Jose Alexandre Postado 6 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 6 Setembro 2014 aqueles cafés fermentados tinham uma pegada diferente. Mas considerando os africanos que provei eles eram bem brasileiros. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 6 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 6 Setembro 2014 esse indonésio também não é nenhum etíope. Deve ser parecido. Quem sabe um dia eu não compro os fermentados? Estou curioso em relação ao queniano. Ao ugandense também, mas acho que não é assim tão bom. O melhor deles que já comprei foi um boliviano. Espero que o nicaraguense dessa leva não me decepcione. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 12 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 12 Setembro 2014 Chegaram meus cafés! Levou um mês, o que considerei bem rápido. Não cobraram imposto, o que considerei excelente. Agora só falta criar coragem para torrar. Preciso estudar mais sobre torra, entender mais ou menos os perfis/comportamento dos grãos mais ou menos densos, etc... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 12 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 12 Setembro 2014 Tanzania? Ohhh loco meu!!! Show de bola Santiago! Boas torras!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 12 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 12 Setembro 2014 Detalhe: eu achei que viria numa caixa, mas veio num desses envelopes com plástico bolha. A impressão que dá é que tinham umas duas camisetas dentro do envelope. Fica bem fino e mole. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 12 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 12 Setembro 2014 com quatro pacotes também é assim. Da Tanzânia já tomei no house blend da Intelligentsia, se não me engano. Tinha também etíope e colombiano. Hoje eu torrei, mas só doméstico. Na pipoqueira é mais fácil que no F1. Não corre o risco de machopretear, já que você fica literalmente de olho. O seu salvadorenho também é um pacamara. Vê se é como o meu nicaraguense, com uns grãos imensos, chatos e alongados. Esse você pode torrar como um brasileiro, eu diria. O do Quênia é que imagino que seja como um etíope, com temperatura inicial bem mais alta que os nossos. Ainda não torrei o meu. Também não conferi se é o mesmo queniano (acho que tinham uns 3 na época). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leandro Marco Postado 26 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 26 Setembro 2014 Como medo do que pode acontecer depois que mudarem o sistema da receita, tenho feito várias compras no Hasbean (montando estoque heheh). Estão levando em torno de 1 mês pra chegar. A última que fiz no dia 18/09, acabou de chegar. 9 dias! Tempo recorde. Pelo tracking saiu de lá quinta passada, chegou aqui esta segunda e hoje tava aqui. Que será que aconteceu? Pessoal importando menos? Em tempo, Comprei um Pacamara vermelho e amarelo lavados da Nicarágua e o HDT Catuvai lavado da Índia. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 27 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 27 Setembro 2014 eu tinha comprado um pacamara vermelho da Nicarágua. É um café bem bonito, longo, parece uma fava. Ou um amendoim dos grandes. Lembra os cafés colombianos. Eu gostei muito misturado com o Sumatra honey processed. Se tiver um etíope, deve ficar bom também, já que o Sumatra parecia etíope. Mas o melhor desses vizinhos que experimentei foi o boliviano. Era realmente muito bom. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 27 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 27 Setembro 2014 é impressionante a audácia da nossa alfândega. Saiu há pouco no jornal aqui (O Globo) que também estão implantando um sistema em que vão pré-selecionar a cada vôo quem eles vão parar para fiscalizar. Em grande parte baseados na profissão da pessoa. Algo assim não seria cogitado em nenhum lugar do mundo onde a lei tem algum valor, mas aqui, é dito com a maior cara de pau. Veja você, o que aconteceu com "iguais perante a lei"? É uma vergonha que ninguém fale nada contra esses abusos. A intromissão do estado na nossa vida não parece ter fim. E sempre com a desculpa mentirosa de que é "para proteger empregos no Brasil" (era o que vinha escrito no jornal). Que empregos? Só se for o dos fiscais, até porque ninguém produz mais quase nada aqui. É como o Elio Gaspari falou no jornal, Dilma, Aécio, usam sapato Louis Vuitton e Ferragamo, mas o "andar de baixo" tem que pagar caro pelo similar chinês. Nem tocou no fato de que o andar de cima não compra essas coisas aqui, nem paga imposto nenhum, já que dão carteirada ao chegar. Enquanto isso, todo mundo parece achar tudo isso normal. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 27 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 27 Setembro 2014 Veja o lado positivo. Professores nunca vão ser fiscalizados. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leandro Marco Postado 27 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 27 Setembro 2014 eu tinha comprado um pacamara vermelho da Nicarágua. É um café bem bonito, longo, parece uma fava. Ou um amendoim dos grandes. Lembra os cafés colombianos. Eu gostei muito misturado com o Sumatra honey processed. Se tiver um etíope, deve ficar bom também, já que o Sumatra parecia etíope. Mas o melhor desses vizinhos que experimentei foi o boliviano. Era realmente muito bom. Você torra separado e mistura depois ou torra tudo junto? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 30 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 30 Setembro 2014 separado. Nunca tentei junto. Acho que os lugares grandes torram junto porque é mais prático. Separado me parece melhor. Sem falar que imagino também que para torrar junto, procurem grãos minimamente compatíveis, no que toca a temperatura do 1C, por exemplo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Oogway Postado 1 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 1 Outubro 2014 O Gaspari não disse que o pessoal do andar de baixo, se eleito, vão se atualizar para Louis Vuitton. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas