Lucas Faccioni Postado 24 Dezembro 2012 Denunciar Share Postado 24 Dezembro 2012 Bom dia pessoal, Me perguntaram e eu não soube responder: Se eu pegar o café verde (seco, pronto p/ torra), deixar hidratando, e plantar, nasce? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 24 Dezembro 2012 Denunciar Share Postado 24 Dezembro 2012 Salve Lucas Se for um café de safra recente, ainda com grau de umidade boa, acima de 11%, e submetido a técnica de hidratação que eleve sua umidade para mais que 20%, se dará a germinação. Demora de 2 a 3 meses para sair a "orelhinha" e mais uns 2 anos para os primeiros frutos. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Faccioni Postado 26 Dezembro 2012 Autor Denunciar Share Postado 26 Dezembro 2012 Opa Alex, Obrigado pelas informações. Coloquei algumas sementes do Chapadão em um vaso grande, à sombra, depois de 24h hidratando. Agora é só esperar ... Uma vez peguei uns daqueles coquinhos amarelos doces, de palmeira Jerivá, e deixei no canto de um vaso de outra planta. Brotou apenas 1, e mais de 1 ano depois. Quase arranco pensando que era mato, mas percebi a tempo. Passei p/ um vaso à parte e agora só estou esperando ganhar tamanho p/ passar p/ terra. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas