Ir para conteúdo

Super Automatica VS Semi Automatica

Postagens recomendadas

Olá amigos, a anos sou apaixonado por café, e estou iniciando neste grande universo que é o café, porém até então tenho tomado Espresso e outros Cafés usando uma Nespresso Latissima Touch e quero abandonar as capsulas e estou querendo adquirir uma maquina de espresso, estou entre uma Saeco Lirika e uma Oster Perfect Brew, sei que a proposta de ambas é diferente , uma é Super Automatica e a outra Semi automatica, porém minha duvida é a seguinte, esta maquinas Super Automaticas como a Lirika por exemplo o Crema que ela produz é um Fake Crema usando um tipo de filtro pressurizado ou o filtro que ela usa é um filtro despressurizado e ela vai criar um Crema verdadeiro da mesma forma que uma maquina Semi automatica como a Oster Perfect Brew?

Pergunto pois gostaria da praticidade da Lirika de apertar um botão e ela me dar um espresso mas não queria perder a qualidade da bebida e sair um espresso aguado, sem corpo, sem crema entendem.

Desde ja agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá companheiro,  a superautomatica  te dá rapidez e praticidade! A semi te dará um café muito melhor mas pode por aí uns 20a30 min para tirar o café,  obs tempo que eu levo. Eu tenho as duas, uma delonghi superautomatica e uma breville tramontina. Todos os dias acordo em cima da hora a máquina liga sozinha na mesma hora que eu acordo só chego na cozinha e grudo o dedo no duplo e pronto tá lá prontinho! Confesso que faço tudo meio que dormindo só desperto depois do café. Já a semi uso as vezes no fim do dia compro um café especial, peso o grão,  ajusto a moagem, tamper provo não fica bom! Jogo fora! Faço outro etc..... em resumo tem que gosta de FAZER o café e curti isso. a semi automática é um hobby , a super um café bom, mas nada que demais. Obs ainda melhor do que muitas cafeteiras por aí. Hoje já quero partir para uma manual, trocar minha semifinal em Uma ARAM! A superautomatica não abro mão tenho que ter, sou muito preguiçoso.  Espero ter ajudado, se precisar de algo pode perguntar. Bons Cafés! 

Link para o comentário

1 hora atrás, danilotoda disse:

Olá companheiro,  a superautomatica  te dá rapidez e praticidade! A semi te dará um café muito melhor mas pode por aí uns 20a30 min para tirar o café,  obs tempo que eu levo. Eu tenho as duas, uma delonghi superautomatica e uma breville tramontina. Todos os dias acordo em cima da hora a máquina liga sozinha na mesma hora que eu acordo só chego na cozinha e grudo o dedo no duplo e pronto tá lá prontinho! Confesso que faço tudo meio que dormindo só desperto depois do café. Já a semi uso as vezes no fim do dia compro um café especial, peso o grão,  ajusto a moagem, tamper provo não fica bom! Jogo fora! Faço outro etc..... em resumo tem que gosta de FAZER o café e curti isso. a semi automática é um hobby , a super um café bom, mas nada que demais. Obs ainda melhor do que muitas cafeteiras por aí. Hoje já quero partir para uma manual, trocar minha semifinal em Uma ARAM! A superautomatica não abro mão tenho que ter, sou muito preguiçoso.  Espero ter ajudado, se precisar de algo pode perguntar. Bons Cafés! 

Entendi amigo, obrigado pelos esclarecimentos, no caso a super automatica ja supera os cafés da nespresso por exemplo e o crema fica mais "verdadeiro"?

Link para o comentário

Tenho nespresso também, a máquina super automática não supera os café da Nespresso, digo as cápsulas originais , as outra aí varia bastante. A crema da superautomatica é uma crema rala, da nespresso parece uma espuma grossa. Já dá semiautomática é realmente uma crema densa e cremosa

Link para o comentário