felipeghiggi Postado 28 Junho 2021 Denunciar Share Postado 28 Junho 2021 Olá amigos, a anos sou apaixonado por café, e estou iniciando neste grande universo que é o café, porém até então tenho tomado Espresso e outros Cafés usando uma Nespresso Latissima Touch e quero abandonar as capsulas e estou querendo adquirir uma maquina de espresso, estou entre uma Saeco Lirika e uma Oster Perfect Brew, sei que a proposta de ambas é diferente , uma é Super Automatica e a outra Semi automatica, porém minha duvida é a seguinte, esta maquinas Super Automaticas como a Lirika por exemplo o Crema que ela produz é um Fake Crema usando um tipo de filtro pressurizado ou o filtro que ela usa é um filtro despressurizado e ela vai criar um Crema verdadeiro da mesma forma que uma maquina Semi automatica como a Oster Perfect Brew? Pergunto pois gostaria da praticidade da Lirika de apertar um botão e ela me dar um espresso mas não queria perder a qualidade da bebida e sair um espresso aguado, sem corpo, sem crema entendem. Desde ja agradeço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
danilotoda Postado 28 Junho 2021 Denunciar Share Postado 28 Junho 2021 Olá companheiro, a superautomatica te dá rapidez e praticidade! A semi te dará um café muito melhor mas pode por aí uns 20a30 min para tirar o café, obs tempo que eu levo. Eu tenho as duas, uma delonghi superautomatica e uma breville tramontina. Todos os dias acordo em cima da hora a máquina liga sozinha na mesma hora que eu acordo só chego na cozinha e grudo o dedo no duplo e pronto tá lá prontinho! Confesso que faço tudo meio que dormindo só desperto depois do café. Já a semi uso as vezes no fim do dia compro um café especial, peso o grão, ajusto a moagem, tamper provo não fica bom! Jogo fora! Faço outro etc..... em resumo tem que gosta de FAZER o café e curti isso. a semi automática é um hobby , a super um café bom, mas nada que demais. Obs ainda melhor do que muitas cafeteiras por aí. Hoje já quero partir para uma manual, trocar minha semifinal em Uma ARAM! A superautomatica não abro mão tenho que ter, sou muito preguiçoso. Espero ter ajudado, se precisar de algo pode perguntar. Bons Cafés! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
felipeghiggi Postado 29 Junho 2021 Autor Denunciar Share Postado 29 Junho 2021 1 hora atrás, danilotoda disse: Olá companheiro, a superautomatica te dá rapidez e praticidade! A semi te dará um café muito melhor mas pode por aí uns 20a30 min para tirar o café, obs tempo que eu levo. Eu tenho as duas, uma delonghi superautomatica e uma breville tramontina. Todos os dias acordo em cima da hora a máquina liga sozinha na mesma hora que eu acordo só chego na cozinha e grudo o dedo no duplo e pronto tá lá prontinho! Confesso que faço tudo meio que dormindo só desperto depois do café. Já a semi uso as vezes no fim do dia compro um café especial, peso o grão, ajusto a moagem, tamper provo não fica bom! Jogo fora! Faço outro etc..... em resumo tem que gosta de FAZER o café e curti isso. a semi automática é um hobby , a super um café bom, mas nada que demais. Obs ainda melhor do que muitas cafeteiras por aí. Hoje já quero partir para uma manual, trocar minha semifinal em Uma ARAM! A superautomatica não abro mão tenho que ter, sou muito preguiçoso. Espero ter ajudado, se precisar de algo pode perguntar. Bons Cafés! Entendi amigo, obrigado pelos esclarecimentos, no caso a super automatica ja supera os cafés da nespresso por exemplo e o crema fica mais "verdadeiro"? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
danilotoda Postado 29 Junho 2021 Denunciar Share Postado 29 Junho 2021 Tenho nespresso também, a máquina super automática não supera os café da Nespresso, digo as cápsulas originais , as outra aí varia bastante. A crema da superautomatica é uma crema rala, da nespresso parece uma espuma grossa. Já dá semiautomática é realmente uma crema densa e cremosa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas