Ir para conteúdo

Ajuda com compra de máquina


edsonnota100

Postagens recomendadas

Amigos do fórum sou novo aqui primeiro gostaria de me apresentar meu nome é Edson moro em SP - Itapecerica da Serra, sempre tive muita vontade de comprar uma máquina de café expresso, para fazer cappuccino, minha esposa adora e vou comprar para ela principalmente, tinha algumas opções em mente primeiramente visando custo mas depois que encontrei o fórum vi que não é bem assim, no minimo vou gastar cerca de R$500,00 em uma máquina simples + um moedor, pensava que era só comprar qualquer um da cadence de R$70,00 que iria estar tudo certo, mas descobri aqui que não é bem assim.

Pensei em algumas máquinas que o pessoal fala muito bem são elas:

Maquina expresso Mondial C-08 + Moedor Krups GVX-208

Máquina de Expresso com moedor integrado Fun Kitchen

Máquina de Expresso Cube Plus Espressione

Bom essa penúltima tem o moedor integrado porém não vi nada no fórum sobre ela então resolvi perguntar antes da compra me parece ser um bom produto porém como vende pela TV ShopTime desconfio muito dessas máquinas vendidas por lá me parecem enganação tipo Polishop, gostaria de saber mais detalhes sobre ela e se realmente poderá ser uma boa opção caso eu compre ela.

Me deem dicas de qual comprar pra mim não fazer nada de errado, hann já ia me esquecendo quero comprar o grão para moer essa vai ser minha principal utilidade para ela, fazer cappuccino chocolate quente essas coisas...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensaria na Electrolux Chef Crema + krups, pois como se sabe o filtro é de 58mm e o preço dessas máquinas são bastante parecidos.

no mais da uma pesquisada do CDC sobre essas máquinas.

Seja bem-vindo

Lembre-se se quer comprar os grãos esqueça esses vendidos em prateleira e com torra antiga, é um desastre. Hoje mesmo fui fazer um cafe do ponto que tinha aqui, pra ver se eu estava errado sobre essa minha posição e realmente não rola de tomar esses cafés de prateleira. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pessoal pelas dicas então a respeito da Chef Crema o pessoal diz que ela não é muito eficaz para vaporizar o leite, não sei se realmente isso vai ser um problema, porque não sei nem fazer nada com ela quanto mais vaporizar um leite...hehehe

E no quesito de qualidade interna do produto ela é boa também a bomba de pressurização é ulka porque já vi o pessoal falando aqui no fórum que ela é a melhor isso é verdade ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pessoal pelas dicas então a respeito da Chef Crema o pessoal diz que ela não é muito eficaz para vaporizar o leite, não sei se realmente isso vai ser um problema, porque não sei nem fazer nada com ela quanto mais vaporizar um leite...hehehe

E no quesito de qualidade interna do produto ela é boa também a bomba de pressurização é ulka porque já vi o pessoal falando aqui no fórum que ela é a melhor isso é verdade ??

Obrigado pessoal pelas dicas então a respeito da Chef Crema o pessoal diz que ela não é muito eficaz para vaporizar o leite, não sei se realmente isso vai ser um problema, porque não sei nem fazer nada com ela quanto mais vaporizar um leite...hehehe

E no quesito de qualidade interna do produto ela é boa também a bomba de pressurização é ulka porque já vi o pessoal falando aqui no fórum que ela é a melhor isso é verdade ??

 

Olá colega, seja bem vindo ao CDC! A maioria dessas máquinas domésticas, pelo que sei, tem a bomba Ulka. Ela é muito boa. Quanto a vaporização do leite, tem alguns detalhes que você tanto pode encontrar neste forum quanto no youtube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hunn legal mas a maquina também não favorece isso, porque o pessoal eu não vi o pessoal falando desse quesito na máquina da mondial mas na da electrolux o pessoal já fala sobre isso, só estou curioso porque quero comprar meu primeiro equipamento certinho para não me arrepender e nunca mais querer fazer um café expresso na minha vida...hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha

Se arrepender isto sempre vai acontecer hehe

So tem um jeito de talvez nao se arrepender! Comprar um moinho profissional e uma maquina pro! Hehe

Se vc quer investir, essas maquinas que vc esta falando nao é a melhor opcao, inclusive para vaporizacao.

Sao maquinas boas, mas lembre-se sao domesticas e de entrada. Eu ja tive N maquinas e ja me arrependi em algumas, porem vai um alerta: eu nao sabia nada de cafe, nada de moinho e achava q a maquina tinha q ser muito boa. Conclusao gastei ja muito com maquinas e hoje tenho um set que considero excelente, mas pergunta se vai ser o definitivo? Nao sei. Hehe

Abs e pense no que deseja hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo jeito que eu estou vendo aqui o pessoal fica viciado em fazer um café gostoso, entro nos tópicos e depois de um tempo me perco em meio a tantos termos que o pessoal usa para os acessórios das máquinas os tipos de café o estilo de preparo, realmente isso é muito legal o pessoal é profissional nisso aqui...hehehe

Mas na verdade estou passando da cafeteira convencional e filtro de papel "melita" que já considero um ótimo café aquele bem fraquinho para um aparelho de café expresso, que eu sinceramente nunca provei minha esposa já e fala que é muito melhor.

Estou querendo algo não muito profissional que sei que não vou investir muito com isso até porque não posso $$ estava vendo que tem produtos de até R$3.000 para mais....ai claro deve ser algo espetacular mais pra mim não é a minha proposta, quero fazer um cappuccino gostoso para apreciar no domingo com os amigos e minha esposa. mas estou tentando conciliar o melhor das máquinas de entrada, mas como não conheço nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho q é preciso conversar com os donos da mondial e electrolux. Vaporizacao é bastante treino também.

