Ir para conteúdo

latte art em casa, Dificuldade para desenhar...

Postagens recomendadas

Pessoal, 

Estou começando a tentar fazer algum desenho no café (Latte Art) e estou com algumas dificuldades. A primeira e talvez a maior por agora, é vaporizar o leite corretamente para Latte Art. 

Tenho uma Oster xpert perfect brew e gosto demais de fazer os espressos nela, mas para vaporizar não estava conseguindo, percebi que tinha que colocar o leite na gaveta da geladeira para gelar um pouco mais... quando fica na porta, ele fica uns 8°C a 10° ... quando coloquei na gaveta abaixo do congelador, fica uns 4°C... ai consegui vaporizar melhor o leite, espero ate não aguentar mais segurar o pitcher, porém ao desenhar... não desenha quase nada.. nos últimos MLs que desenha alguma coisa na superfície do café.

Tenho a espumadeira da pressca e uma de inox com 2 peneiras, quando espumo nelas, fica com bastante crema, bem espumado e ao tentar desenhar... qq coisinha já mancha toda a superfície... ou seja.. quando não é 8 é 80. Já vi vários vídeos ensinando a vaporizar e ao fazer acho que fica bom, mas ao realizar o desenho, não sai muita coisa.. no máximo uma bola no final kkkkk

Eu estou seguindo a seguinte regra, para homogeneizar o leite, jogo o leite de uns 10cm de altura e quando tento desenhar, aproximo bastante o bico na xicara, mas sem sucesso... utilizo a própria pitcher que veio na Oster, percebi que o bico dela é menor com relação a outras exemplificadas em vídeo.

Estou utilizando xícaras de 200ml, vejo que o pessoal utiliza umas xícaras mais largas, com maior diâmetro...

Vocês teriam alguma dica para eu conseguir melhorar com isso ? tipo.. tem que ficar balançando para conseguir desenhar, percebo que sempre o pessoal divide o leite depois de vaporizado (isso é obrigatório?),  sei lá eheheh qualquer ajuda é bem vinda...

OBS: comprei uns 4 litros de leite aqui.. colocar pra gelar e só paro quando sair um desenho legal kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites