Ir para conteúdo

Estudo compra de Moinhos Manuais e Eletrônicos para Espresso bem como Maquinas para expresso e bebidas com leite.


MAICON JOELSON PETERSEN

Postagens recomendadas

Boa tarde.

Estudo possibilidade de compra de Moinhos Manuais ou Eletrônicos/Elétricos para espresso.

Desculpem qualquer ato falho, ou qualquer dizer, ou o layout do Classificado. Sou novato e ainda muito leigo nesse maravilhoso gosto de cáfes especiais que não venham de uma Cafeteria de verdade ou de alguma máquina superautomática, onde vc tem pouco ou quase nenhum controle sobre a extração, o que sair vc bebe kkkkk, tem máquinas que evoluíram muito nessa questão, percebo como simples usuário que as JURA, abriram um quase novo nicho.

*** Sou fã de Moinhos Manuais, lógico, tem seus probleminhas, como alguém com uma vida meio corrida demais, uma Superautomática que nos entregue a Cafeína, mais a Teobromina do Cacau de um chocolate com pelo menos 60% de cacau ou mais, as vezes uma extra de Taurina ou L-Theanina para que os efeitos "bons" da cafeína, foco, atenção, produtividade, não desapareçam frente todos os colaterais da cafeína. (a Taurina presente nos energéticos tem quase o mesmo efeito da L-Theanina, que é acalmar e não deixar os sintomas da cafeína e outros dos energéticos causarem sudorese, palpitação, arritmias, etc etc etc, portanto só desmitificando algo que ouço muito, não vou tomar café, pois já tomei um Red Bull que tem muita Taurina, a Taurina em doses adequadas, aliadas a exercícios físicos e boa alimentação é cardioprotetora e levemente protetora da senilidade (ainda controverso), é que me pedem isso quase todo dia, trabalho, academia, clube, etc, talvez seja a dúvida de alguns, já que o foco é o café.

*** Eu tenho ciência que esses dois primeiros moinhos que vou citar não são de forma alguma desenhados, projetados, para um uso doméstico, mas quando eu vi eles a primeira vez a uns anos atrás eles aqui mesmo neste fórum que fiquei afastado muito tempo, é algo meio nostálgico, que seria:

* um EK 43 tanto faz preto ou vermelho, tanto faz se for o EK 43 alto ou o EK 43s e também nunca vi um pessoalmente mas tem o EKK 43;

* o EK 43 me lembra aquela coisa bruta de uma empresa, porém com qualidade absurda, mas é um estilo "raiz" que gosto muito, o outro é exatamente o contrário, já seria um Moinho mais Gourmet, de forma positiva, nada pejorativo, que é um sonho um DITTING 804 Lab Sweet que infelizmente foi descontinuado, isso me preocupa um pouco, pq tínhamos antes a Pasquali para questões de assistência técnica, peças, etc, agora é a linha 807, se não me engano.

* Vou citar dois manuais que tenho grande afeição, e que gostaria de ter, que é o BRAVO DEBUT, o BRAVO MINI com suporte tenho, um BRAVITO que estava na época de pandemia e não vi a possibilidade de colocar o nome na lista para já ter um em mãos, outro é o COMANDANTE C40 com o RED CLICK, isso está um pouco mais fácil agora, pois tem a venda no Brasil. Aí teria os 1Zpresso que gostaria de ter vários e tenho apenas o E PRO, se não me engano, mas gostaria do K PRO, K PLUS, K MAX, e dos outros também, um que não conhecia, fui conhecer esses dias que tenho vontade de ter é o Zinu 47 Classic.

* dentro dos eletrônicos que tenho interesse é os Mazzers, por exemplo o Super Jolly, o Rubor, etc; tem os da Nova Simunelli MDX, Mythus e Mythus 2, os ANFIM, tem uns SAECOS semelhantes aos AMFIM que vi a venda no Brasil esses dias, os EUREKA ESPEIALITÁ e o XL, os BUNN, os ASTRO, os FIORENZATOS, tem muitos, se alguém tem algum desses e gostaria de ver a possibilidade de negociar, eu gostaria, não tenho fotos aqui, mas tenho uma BREVILLE TRAMONTINA COM MOINHO 220V ZERO, saiu da caixa uma vez para vermos voltou para a caixa, zero zero uso, e também o Moinho Breville Eletrônico novo novo 220 Volts - gosto muito dos produtos Breville, e comprando alguns outros produtos Breville, por impulso comprei o MOINHO BREVILLE TRAMONTINA COM MOINHO e o MOINHO TRAMONTINA BREVILLE 220volts, ambos zero zero. Não vou colocar preço neles, pois nem sei o valor de mercado de ambos, e também existe a possibilidade de colocar em trocas com pessoas que negociam equipamentos.

* ainda não deu tempo de ver certinho mas quero comprar uma ARAM com todos seus acessórios, valorizar o que é bom e é nosso, tanto do Maycon ARAM quanto do Gilberto. E para usar na ARAM e em outros equipamentos eu gostaria de uma balança ACAIA LUNAR NORMAL ou ACAIA LUNAR 2021.

* também tenho interesse em máquinas de um Grupo semi novas, como a NS APPIA II (1 ou 2 grupos), NS MUSICA, NS OSCAR II, Dalla Corte MINA e a STUDIO, La Marzocco de 1 um grupo, La Spazialli S1 VIVALDI, tem as ECM, ROCKET, La Cimbala, La Pavani, desculpe não citar outras até melhores, mas infelizmente é a que já vi na casa de amigos, ou cafeterias, ou internet, etc, mesma coisa serve para moinhos manuais ou elétricos e acessórios. Como estou iniciando preciso de quase tudo.

Obrigado pela atenção e pelo espaço (bem grande que ocupei aqui)

Att Maicon Joelson Petersen.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah esqueci de escrever no post acima, tenho um problema sério com celulares e aplicativos de mensagem, vou só falar rapidinho pq uma coisa simples pode parecer arrogante, prepotente algo assim, e é totalmente ao contrário, sou cadastrado aqui do Fórum a anos atrás porém teve uma lacuna em que pude acompanhar o Fórum e nem os assuntos técnicos tanto de extração, tipos de cafés, torras, moedores que sempre gostei muito, mudou demais tanto elétricos quanto manuais. Na primeira vez sou sincero e preferia totalmente os moinhos eletrônicos, que eu me lembre na época se falava do BRAVO MINI do Gilberto que sempre achei uma obra de arte, acho que não existia a versão do BRAVO MINI com suporte ainda. Da ARAM estava também eu inicialmente acompanhando e fora disso lembro do Comandante, que cheguei a ter um e acabou se transformando em negócio para outro hobby, e isso ocorreu também com o EK43 versão alta mesmo kkkk, e com o DITIING 804 SWEET LAB, BRAVO MINI não tinha ainda conseguido ter um na época, máquinas cheguei a ter algumas, hoje vejo que eram maravilhosas, pois pegava semi novas de amigos que entendiam muito de café, e eu por ignorância não pude (não pude parece em tom de que algo me impediu parece algo piedoso, não, não pude devido a tempo para mais um hobby), um único hobby que é o Tiro Esportivo em todas modalidades, desde F-Class fuzil de precisão, muito tiro ao prato com as consagradas espingardas italianas assim como as belas máquinas de café italianas, mais uns IPSC, arquearia, balestras, e a maior paixão de todas, o Tiro a AR, não existe propelente pólvora, o propelente é nosso AR RESPIRÁVEL, não é de CO2 (que até existe), não é ainda Nitrogênio, muito menos Oxigenio puro, é o ar RESPIRÁVEL de uma escola de mergulho. As máquinas de espresso tem ali a questão da melhor extração com 9 bar, as PCPs algumas utilizam 350 bar, mas para evitar fadiga de materiais e qualquer dilatação no sistema que posso influenciar a precisão em campeonato com Steyrs tunadas, Thomas BR, as RAW BM 500, as Mac One, etc etc, utilizam ali seus 200 bar para competir, e para acampo uns 250 bar, é muita pressão, mas com a Pandemia meio que parei tudo. E este sistema de Fórum que é uma biblioteca desses assuntos, no Tiro Esportivo, partiu para a competição exagerada, aí criou-se os grupos de Whats, tenho vários que não consigo acompanhar de forma alguma, tem grupos que um grupo tem 10 mil mensagens e não as de bom dia, boa noite, conteúdo, dá uma pena sair, mas mais problema para se manter, então deixo um Celular só para isso, um celular para tal local de atendimento, outro para a empresa de Home Care, outro para os amigos, para tentar organizar um pouco, e tenho negócios paralelos que exigem retorno tb, então é um problema que tenho, que já consegui diminuir um  pouco, mas também peço perdão pela demora em responder alguns Whats. 

Obrigado pelo espaço para explicar isso, não tem má fé nenhuma. E tem um outro probleminha que me pegam muito no pé que é minha enorme capacidade de síntese  kkkkk beirando uma dislexia kkkkkk.

Att Maicon Joelson Petersen.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/11/2021 at 14:34, Faelo disse:

Boa tarde

Da uma olhada na caixa de mensagem, já deixei alguns recados e estão sem respostas.

Bom dia.

Tudo bem?

Olhei todas as mensagens e realmente não encontrei a sua.

Se quiser me adicionar no WhatApp  (47) 9 9999-5555 pode adicionar e escrever por ali, apenas não consigo manter ele fora do silencioso e dia todo. Mas olho quando possível.

Grato.

Att Maicon Joelson Petersen.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...