Creio que pra sua necessidade do momento um electrolux ou mondial e um krups ja ta mais do que suficiente.

So faltara comprar otimos cafes. Ai aqui tem varios topicos sobre. Esqueca cafe de supermercado hehe vc conhecera o que é cafe bom. Hehe

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehehe, não posso colocar um pó 3 corações ai não ??? Tô brincando eu aprendi já aqui que tenho que escolher café bom com grãos novos e recém torrados e com a moagem correta para obter um bom café....esse é o primeiro passo depois a máquina certa aprender as manhas da máquina etc....acho que vou comprar mesmo a Electrolux achei em promoção por R$169,10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edson,

 

Vaporização é treino, sai em qualquer máquina, e te diria com a mesma dificuldade, no seu caso será bom comprar um pitcher pequeno tipo 12oz , 355 ml, que é mais fácil de vaporizar que um pitcher grande, custa uns r$ 70,00. Se der errado você pode comprar uma cremeira Bialetti ( r$130,00 ) , eu fiz isto quando comprei a minha primir máquina de expresso, uma Arno Latte, mas não conformado fiquei tentando vaporizar na Arno até conseguir fazer um bom creme, daí aposentei a Zbillei, só uso para bebidas geladas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hunn legal obrigado pela dica eu já ia comprar o meu hoje mesmo já vou comprar um pequeno ele tem que necessariamente ser de alumínio correto ?? E acabei de comprar a minha Chef Crema Silver, espero ter comprado algo bom agora vou esperar chegar e comprar a Pitcher pequena e já começar a procurar um bom café em grãos ainda não comprei o moedor o que posso fazer inicialmente para moer para conseguir um bom efeito ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normalmente de inox, gordo em baixo, estreito em cima.

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-450553391-pitcher-12-oz-rw-leiteira-para-vaporizar-o-leite-_JM

 

Ou procure no www.cafestore.com.br

 

O Alexandre, eu não vi no site, não sei se vende.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava vendo no ebay sai mais barato comprar de fora, vou ver no mercado hoje quando for lá se caso for acima de R$50,00 vou comprar no ebay mesmo, mas vi o modelo vou comprar já que vou precisar mesmo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu cheguei no supermercado e vi algumas embalagens com o grão torrado, uma da Mellita e outra de outra marca que não me lebro o nome essas poderiam ser usadas, claro que não vão ter o mesmo sabor e tal mas poderia usa - los ?? E realmente como você tinha falado a leiteira não tinha mesmo tinha outros modelos e alumínio e tal mas nada de interessante vou comprar mesmo no ebay.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teve estes dias aqui no Forum uma discussão sobre o Melitta, e a avaliação não foram das melhores, de qualquer forma você ainda não tem o moedor, não adianta comprar em grãos. De uma olhada no tópico moinhos, pois normalmente o pessoal com máquina de entrada compra o Hario manual que é capaz de moer para expresso, tem bastante gente que usa Krups, mas já não tão eficiente para expresso, de qualquer forma convem olhar os papos nos tópicos de MOEDORES. Mas o mais importante para um bom expresso é claro um bom café, e uma torra recente que é de 7 a 30 dias da torra. Normalmente quase todo compramos os grãos recem torrado pelo correio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal bacana, outra coisa que eu queria lhe perguntar é o seguinte eu gosto de café um pouco mais fraco do que o convencional acho que o café expresso é com certeza muito mais forte e encorpado do que o coado que é feito em casa, mas existe algum café um pouco mais fraco ?? E quanto ao moedor acho que vou comprar no ebay o Hario achei legal andei pesquisando também sobre ele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sou tão experiente assim, sou relativamente novo no forum, mas os cafés especiais são arábica, e estes mais baratos vendidos no mercado são robusta que tem um nivel de cafeína bem mais alto que o arábica, alem do mais são torras muitos escuras que deixa o café amargo, então você consegue ter um expresso com corpo mas agradável, docê,..... Mas claro não será um coado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois que vc começar a tomar café bom vc vai entender ver que quando diziam que um café era forte é pq era muito amargo(torra muito escura).

E nem se preocupe, depois de um quilo de café vc vai achar espresso fraco rsrsrsrs

 

Recomendo o Hario mini, agora prepare os braços que a dor vai ser proporcional ao prazer de tomar um café gostoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então depois eu vou decidir qual café eu vou comprar saborear pouco a pouco cada tipo especifico, quanto ao moedor vou ver se compro um Hario pra mim pelo Ebay acho que é mais em conta, agora existem dois tipo do equipamento o Hario Mini e o Hario Skerton, qual será que seria o mais indicado ou será que qualquer um dos dois serve pra mim ?? Comprei hoje a minha Vaporeira não achei pequena mas comprei de 510 Ml acho que ta bom mais pra frente compro outra paguei até que barato cerca de R$45,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, Edson! Tudo bem?

estou vendo que você está com muitas dúvidas, mas tem que ir devagar. Eu tenho uma chef crema, só que o modelo antigo. É uma boa cafeteira. Como ela é um modelo de entrada, tem os filtros pressurizados, que sempre vão dar a crema no espresso, mesmo que o café não seja o mais fresco. Claro que podendo comprar fresco, o sabor é muito melhor. Você pode olhar no youtube e tem alguns videos mostrando como fazer a espuma no leite. O mais importante é você ir sentindo o progresso e procurar curtir tudo.

Você falou que comprou no ebay. Como é a questão do frete nas lojas? Eu coloquei umas coisas no carrinho e a cada item, o frete era 20 a 35 dolares. Não comprei nada. O que eu não estou sabendo ?

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...