Ir para conteúdo

[VENDO] Bomba Fluid-o-Tech MGFR (ou Transforme sua máquina em uma Pressure Profiler!)


Carneiro

Postagens recomendadas

Prezados. Vendo uma bomba de engrenagem (gear pump) MGFR da Fluid-o-Tech, modelo é FG204 (não lembro a numeração com detalhes, mas é engrenagem de 4mm e conexões NPT 1/8).

Documentação da Fluid-o-tech e vídeo que fiz com a que uso no dia a dia na máquina que temos no trabalho (uso desde 2014, média de uns 8 a 10 extrações por dia):

Zerada, nem testei. Ela recebe 24V de alimentação e 0-5V de sinal pra controle do motor, tem o manual aqui. Posso mandar junto uma fonte que tenho, zerada, mas que não é excelente - na Bezzera BZ09 que modifiquei coloquei uma fonte da Omron que até hoje tá lá. Instalação mais simples é um potenciômetro regulando o sinal de 0 a 5V. Com um Arduino ou qualquer outro micro controlador dá pra tocar perfis gravados etc. 

Idealmente se coloca uma válvula OPV (pode ser fixa) por segurança depois da bomba e uma válvula de retenção também. Eu limitei a 12 bar na minha, mas ela anda abrindo nos 14 bar. Mas nunca chegamos nisso, normalmente extraio fazendo uma subida lenta, ou pré-infusão e subida rápida, máximo de uns 8 a 10 bar e reduzo o fluxo se precisar do meio pro fim. 

Valor: R$ 5.000,00 (começo do ano eu ia anunciar por quase 6 mil, mas dólar caiu 15%).

Se alguém quiser que eu modifique a máquina, podemos conversar, claro, valores de eletrônica e mão de obra adicionais.

Abraços,

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Carneiro changed the title to [VENDO] Bomba Fluid-o-Tech MGFR (ou Transforme sua máquina em uma Pressure Profiler!)

Alguém me perguntou, a bomba é a mesma que a LM usa na Strada, o motor não, esse tem eletrônica que controla a velocidade embarcada, simplifica a programação. E é até menor, o motor de 24V da outra é comprido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...