Ir para conteúdo

Delonghi EC700 ou Krups XP5240


edsonnota100

Postagens recomendadas

Pessoal seguinte como não vi muitos detalhes desses dois produtos resolvi criar esse tópico para obter mais detalhes sobre os dois, recentemente adquiri uma Chef Crema, porém ela esta com problemas e como vou trocar tenho a possibilidade de trocar pelo mesmo produto ou comprar outro que eu queira no site estou pensando em comprar um desses dois itens, tem preços bons.

Gostaria de saber qual a melhor entre essas duas estou decidido a comprar uma delas...será que estaria comprando algo melhor ou estaria trocando 6 por 1/2 dúzia, claro que todas são máquina de entrada mas já seriam melhor não acham ??

Quero levar em conta também o barulho na hora da extração a tecnologia empregada termobloco ou caldeira, tipo de bomba e possibilidades de despressurização e a confiabilidade da marca...já que vou comprar algo mais caro pelo menos tem que ser algo que dure mais também...né...

 

 

111555535_1GG.jpg

 

108509191GG.jpg

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal seguinte como não vi muitos detalhes desses dois produtos resolvi criar esse tópico para obter mais detalhes sobre os dois, recentemente adquiri uma Chef Crema, porém ela esta com problemas e como vou trocar tenho a possibilidade de trocar pelo mesmo produto ou comprar outro que eu queira no site estou pensando em comprar um desses dois itens, tem preços bons.

Gostaria de saber qual a melhor entre essas duas estou decidido a comprar uma delas...será que estaria comprando algo melhor ou estaria trocando 6 por 1/2 dúzia, claro que todas são máquina de entrada mas já seriam melhor não acham ??

Quero levar em conta também o barulho na hora da extração a tecnologia empregada termobloco ou caldeira, tipo de bomba e possibilidades de despressurização e a confiabilidade da marca...já que vou comprar algo mais caro pelo menos tem que ser algo que dure mais também...né...

 

Não tem nenhuma Gaggia nesse site não?

Acho que essas duas são 6 por meia dúzia conforme vc mesmo mencionou...

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante essa Krups mesmo porque eu notei que tem um sistema legal no PF em conjunto com o grupo que não precisa de tamper, algo que faz a função tem uma forma legal também de "expulsar" o bolo quando for jogado no lixo, gostei das soluções por isso pensei nela aliado também ao fato dela ser em inox e tal....bico vaporizador que pode ser movido em mais direções do que a Chef Crema essas coisas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edson,

 

Não sei se esse sistema de compactação da Krups é confiável e se compacta corretamente o bolo.

 

Por 700,00 eu iria mesmo para a Gaggia. Aliás se você está pensando em durabilidade a Gaggia não é inquebrável, mas é uma das máquinas domésticas mais fáceis de encontrar peças e consertar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava olhando aqui alguns modelos de entrada da Gaggia e encontrei os modelos Color e Dose que parecem ser quase iguais, estava pensando na Dose encontrei por R$800,00 será que vale a pena o investimento parece meio estranha de plástico confio na qualidade dos produtos da Gaggia no fórum o pessoal fala muito bem mas me pareceu simples demais...e como os filtros são comerciais e não teria que ter um moinho bom porque eu não tenho e pretendo não comprar agora...isso me preocupa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

edsonnota100 os filtros originais da Gaggia são pressurizados, mas podem ser encontrados facilmente os não pressurizados. Comprei a Gaggia Dose no Magazine Luiza e estou esperando chegar. Estou vindo de uma Mondial C-08, vamos ver se eu vou gostar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que legal...com certeza vai gostar falam muito bem das máquinas da Gaggia aqui no fórum, é uma boa aquisição...e aproveitando isso coloca sua Mondial C-08 pra vender aqui no fórum pro pessoal novato que ta começando porque agora você já entrou em outro patamar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Olá, pessoal, acabei trocando a Delonhi EC200 por uma EC700, pois a primeira estava com defeito. Detalhe, essa nova é bonita, parece mais forte, mas, o problema do porta filtro ainda incomoda. Ele sozinho  entra e gira numa boa, mas, quando colocados os filtros, preciso forçar um poucão para que gire até a posição correta. Isso é normal? Será que melhora com o tempo de uso, com o desgaste da borracha??? Ou será que terei de devolver essa também??? Alguém que tenha Delonghi já percebeu esse problema???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, Mortari, ainda não tentei usar, porque, estou sem café para expresso... usei o resto ontem e não pude ir comprar hj ainda, vou amanha. Mas, como tive problema com a outra, que o porta filtro nem chega a completar o giro de 90 graus, já estou com medo de ser um problema da marca. Compro amanhã e já estreio, aí, vejo se é só falta de calor...rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em algumas máquinas, o próprio aquecimento já dá uma "amolecida" na borracha de vedação e o PF encaixa mais fácil, principalmente quando a vedação é de silicone (na minha antiga Chef Crema acontecia isso).

 

Se quiser matar a curiosidade, nem precisa de café, deixe a máquina ligada por uns 15 a 20 minutos e tente colocar o PF com o filtro no lugar pra ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa que esqueci de mencionar: não sei exatamente como é a EC200 e a EC700, mas em muitas máquinas não existe uma "posição correta" para o PF. Normalmente, a posição correta do PF é o giro suficiente para que não haja vazamento entre o PF e o grupo.

 

Claro que isso depende da máquina, na Ascaso e na BBD eu nem coloco muita força pra encaixar o PF, só dou uma apertada de leve e já é suficiente pra não vazar durante a extração. A Chef Crema já acontecia de vazar com um pouco mais de facilidade (acho que pelo formato da borda do filtro e da vedação) e eu tinha que apertar com um pouco mais de força.

 

É algo a se verificar na sua máquina especificamente, mas se estiver vedando bem, acho que não tem problema que o cabo do PF não chegue até determinado ponto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Extraí meu primeiro expresso na danada e funcionou bem!!! Deixei ligada uns 20min, mas, tive de forçar mesmo assim. No entanto, lendo o manual, eles mandam forçar mesmo... então, está tudo certo. Acho que com o tempo, a borracha vai se adequando ao trabalho proposto. Extraiu o café um uns 20 segundos, achei meio rápido.... não? Mas, não ficou ruim não, até que tinha uma bela crema. Só achei que meu copinho esquentou demais demais... tive de pegar um guardanapo para poder tirar... acho que o negócio é usar sempre xícara, achei o copo meio alto para a altura da torneira. Comprei dois tampers, um de 51mm e outro de 58mm, não faço ideia do tamanho para essa máquina.... por hora, estou usando o que vem acoplado na máquina mesmo.

 

Valeu, gente... vou dando notícias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Anita achou que era 53mm, mas, medi o meu tamper com o que vem acoplado e me parece o mesmo tamanho. Mas, quando prenso, fica um tantinho sobrando, parece que fica meio folgado. Não tenho paquímetro. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É 51mm , eu usei uma delongui quase 10 anos , tenho certeza.

 

Tem regua ? Usa uma regua , se vc medir o diametro entre 50 e 51 mm esta bom , considerendo a imprecisão da regua.

 

Se continuar cismada , posta uma foto da tal folga para a gente ver se é normal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Quer saber? Acho que esse tamper é 52mm...rs. Continuo tentando extrair com uma crema decente, mas, nem a pau. Já tentei  tudo que foi coisa, mas, nada funcionou... estou pensando em comprar uma crema fake para colocar no topo do expresso para ver se satisfaz meu desejo de crema...rs. Hoje extraí o YC e nem cheiro do crema... deprimente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Yirgacheffe. Socorro... sou péssima, pelo jeito. Mas, não culpo o café... ele é bom, mas, não estou num momento bom... no entanto, não quero deixar passar muito o tempo do café. Estou no antibiótico e tratando sinusites, amidalites e afins. Gostei do café... só não consegui sentir acidez e extrair uma crema decente. Se esperar dois segundos, o resquício de crema some.

 

Aliás, pergunta sobre a crema... extraio o café e mexo com a colher ou bebo sem mexer? Um barista no Sofá Café disse pra mexer, porque, os óleos do café ficam na crema. É isso? Então, se não tenho crema, perdi os óleos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O barista esta certo eu tambes estou com o YC do Victor e esse café não é de extração facil nem produz muita crema.

 

A sua EC 700 parece internamente com uma antiga EC 200 que eu tive , a extração com o café certo faz boa crema , essa é uma foto dela extraindo  :

 

14682866194_2b284a1ec9.jpg

 

 

Essa aqui é dela usando Sachet ESE 

 

14498599879_ce7941ed26.jpg

 

Aqui a foto da velha EC200 antes de eu dar ela para minha cunhada , se ela que é bem pior que a sua EC700 faz crema usando um krups ,  vc com um barataza ,  esta fazendo algo errado :

 

14685243755_143ab56836.jpg

 

 

Experimenta começar com um café de extração maisw docil e que produz muita crema , usa o do Alexandre :

 

http://cafeexpressobrasil.loja2.com.br/2579082-9003-CAFE-EXPRESSO-BRASIL-250-g

 

Se vc não fizer um espresso com muita crema com esse café , a sua maquina ou o moedor estão com problemas ,

 

 

Abs

C. Eduardo

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...