Thalisson Postado 11 Maio 2021 Denunciar Share Postado 11 Maio 2021 Meu primeiro post aqui. Estou estudando bastante sobre extrações e granulometria, além de outros assuntos, mas tenho uma dúvida boba ainda. Minha cafeteira é bem básica, é uma Briel ES41F (Apollo). Com o café que estou usando, os melhores resultados que obtenho é 7g para, no máximo, 30ml, sempre tiro algo entre ristretto e curto. O filtro é pequeno e pressurizado. Então, para conseguir expressos duplos, quero comprar um novo filtro e talvez até um porta-filtro também. O problema é que não tenho o manual e não encontrei na internet. Não tenho a mínima ideia dos tamanhos corretos. Tirei algumas fotos com paquímetro que podem ajudar, se eu estiver fazendo certo. As fotos estão aqui. <https://drive.google.com/drive/folders/1eQIZidQdmJ18bIV4xUr_TBGe7Ss3h97y?usp=sharing> Além disso, estou pensando se compro um filtro despressurizado ou pressurizado. O que acham? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas