Gilberto Postado 19 Dezembro 2012 Denunciar Share Postado 19 Dezembro 2012 Cara direção, caso não possa ter este tópico, peço a gentileza de deletarem o mesmo. Esclareço que a história contada a seguir é real, e que o protagonista é vivo e árduo frequentador do CDC. O assalto. Meu nome é Gilberto, faz muito tempo, acho que em 1980, na época eu estava com 20 anos. Morava em um sobrado geminado, sendo que, olhando de frente, eram 5 sobrados geminados com portão na calçada, entre o sobrado e o portão tinha uma laje que cobria a garagem em todos os sobrados, 2 janelas na frente no andar superior, eu morava da direita para a esquerda, para quem olha de frente, no primeiro sobrado. Estava eu, sózinho em casa, em uma das janelas com vista para a rua , no andar superior, a janela inteira aberta, eu debruçado na mesma, apreciando a paisagem, digo, algumas meninas que passavam de hora em hora, som alto, quase último volume, não lembro o que ouvia, mas pela idade devia ser algum rock. Bem certa hora, due vontade de ir ao banheiro, deixei o som como estava e fui. Tudo tranquilo como de costume, mas derepente o som é desligado. Chamo pelo nome de meu irmão, achando ser ele, mas nada, agora já grito novamente pelo seu nome, mas nada. Já com o coração batendo mais forte, terminei o que estava fazendo, quando ouço o barulho de uma pulseira e corrente de ouro que usava, e em seguida 2 vozes cochichando. Pensei , ladrão, lá se vão minhas pulseiras. Já de pé, recomposto, comecei pensar como fugir, coração agora saindo pela boca. O banheiro ficava no meio da casa, para conseguir ter uma janela no banheiro foi necessário subir o pé direito e mesmo assim conseguiram colocar uma janelinha muito estreita e lá em cima, impossível passar por ela. Ainda ouvia as vozes, pensei em abaixar para olhar os pés, mas recuei, pois de repente era um pé numero 44, e o tipo do calçado, tudo poderia me deixar mais nervoso ainda. Procurei nas gavetas algum tipo de " arma" , mas claro, nada além de uma escova. Já se passavam uns 10 minutos, já não conseguia mais ouvir as vozes, quando derepente, toca o telefone, 1,2, ... 10 vezes e claro, ninguém atendeu. Passaram mais 2 minutos e começa a tocar a campainha, pensei, vou agora, pelo menos se for atingido terá quem me leve para o hospital, mas não sairia sem nada, lembrando do Magaiver, peguei uma lata de talco, arranquei a parte de cima, tirei o chinelo para ter mais agilidade, resei um pai nosso e coragem, teria que abrir a porta passar pela porta do quarto a direita, e descer a escada que ficava logo em frente a porta do banheiro, abri a porta pronto para jogar o talco nos olhos do ladrão, mas não o vi, desci a escada correndo, abri a porta da sala, olhei para o portão e ví, meu primo e um amigo meu chamado Ricardo, gritei correndo: meu vocês não acreditam o que aconteceu, quando derepente olhei novamente para eles, e disse só uma coisa : seus filhos da p___ . O que aconteceu segundo Sherlock Holms: O Ricardo foi a casa de meu primo que morava 2 sobrados depois do meu, vieram até minha casa e tocaram a campainha, como o som estava alto eu não ouvi, atravessaram a rua e viram que a janela estava aberta mas eu não estava nela, foram até a casa de meu primo, pularam a janela dele, vieram pela laje e entraram pela minha janela, isto tudo bem na hora que eu havia ido ao banheiro, resolveram me pregar uma peça, abaixaram o som, mecheram em minhas pulseiras, cochicharam e voltaram para a casa de meu primo pela laje. Chegando lá minha tia falou, e se ele desmaiou no banheiro, voltem lá. Mas como eu andava armado na época, eles pensaram, se voltarmos e ele pegou a pistola ?, então liga, ligaram mas não atendi , aí bateu o desespero neles também, foi quando resolveram tocar a campaínha. Bem, ...... Agora só me restou tomar um café. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 19 Dezembro 2012 Denunciar Share Postado 19 Dezembro 2012 Apesar do link com café ser meio forçado, a história é engraçadíssima. Já que Stand Up comedy tá na moda, Gilberto, você podia tentar carreira. O Brasil é fraco pra caramba em Stand Up, mas isso porque vc ainda não decidiu pelas artes, Gilberto. :lol: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 19 Dezembro 2012 Denunciar Share Postado 19 Dezembro 2012 Ainda bem que ouviu meu conselho e continuou a contar historias, ainda que não tenha a ver com café. Muito boa! Peixe grande Gil e suas histórias maravilhosas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 19 Dezembro 2012 Denunciar Share Postado 19 Dezembro 2012 E o Gilberto tem um estilo próprio de escrever, meio confuso, que passa uma idéia de atabalhoamento, e encaixa que é uma luva nessas histórias psicodélicas, kkk. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 19 Dezembro 2012 Denunciar Share Postado 19 Dezembro 2012 E o Gilberto tem um estilo próprio de escrever, meio confuso, que passa uma idéia de atabalhoamento, e encaixa que é uma luva nessas histórias psicodélicas, kkk. Kkkkkkk, eu sou fã dos textos do Gilberto! Ele escreve de um jeito que é como se fosse a legenda dos pensamentos dele. Sem filtro, nem adaptações, ele praticamente pensa por escrito! Vem direto da mente para o papel (no caso tela). Gilberto, você já percebeu que é uma figura queridíssima aqui né? Somos seus fãs. Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 20 Dezembro 2012 Autor Denunciar Share Postado 20 Dezembro 2012 Cheguei em casa, obrigado pessoal. Rodrigo, tem que dar um desconto, afinal sou engenheiro, embora depois de meu invento para a Gaggia já estou em dúvida. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 20 Dezembro 2012 Denunciar Share Postado 20 Dezembro 2012 Gil, o gaúcho Marcelo Soriano é engenheiro e um grande poeta. Ele escreve particularmente micro-contos ou poesias curtinhas. É fácil localizá-lo na internet. Nunca sei se ele é poeta e engenheiro nas horas vagas ou vice-versa. Todo mundo tem um lado sensível que precisa vir à tona de alguma forma. Para alguns isto pode vir inclusive na latte art. Beijinho e Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 20 Dezembro 2012 Autor Denunciar Share Postado 20 Dezembro 2012 Anita, Obrigado, como no latte art não esta saindo, ....... Rsrsrs São fases da vida, já pintei quadros, vasos, parede,... Agora estou assim, com estes textos,... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 20 Dezembro 2012 Denunciar Share Postado 20 Dezembro 2012 Sim, os artistas mudam de estilo ao longo da vida... Ou de linguagem... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 9 Março 2013 Autor Denunciar Share Postado 9 Março 2013 Só para distrair um pouco. História sem café, a muito tempo atrás. A vida não estava fácil, dinheiro curto, ainda por cima roubaram o som de meu carro. Mas neste dia tinha um aniversário do filho de um grande amigo meu, que aliás quando este meu amigo casou-se, na festa acontecera dois eventos comigo: primeiro minha namorada na época, esposa hoje, pegou o buket da noiva, depois na hora de cortar a gravata, puts eu tinha esquecido desta história de gravata, já tinha dado um bom presente, olhei no bolso tinha uma única nota de R$ 100,00 que devido a época valeria hoje uns R$ 300,00 , pensei, não posso dar meus R$ 100,00, vou pegar troco, até aí ia tudo bem, mas acontece que na filmagem no casamento só apareceu eu tirando o dinheiro, que me..... Até hoje eu ouço que peguei dinheiro do noivo. Bem voltando a festa, tinha que comprar o presente, então resolvi ir comprar numa loja bacana que ficava no Pacaembu, pois mesmo que comprasse algo mais simples, a sacola já daria um charme especial, como dito, loja legal, manobrista, e eu chegando, deixei com o manobrista pedindo para deixar meio na descida pois as vezes a bateria falhava, estava quase entrando na loja quando lembrei do som ligado, toca voltar para falar com o manobrista que já estava dentro do carro para posiciona-lo na vaga, abri a porta e colocando a mão na lateral da porta encontrei o radinho de pilha, que logo desliguei e com aquele sorriso opaco, justifiquei ter esquecido o "som" ligado. Bem pelo menos o carro pegou na saída da loja. A noite festa em um buffet, parei do outro lado da rua em posição estratégica, e logo na entrada já encontro meu amigo indagando onde havia parado, já que tinha serviço de manobrista, manobrista falei eu, não obrigado, rsrsrs. Bem no dia seguinte, indiguinado com a situação, resolvi trocar pelo menos a bateria já que o som roubado anteriormente ainda não dava. Bateria instalada, eletricista na frente do capo nos testes finais, e pede para que eu ligue o ar, digo ar nào tem, liga o som, fala o eletricista, já nem falo mais nada, só levanto a mão e digo, posso tocar a buzina ? Bem a vida é boa por isto, não existe momento ruim que dure a vida inteira, e como minha mãe sempre disse, " você ainda vi rir disto". 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas