Ruston Louback Postado 24 Novembro 2012 Denunciar Share Postado 24 Novembro 2012 E ai voces que ja se sentem maluco criando torra domestica, que tal ver isto? http://www.sweetmarias.com/homemade-homeroasters.php Achou que estava sozinho ne!! kkk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 25 Novembro 2012 Denunciar Share Postado 25 Novembro 2012 Kkkkk, já vi essa pagina. É hilária! Me impressiona o interesse que os gringos tem por Atividades do tipo DIY. As garagens, por exemplo, são verdadeiras metalúrgicas, ou então serrarias. Nao sei onde arrumam tempo para tanta "Pardalice". Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 25 Novembro 2012 Denunciar Share Postado 25 Novembro 2012 Eles tem a cultura da ferramenta bem enraizada. Acho que o DIY tem a ver com o grande empreendedorismo anglo-saxão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 26 Novembro 2012 Denunciar Share Postado 26 Novembro 2012 Muito inspirador. Gostei bastante. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Djalma Postado 27 Novembro 2012 Denunciar Share Postado 27 Novembro 2012 Realmente inspirador!! Acho legal a pratica DIY e em algumas situações as engenhocas criadas ficam funcionais e ate melhores que verões profissionais, alias, alguém aqui tem o projeto/desenhos ou conhece como é o principio de funcionamento das caldeiras de maquinas profissionais? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Faccioni Postado 29 Novembro 2012 Denunciar Share Postado 29 Novembro 2012 Mais simples impossível, e a agitação dos grãos parece ser muito boa ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 29 Novembro 2012 Denunciar Share Postado 29 Novembro 2012 Profissa!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 29 Novembro 2012 Denunciar Share Postado 29 Novembro 2012 Simples? Fala sério! Simples é torrar numa panela. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 29 Novembro 2012 Denunciar Share Postado 29 Novembro 2012 Simples? Fala sério! Simples é torrar numa panela. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 29 Novembro 2012 Denunciar Share Postado 29 Novembro 2012 Simples? Fala sério! Simples é torrar numa panela. Concordo. Uma panela véia, um batedor de claras, um escorredor de macarrão (para resfriar) e tá tudo certo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Faccioni Postado 29 Novembro 2012 Denunciar Share Postado 29 Novembro 2012 Tipo isso aqui?: http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/787-torra-na-panela-frigideira/ E olha que eu fiz e postei lá antes de olhar aqui . Talvez eu tenha exagerado no "mais simples impossível", mas não é difícil fazer um parecido, talvez um pouco menor, com as partes essenciais: - um cilindro de metal para a câmara de torra (com janelas de vidro, se não for difícil fazer, ou porque não um cilindro de vidro?) - Uma tela perfurada para o "chão" da câmara - Uma heat-gun logo abaixo da tela, bem no centro dela, p/ fornecer o fluxo de ar quente. - Dois dimmers, um controlando o vento e outro a temperatura do ar (ou um dimmer p/ ar e um PID controlando as resistências) - Um termopar lendo a temperatura no meio dos grãos, inserido por um furo no cilindro, e um leitor (ou o PID) Pensei até em tentar fazer algo assim no recesso do fim do ano. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas