Ir para conteúdo

qual máquina de espresso eu devo comprar com um orçamento bem baixo para cafeteria


Lyssa

Postagens recomendadas

como eu pretendo abrir uma cafeteria em uma cidade bem interior mesmo, nao necessito de maquinas caras agora. procuro uma que me atenda bem, apenas o necessário para fazer um bom espresso. eu to buscando máquinas boas usadas que caibam no meu orçamento. não tenho moedor também, aliás estou em busca dos dois

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lyssa,

Se me permite opinar, eu alugaria uma máquina pra começar. O mais importante, nessa condição, é procurar um contrato que te atenda principalmente no quesito suporte. Pesquise empresas que tenham condições de te dar suporte rápido caso precise. Importante: evite contratos que vinculem o aluguel da máquina à compra de insumos (como o próprio café, por exemplo). Fuja disso!

Pq eu sugiro alugar? Primeiro, que você está em fase de instalação/desenvolvimento do projeto. Então você pode alugar, por exemplo, uma máquina de 1 grupo já com um moinho pra começar. Negócio tá crescendo? A máquina tá começando a não dar conta? Solicite um upgrade, peça substituição da máquina e moinho, se for o caso. Outra vantagem é que, se o contrato de suporte for bom, a máquina é substituída em caso de pane ou necessidade de levar pra manutenção.

Então, ainda que seja um aluguel pra compor seu rol de custos fixos, acho que é uma opção viável pra começar. Sem falar que, muitas empresas, viabilizam que você possa comprar a própria máquina que já está usando. Já vi casos até que, após um certo tempo de aluguel, a empresa vende a máquina alugada para a própria cafeteria.

É minha sugestão. Sucesso aí no empreendimento! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi mt obrigada! só que eu não pretendo abrir tão cedo. é um projeto ainda e creio que um ano ou mais deve estar desenrolando... nao tenho muito dinheiro p investir então pra ter um custo fixo todo mês eu prefiro comprar logo antes tipo agora que eu aproveito o tempo para ir treinando e tal... mas se precisasse de uma profissional pensaria no caso de alugar se o preço fosse viável. até pq minha cidade é muito pequena tem 20mil habitantes... então é algo que vai crescer aos poucos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Lyssa disse:

como eu pretendo abrir uma cafeteria em uma cidade bem interior mesmo, nao necessito de maquinas caras agora. procuro uma que me atenda bem, apenas o necessário para fazer um bom espresso. eu to buscando máquinas boas usadas que caibam no meu orçamento. não tenho moedor também, aliás estou em busca dos dois

Te mandei mp

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi mt obrigada! só que eu não pretendo abrir tão cedo. é um projeto ainda e creio que um ano ou mais deve estar desenrolando... nao tenho muito dinheiro p investir então pra ter um custo fixo todo mês eu prefiro comprar logo antes tipo agora que eu aproveito o tempo para ir treinando e tal... mas se precisasse de uma profissional pensaria no caso de alugar se o preço fosse viável. até pq minha cidade é muito pequena tem 20mil habitantes... então é algo que vai crescer aos poucos...
Agora que falou da população, acho que me lembrei do seu relato lá na Live do Sebastian com Barista Wave. Não foi você?

Bom, nesse caso, como pretende a compra, o ideal é pegar uma boa, usada, com manutenção em dia, revisada.

Acredito que ninguém melhor aqui no CdC que esse cara aí em cima, o Fogo Ruivo [emoji1369]

Enviado de meu Mi 9 Lite usando o Tapatalk

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

49 minutos atrás, bereta.sh disse:

Agora que falou da população, acho que me lembrei do seu relato lá na Live do Sebastian com Barista Wave. Não foi você?

Bom, nesse caso, como pretende a compra, o ideal é pegar uma boa, usada, com manutenção em dia, revisada.

Acredito que ninguém melhor aqui no CdC que esse cara aí em cima, o Fogo Ruivo emoji1369.png

Enviado de meu Mi 9 Lite usando o Tapatalk
 

valeeu! isso foi eu mesma hehe

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou numa situação parecida com a da Lyssa. Quero abrir uma cafeteria numa cidade beeem pequena no interior. Acredito que a demanda diária será (bem) baixa no início. Alguma dica de máquina e moedor para esse cenário, pessoal?
Pse eu to achando difícil economizar nessas máquinas... To vendo q vou ter q esperar um cado p conseguir dinheiro p comprar direitinho.

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...