pela última vez por Biléia em out 22 (48) 9107.9123 || (48) 9947.9307 || (48) 3249.1848 Av. Vereador Nagib Jabour, 452 - loja 03 Capoeiras Florianópolis - SC E-MAIL: rm.muller@hotmail.com Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Esteves Postado 22 Novembro 2012 Denunciar Share Postado 22 Novembro 2012 E pelo que eu entendi, ao lado tem outro café... rsrsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ALF Postado 22 Novembro 2012 Autor Denunciar Share Postado 22 Novembro 2012 Segue foto do café depois de dois dias exposto ao sol usando em cima de uma manta. Dá pra ver que a maioria ainda tem a casca fechada, mas alguns grãos já estão a casca seca e se desfazendo. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas