Joe Satriani Postado 27 Novembro 2012 Denunciar Share Postado 27 Novembro 2012 Depois que comecei a entrar no mundo do café e a comprar cafés de qualidade pra moer em casa, acabei percebendo que o velho coado também tem seu valor. Embora minha preferência seja pelos espressos, no café da manhã eu dificilmente recuso um bom coado. Pesquisei bastante no fórum, e não achei nada muito concreto sobre a forma correta de armazenamento para uma quantidade maior de café (pra aproveitar e já deixar pronto também para o resto da família). A boa e velha garrafa térmica dá conta do recado, sem deixar o café perder a sensação de "feito na hora"? Se sim, existe algum tempo máximo para ser consumido sem perder a qualidade? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 27 Novembro 2012 Denunciar Share Postado 27 Novembro 2012 Caro Joe, Alterei o titulo do tópico para "Armazenamento do café coado" visando facilitar o entendimento do que se trata e evitar confusão com os tópicos de armazenamento de grãos crus e torrados. Espero que nao se incomode. Abraços. Léo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 27 Novembro 2012 Denunciar Share Postado 27 Novembro 2012 (editado) Com relacao a sua pergunta eu particularmente nao gosto de armazenar o coado, pois sempre fica com gosto de "garrafa". Mas se isso for importante para vc eu sugiro que compre uma garrafa térmica de excelente qualidade e sempre escalde-a com água fervente antes de colocar o café, assim ele se mantém quente por mais tempo. Quando digo uma garrafa de excelente qualidade falo serio. Aqui em casa já estamos na terceira térmica e até o momento nao ficamos satisfeitos. Nao é fácil achar térmicas realmente boas. Abraços. PS: Complementando minha resposta, após as famigeradas térmicas eu resolvi o problema com outra solução: cafeteira com timer. Editado 27 Novembro 2012 por leonardopm 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 27 Novembro 2012 Denunciar Share Postado 27 Novembro 2012 Fora que o café depois de um tempo, ja oxida e comeca aquele gosto estranho, talvez mais acido e que da uma azia. hehe eu nao gosto de tomar cafe de garrafa, apenas feito na hora. abs 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joe Satriani Postado 27 Novembro 2012 Autor Denunciar Share Postado 27 Novembro 2012 Sem problemas quanto a mudança do título, se vai facilitar o entendimento, estou de total acordo! O problema é que aqui em casa cada um tem um horário diferente, aí acaba que cada um toma café em um horário. Atualmente, eu tenho utilizado o método "egoísta" com um porta filtro Melitta (tamanho 100), acho que vou continuar fazendo dessa forma mesmo então. Obrigado pelas respostas! Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 27 Novembro 2012 Denunciar Share Postado 27 Novembro 2012 Excelente opção. Em todo curso que se faz sobre café, sempre instruem: "café é para beber na hora... ". Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas