HenriqueCosta Postado 15 Dezembro 2012 Denunciar Share Postado 15 Dezembro 2012 Fala pessoal: Hoje venho aqui com um desafio: encontrar um aparato para "apenas" vaporizar o leite. Um amigo meu veio me pedir isso me dizendo: "você é barista e tem que me arrumar isso!" kkkkkkkkkkkkkkkkk.... Vamos lá: Ele quer um bico vaporizador (não pode ser nem cremeira, nem aeroccino, nem mixer, nem milk island, nem french) para a sua nespresso. Mas apenas o bico. Ele não quer comprar uma máquina por causa do bico e nem abre mão da nespresso dele (já tentei converter ele mas ele se mostrou irredutível) que ele adora. Existia uma Nespresso D250 que era igual a x1 da Illy, ou seja, cápsula mais bico vaporizador. Não tem mais ela em canto nenhum. Ele ficou irado comigo quando eu recomendei a ele a Lattíssima plus. Disse que queria vaporizar o leite e não beber espuma kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Será que existe uma maneira de ter ou fazer um aparelho desses? Uma caldeira que serve apenas para vaporizar o leite? Eu até entendo a exigência dele. Eu já vaporizei em Italian Coffee e La Mazorcco e sei que existe um mundo de diferença entre um bico profissional e um bico de uma de entrada. Alguém me salva nessa? Abração pessoal! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 15 Dezembro 2012 Denunciar Share Postado 15 Dezembro 2012 Tenho um vaporizador Bellman (procure por Bellman Stovetop Steamer): http://prima-coffee.com/catalog/bellman-stovetop-steamer-28118 Achei 2 lojas na Austrália mas são caras. Na época comprei no Canadá e acabei pagando imposto quando chegou aqui. Não é trivial usar, mas dá para fazer bom leite, micro-espuma e creme. Márcio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edsonnota100 Postado 15 Dezembro 2012 Denunciar Share Postado 15 Dezembro 2012 Que legal esse aparelho para vaporizar resolveria a maior parte dos problemas do pessoal que acha que suas máquinas não vaporizam legal ou esse aparelhos também não são muito legais ?? eu vi um vídeo que o cara usava uma Mypress Twist e ele tinha um vaporizador similar, mas o dele era muito estiloso. Seguem os vídeos Esse segundo vídeo demonstra claramente a arte de fazer um café com uma Mypress Twist achei impressionante e olha a vaporeira que eu falei pra mim muito estilosa.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Esteves Postado 15 Dezembro 2012 Denunciar Share Postado 15 Dezembro 2012 Legal o vídeo mas.... Que trabalheira do cão!!! rsrsrsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
HenriqueCosta Postado 15 Dezembro 2012 Autor Denunciar Share Postado 15 Dezembro 2012 É, eu passei a madrugada toda procurando coisas do tipo pro meu amigo e até achei umas máquinas só para vaporizar só que a mais barata custava mais de 2000 dólares. Esses aí foram mais em conta! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
HenriqueCosta Postado 15 Dezembro 2012 Autor Denunciar Share Postado 15 Dezembro 2012 Pensei em resolver o problema assim, mas fiquei com medo de fazer! kkkkkkkkkkkkkkkkkk http://www.youtube.c...d&v=l9EEEJXCfjA Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edsonnota100 Postado 15 Dezembro 2012 Denunciar Share Postado 15 Dezembro 2012 Não consegui visualizar o link.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 16 Dezembro 2012 Denunciar Share Postado 16 Dezembro 2012 nem eu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 16 Dezembro 2012 Denunciar Share Postado 16 Dezembro 2012 Que legal esse aparelho para vaporizar resolveria a maior parte dos problemas do pessoal que acha que suas máquinas não vaporizam legal ou esse aparelhos também não são muito legais ?? eu vi um vídeo que o cara usava uma Mypress Twist e ele tinha um vaporizador similar, mas o dele era muito estiloso. Seguem os vídeos Esse segundo vídeo demonstra claramente a arte de fazer um café com uma Mypress Twist achei impressionante e olha a vaporeira que eu falei pra mim muito estilosa.... Que coisa mais prática! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
HenriqueCosta Postado 16 Dezembro 2012 Autor Denunciar Share Postado 16 Dezembro 2012 http://www.home-barista.com/espresso-machines/turning-pressure-cooker-into-dedicated-milk-steamer-on-demand-t13851.html Tentem esse link aqui! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wagner freitas Postado 16 Dezembro 2012 Denunciar Share Postado 16 Dezembro 2012 Nem eu....rsrs...e ano caso da moça, o certo pelo que vi aqui com vocês, era ela ter feito primeiro o café na Mypressi e depois vaporizar o leite, correto? Abçs Campeões do Mundo...de novo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edsonnota100 Postado 16 Dezembro 2012 Denunciar Share Postado 16 Dezembro 2012 Esse último vídeo deu pra ver parece mais uma panela de pressão bem adaptada, deve ser muito perigoso...mas bem prático a caldeira todo mundo tem em casa e usa pra cozinhar "feijão".....hahaha Só faltam algumas conexões, fita veda rosca e coragem pra colocar tudo isso no fogão pra fazer vapor...mas não esqueçam da válvula de segurança....kkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
HenriqueCosta Postado 17 Dezembro 2012 Autor Denunciar Share Postado 17 Dezembro 2012 O que me preocupa é: Esse Bellman tem o mesmo desempenho de um bico de uma italian coffee? Ou pelo menos chega próximo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 17 Dezembro 2012 Denunciar Share Postado 17 Dezembro 2012 Não... E a comparação é bem injusta! :-P Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
HenriqueCosta Postado 17 Dezembro 2012 Autor Denunciar Share Postado 17 Dezembro 2012 É que vejo várias pessoas reclamando que a maioria das máquinas até 800 reais fazem um bom espresso mas não vaporizam bem o leite. Daí queria saber na escala de desempenho onde se encaixa esse Bellman. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 17 Dezembro 2012 Denunciar Share Postado 17 Dezembro 2012 É uma caldeira pequena, e acho que a válvula abre na faixa de 2 bar. O bico tem um furo e a posição do braço é fixa. Pegando o jeito sai, mas é uma vaporização mais lenta. Faz tempo que não uso. Márcio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edsonnota100 Postado 17 Dezembro 2012 Denunciar Share Postado 17 Dezembro 2012 Naquele primeiro vídeo que eu postei da pra notar que a vaporização é bem mais lenta do que as que eu costumo ver na internet...mas sai e a consistência parece boa... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas