Ir para conteúdo

Electrolux Aroma Espresso EM250


ocult

Postagens recomendadas

Boa noite pessoal.

Sou novo por aqui e sem muito experiência em cafeteiras expresso. Estou para adquirir uma máquina e gostaria da opinião de vocês.

 

Mondial C08 ou Electrolux Aroma Espesso EM250 [ http://www.electrolux.com.br/produtos/eletroportateis/Paginas/cafeteira-aroma-espresso-em250.aspx ] ?

 

Não vi muito material, dicas ou vídeos deste modelo da Electrolux na internet. Alguém tem e pode me dizer o que acha?

 

A diferença de valor que eu pagaria é de R$80 (Electrolux custa isto à mais que a Mondial).

 

Já vi que falam muito bem dessa Mondial. Da Electrolux, o que posso ver é que o design dela é mais agradável, mas gostaria de opiniões sobre materiais, barulho, qualidade do café extraído, etc...

 

Não preciso de um mega café, apenas aprecio um café bacana, gostoso, diferente destes aguados "passado no saco". Normalmente compro café moido na hora em uma cafeteria, portanto, não planejo adquirir moinho, falo isto porque sei que muitos indicam adquirir um.

 

Desculpem caso haja um tópico sobre esta máquina, procurei mas não encontrei.

 

Qualquer contribuição será bem vinda.

 

Agradecido desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa

e o moinho??

antes de tudo precisa comprar o moinho. :)

que cafes pretende comprar?

bom que todo mundo começa com essa frase " Não preciso de um mega café, apenas aprecio um café bacana, gostoso, diferente destes aguados...."

E quando vai ver ta ja em outro nivel de discussao, querendo Ô Café hehe

seja bem-vindo ao Clube

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal.

Sou novo por aqui e sem muito experiência em cafeteiras expresso. Estou para adquirir uma máquina e gostaria da opinião de vocês.

 

Mondial C08 ou Electrolux Aroma Espesso EM250 [ http://www.electrolu...esso-em250.aspx ] ?

 

Não vi muito material, dicas ou vídeos deste modelo da Electrolux na internet. Alguém tem e pode me dizer o que acha?

 

A diferença de valor que eu pagaria é de R$80 (Electrolux custa isto à mais que a Mondial).

 

Já vi que falam muito bem dessa Mondial. Da Electrolux, o que posso ver é que o design dela é mais agradável, mas gostaria de opiniões sobre materiais, barulho, qualidade do café extraído, etc...

 

Não preciso de um mega café, apenas aprecio um café bacana, gostoso, diferente destes aguados "passado no saco". Normalmente compro café moido na hora em uma cafeteria, portanto, não planejo adquirir moinho, falo isto porque sei que muitos indicam adquirir um.

 

Desculpem caso haja um tópico sobre esta máquina, procurei mas não encontrei.

 

Qualquer contribuição será bem vinda.

 

Agradecido desde já!

Boa noite pessoal.

Sou novo por aqui e sem muito experiência em cafeteiras expresso. Estou para adquirir uma máquina e gostaria da opinião de vocês.

 

Mondial C08 ou Electrolux Aroma Espesso EM250 [ http://www.electrolu...esso-em250.aspx ] ?

 

Não vi muito material, dicas ou vídeos deste modelo da Electrolux na internet. Alguém tem e pode me dizer o que acha?

 

A diferença de valor que eu pagaria é de R$80 (Electrolux custa isto à mais que a Mondial).

 

Já vi que falam muito bem dessa Mondial. Da Electrolux, o que posso ver é que o design dela é mais agradável, mas gostaria de opiniões sobre materiais, barulho, qualidade do café extraído, etc...

 

Não preciso de um mega café, apenas aprecio um café bacana, gostoso, diferente destes aguados "passado no saco". Normalmente compro café moido na hora em uma cafeteria, portanto, não planejo adquirir moinho, falo isto porque sei que muitos indicam adquirir um.

 

Desculpem caso haja um tópico sobre esta máquina, procurei mas não encontrei.

 

Qualquer contribuição será bem vinda.

 

Agradecido desde já!

 

Olá, bem-vindo ao Clube do Café!

Concordando com o Ruston, um moinho é fundamental!

Imagine você poder preparar um bom café moído na hora do preparo... Bom demais! ;)

Quanto a escolha da máquina, tenho uma C-08 e dá conta do recado direitinho. É uma boa máquina para iniciantes.

Já a Eletrolux Aroma (creio que seja modelo novo) não posso falar muito por não conhecê-la mas, só em saber que ela

tem sistema thermblock, já sai na frente da C-08!

É bom avaliar outros detalhes. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal.

 

Obrigado pelas participações.

 

Quanto ao café, compro o café Pacaembu [ http://www.cafepacaembu.com.br/ ], modelo "Café moido na hora" que uma casa de produtos vende na minha cidade. Compro de 250 em 250gr.

 

À respeito do moinho, no momento não tenho intenções de adquirir um, mas isto não descarta a possibilidade no futuro.

 

No momento gostaria de focar mesmo na diferença entre as duas máquinas para auxiliar na decisão.

 

Este sistema Thermblock é relevante? Pois pelo que vi era apenas para manter a temperatura constante. Isto não é feito pela C08 também?

Visto a diferença de apenas R$80,00 vocês diriam que vale apena investir na Aroma Espresso?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se acha o design da Electrolux melhor, essa é a melhor motivação para escolher ela em relação a Mondial. Usando café tradicional e já moído não vai ter muita diferença com qualquer máquina.

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal.

 

Obrigado pelas participações.

 

Quanto ao café, compro o café Pacaembu [ http://www.cafepacaembu.com.br/ ], modelo "Café moido na hora" que uma casa de produtos vende na minha cidade. Compro de 250 em 250gr.

 

À respeito do moinho, no momento não tenho intenções de adquirir um, mas isto não descarta a possibilidade no futuro.

 

No momento gostaria de focar mesmo na diferença entre as duas máquinas para auxiliar na decisão.

 

Este sistema Thermblock é relevante? Pois pelo que vi era apenas para manter a temperatura constante. Isto não é feito pela C08 também?

Visto a diferença de apenas R$80,00 vocês diriam que vale apena investir na Aroma Espresso?

 

Obrigado.

 

A C-08 não possui sistema thermblock. Para saber mais sobre ele, favor ler em:

http://www.coffeeco.com.au/articles/july2002.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve ocult.

 

A C08 e a Aroma Espresso são máquinas de propósitos distintos. Apesar que ambas podem usar café nas 2 formas, a Mondial privilegia o uso de café em pó no filtro pressurizador e a Eletrolux EM250 privilegia o uso de café em pastilhas (sachets). Razão pela qual não tem caldeira e sim termobloco. Com isso, o controle da temperatura não é possível, pois esta será sempre a de saída do termobloco.

O modelo da Eletrolux comparável a C08 é a o Chef Crema Silver, inclusive com a vantagem de utilizar filtro de 58 mm.

 

Por fim, confirmo o que já disseram, o moinho é mais importante que a máquina se queres beber bons cafés. Independentemente do valor da máquina ou mesmo dos equipamentos utilizados em outros métodos.

Com ele você poderá usar café moído na hora, na granulometria adequada e do grão que escolher entre os muitos oferecidos. Estas 3 possibilidades fazem muita diferença na bebida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas máquinas não priorizam pó ou sachê, o grupo teria que ser dedicado ao sachê para priorizar esse sistema. Pode ser que a Electrolux tenha "certificação" E.S.E. e a Mondial não, mas também não diz muito...

 

E termobloco ou caldeira não faz diferença para isso. E controlar a temperatura do termobloco ou da caldeira é semelhante. O volume de água do termobloco é mínimo e o sistema é bem próximo a um mini trocador de calor, já dessas caldeiras minúsculas também não difere muito, ainda mais se são de alumínio.

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Os posts da discussão sobre termobloco foram movidos para cá:

 

http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/803-sobre-termobloco-e-caldeiras/

 

Sugiro continuarmos o debate no novo tópico, por ser especifico.

 

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Os posts da discussão sobre termobloco foram movidos para cá:

 

http://forum.clubedo...co-e-caldeiras/

 

Sugiro continuarmos o debate no novo tópico, por ser especifico.

 

Abraços.

 

A discussão lá está mais quente que uma caldeira ou um thermblock (em máximas temperaturas). :lol:

Sem falar do altíssimo nível dos argumentos... :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...